Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leonel
Registrado: 07/09/10 Idade: 63 Mensagens: 28 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Qui Set 09, 2010 9:11 pm Assunto: Shimpaku 5 anos - Como Posso Trablhar? Novas Fotos 14/09 |
|
|
Meus caros;
Acho que agora o tópico tá no lugar certo. Essa é uma planta que comprei como pré-bonsai. Chegou aqui em casa em junho de 2010. O vendedor disse-me que é um Shimpaku com cinco anos. Agora eu tô ferrado, pois tenho que fazer alguma coisa que eu não sei o que!
Tem um galho na esquerda da 1ª foto que penso em orientar para semi-cascata: daria certo ou teria outras sugestões para trabalhar essa planta?
Aceito sugestões, opiniões e pitacos Rsrsrsrs...
Obrigado,
Leonel
Editado pela última vez por Leonel em Ter Set 14, 2010 9:33 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
JOÃO B
Registrado: 23/08/10 Idade: 61 Mensagens: 18 Localização: CANELA-RS
|
Enviada: Sex Set 10, 2010 12:15 am Assunto: |
|
|
Caro Leonel,
ta dificil de enxergar o tronco e o nebari, minha sugestão é fotografar novamente com o ponto de visada da camera mais baixo, alinhado com a superficie do solo do vaso ou dar uma pinçada nas folhas, para que se possa visualizar melhor todo o conjunto. |
|
|
 |
Leonel
|
Enviada: Sex Set 10, 2010 11:31 am Assunto: |
|
|
Obrigado João!
Veja se ajuda um pouco:
Eu tenho uma câmera antiga, mas ainda apanho dela:
Leonel |
|
|
 |
JOÃO B
|
Enviada: Seg Set 13, 2010 12:18 pm Assunto: |
|
|
Caro Leonel,
salvo melhor juizo, acredito que se observares o Shimpaku em seu ambiente natural (via internet mesmo) voce vai perceber que a quantidade de madeira morta é bem expressiva. Acho que voce vai ter que dar uma reduzida nas folhas (para ele perder um pouco do aspecto de muda) e fazer um jin no galho da direita (minha opinião pessoal), tenho um Shimpaku muito parecido com o teu, assim que dominar este negócio de postar fotos, vou enviá-las.
João |
|
|
 |
ricardoangelo 1.o PASSO

Registrado: 15/05/09 Idade: 43 Mensagens: 109 Localização: Sao Jose do Rio Preto-SP
|
Enviada: Seg Set 13, 2010 7:19 pm Assunto: |
|
|
Estou com um Shimpaku muito parecido com isso!
vou acompanhar as respostas dos amigos para ter algumas ideias! |
|
|
 |
JOÃO B
|
|
|
 |
Leonel
|
Enviada: Ter Set 14, 2010 9:32 pm Assunto: |
|
|
João, boa noite!
Vi a sua foto no Flickr. O seu tem um troco maior. o meu tem uma bifurcação logo no início, acho que nem 5 cm do nebari.
Dê uma olhada:
E esta mostra os dois galhos, um em cada direção, sendo que o da esquerda sai um pouco para a frente:
Hoje eu limpei um pouco, mas muito pouco mesmo, a parte de baixo dos galhos, junto ao tronco. Ficou melhor de visualisar.
Abraços,
Leonel |
|
|
 |
Leonel
|
Enviada: Ter Set 14, 2010 9:36 pm Assunto: |
|
|
ricardoangelo escreveu: | Estou com um Shimpaku muito parecido com isso!
vou acompanhar as respostas dos amigos para ter algumas ideias! |
Oi Ricardo, boa noite!
Seja muito bem vindo, e vamos aproveitar para trocar algumas sugestões e experiências. Eu, pelo menos, tenho pouquíssima experiência, pois é a primeira vez que me aventuro em Bonsai.
Se der, coloque fotos do seu Shimpaku.
Um abraço,
Leonel |
|
|
 |
ricardoangelo 1.o PASSO

Registrado: 15/05/09 Idade: 43 Mensagens: 109 Localização: Sao Jose do Rio Preto-SP
|
Enviada: Ter Set 14, 2010 11:03 pm Assunto: |
|
|
ai esta o meu... tb aceito sugestões!!
 |
|
|
 |
|