|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

Registrado: 09/04/05 Idade: 44 Mensagens: 409 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Sex Out 14, 2005 8:41 pm Assunto: luehea divaricata (açoita cavalo) |
|
|
uma nativa... tem 6 anos, caule de 4,5,.... altura de 38 cm.... envasada este inverno,....
este galho pra direita ta encomodando,... será q corto ou aproveito este diferencial?..
valeu!!! _________________ Rodrigo |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Out 14, 2005 11:25 pm Assunto: |
|
|
Amigo Rodrigo !!!!!!!
Que planta é esta ???????????
Talvez o galho tenha que ser retirado por estar muito baixo !!!!!
Vamos aguardar a opinião dos expert´s........
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 15, 2005 7:16 pm Assunto: |
|
|
olá Angela Fernandes!!!!
vc esta muito certa, este galho ta errado,... mas por enquanto vou deixa-lo ali,... se retirar agora fica um vazio muito grande naquele lugar,.... quando eu podar vou ter de rezar pra brotar um mais em cima...
valeu minha amiga!!!!!!!! _________________ Rodrigo |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Out 15, 2005 10:37 pm Assunto: |
|
|
Olá Rodrigo,
Muito legal essa sua planta. Gostei!!!
Sou muito suspeito de falar mas, só o fato de ser uma nativa já é digna de receber parabéns.
Também achei que o galho à direita está meio baixo mas não o retiraria: o colocaria como um segundo tronco, aramando-o para cima e puxando-o um pouco mais para perto do tronco maior, formando um duplo tronco (Sokan). Também colocaria a planta um pouco mais na vertical, para equilibrá-la.
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Dom Out 16, 2005 8:33 am Assunto: |
|
|
rodrigo
na minha opinião eu manteria o galho baixo, abaixo da superfície do vaso e faria curvas no principal, que está muito reto.
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 16, 2005 1:19 pm Assunto: |
|
|
Sergivaldo
gostei da ideia, a principio eu tambem não estava gostando da ideia de cortar o galho, mas não sabia o que fazer,... gostei da opinião provavelmente eu faça isso que vc disse.
Eu gostei dessa planta, ela tem uma caracteristica de afunilar o caule, é imprecionante,... na base tem 4,5 cm.... logo acima já diminui para 2 cm... não possui nebari bonita ... as raizes são muito muitas e finas, não tem raizes grossas....
jackson
Seria interessante fazer um estilo como o descrito por você, mas a casca desta planta é muito sencivel, uma mudança radical, implicaria em grande desgaste, muito tempo.....
Gostei da opinião diferente,... sempre é bem vinda...
Valeu!!!!! _________________ Rodrigo |
|
|
 |
Gilson Mendes de Góis 1.o PASSO

Registrado: 26/04/05 Idade: 60 Mensagens: 197 Localização: Campo Mourão - Paraná
|
Enviada: Qui Out 20, 2005 10:15 am Assunto: |
|
|
Olá Rodrigo,
Eu gostaria de saber se esta árvore é uma que dá um fruto parecido a uma noz, que os pintassilgos adoram. Se for aqui na minha região têm muitas delas ainda.Inclusive eu tenho um mudinha.
Abraços
Gilson |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 20, 2005 7:16 pm Assunto: |
|
|
olá Gilson Mendes de Góis
esta arvorte não tem frutos, nem flor...
um abraço!!!! _________________ Rodrigo |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|