FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Compra pelo ebay
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
joellagunasc
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Set 18, 2010 9:35 pm    Assunto: Compra pelo ebay Responder com citação

Amigos , por incrivel que parece so agora eu conheci o Ebay , site de compras tipo o Mercado Livre , so que dos Estados Unidos , e vi que tem diversos Kits de ferramentas com preços bem em conta. Por isso venho pedir informaçoes de quem ja comprou se realmente vale a pena.
Um exemplo e este kit:

http://cgi.ebay.com/Brand-New-29-Piece-Bonsai-Tools-Kit-/230491163132?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35aa5809fc

Sao 29 peças por U$ 139,00

Quanto ficaria com os Impostos?
Sao de boa qualidade?

Fico no aguardo.

Joel
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
luiz Fernando
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Set 19, 2010 1:46 pm    Assunto: . Responder com citação

OI Joel se eu não estiver enganado, v. tem que pagar o frete que seria entorno de 30 u$, e se tiver muita sorte de não ser pego pela Alfandega, caso contrario corre o risco de pagar 60% do valor da mercadoria, taxa de importação que seria o teto maximo. Quanto as ferramentas não sei te dizer se são Boas.

Luiz Fernando
joellagunasc
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Set 19, 2010 6:35 pm    Assunto: Responder com citação

Luiz Fernando , comprando pelo ebay tem que pagar todas as taxas inclusive a T. de Importaçao. Vem incluso no valor total.
luiz Fernando
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Set 19, 2010 8:40 pm    Assunto: . Responder com citação

Oi Amigo como ele calcula a taxa se é taxado quando entra no Brasil? Se o valor é qualculado por fiscais, podendo ocilar a taxa, ja que tem um teto de importação.
luiz Fernando
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Set 19, 2010 9:13 pm    Assunto: . Responder com citação

Oi Amigo so tome cuidado p/ não ser surpreendido na hora de chegar Shocked
Luciano Pessoa
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Set 19, 2010 10:31 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Joel, parecem ser de boa qualidade, igual as que tem importadas por aqui. Mesmo que voce pague o dobro do valor com os impostos e taxas acho que vale a pena. Pois vejo por aqui essas ferramentas, não saem por menos de R$ 100,00 cada Ja vi um alicate por quase R$ 300,00
É isso aí, se tivesse oportunidade eu compraria com certeza.
Abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Set 20, 2010 12:14 am    Assunto: Responder com citação

Caro Joel,
quando comecei a fazer as minhas primeiras podas tudo foi muito improvisado. Foi com satisfação que comprei as minhas duas primeiras ferramentas: Um alicate bola e um alicate lateral daqueles chineses por um preço em conta. Não foram necessárias muitas podas para o bola abrir duas bocas como se tivesse cortado arame e o lateral quebrar a ponta. Apesar disso, ainda hoje estas ferramentas tem sido de muita utilidade...
Eu não me arrependi de tê-las adquirido porque antes delas as minhas podas eram feitas a golpes de "foice e machado", mas certamente eu não as compraria de novo.
Parece tentador este punhado de ferramentas, mas são de aço carbono e certamente são chinesas, o que não quer dizer que bem cuidadas não possam durar e servir por muito tempo. São uma boa opção quando não se pode gastar uma grana em ferramentas, mas eu preferiria economizar na Brahma e comprar boas ferramentas japonesas tipo Yagmitsu ou Nobuichi.
Veja meu amigo, é apenas a minha opinião...
Grande abraço.
Edson.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Marcio Garcia
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Set 20, 2010 12:27 am    Assunto: Responder com citação

Tem que lembrar que ebay somente intermedia a venda ou a compra, vc tem que negociar com o vendedor, o ebay nao faz despachos, o vendedor despacha pra vc, ai tem que ver se esta pessoa pode estar fazendo o envio internacional, vai bem por correio, o risco e a alfandega brasileira, vc pode fazer perguntas pro vendedor,seria interessante perguntar se sao MADE IN CHINA! apesar de que pelo preco mesmo assim acho que compensa !
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
prumodeq
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Set 20, 2010 9:55 am    Assunto: Responder com citação

Joel

Eu comprei as ferramentas no eBay sabendo que eram chinesas, pois o vendedor informou.
Como tinha as mesmas dúvidas que vocês sobre a qualidade delas, eu inicialmente comprei um alicate de corte lateral e um "bola" e posso dizer que estou satisfeito, são de boa qualidade e até agora não tive nenhum problema. Inclusive agora que prá mim comprovou-se a qualidade eu comprei o kit completo.
Se elas são melhores que as japonesas? Provavelmente não, mas não posso afirmar, pois nunca tive uma ferramenta japonesa. Se você procurar no eBay você também encontra ferramentas japonesas a venda...

Agora se todas as ferramentas vendidas no eBay são de qualidade, eu também não sei, pois na China existem muitos fabricantes para tudo quanto que é coisa... eu comprei as minhas com este vendedor aqui:

http://stores.ebay.com/LA-Bamboo-Direct/Bonsai-Tools-/_i.html?_fsub=10&_sid=74747308&_trksid=p4634.c0.m322

Quanto ao preço, você vai pagar o valor da ferramenta mais o frete para o vendedor, para isso precisa de Cartão de Crédito internacional.

Quanto ao imposto depende da Receita Federal julgar que a sua encomenda deve ser fiscalizada ou não, mas em geral sempre é! Assim, caso a encomenda seja retida, para liberar o seu produto é necessário pagar 60% de imposto sobre o valor declarado (ou sobre o valor da tabela da receita), caso você escolha alguma transportadora diferente da USPS (correio norte-americano), você ainda paga 18% de ICMS sobre o frete.
Estes valores são pagos via DARF, diretamente no correio na hora da retirada da mercadoria. Você será avisado por correspondência que a sua mercadoria foi retida.

É isso, precisando de mais info mande uma MP prá mim...
Leonardo A.
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Set 20, 2010 1:38 pm    Assunto: Responder com citação

"EU" não compraria.

Pelo tamanho e peso da embalagem, com certeza tera de pagar a taxa de importação, que gira em torno de 60% a 80% em cima do valor do produto mais frete.

Infelizmente as chinesas aguentam muito pouco. Se vc tiver poucas plantas e pequenas, elas até podem aguentar um bom tempo se cuidar direito delas e respeitar sua limitações.

Agora se tem ou pretende ter bastante plantas, de bom porte e não apenas na altura mas tambem de base, não se iluda compre as japonesas, podem ser as de aço carbono por serem mais baratas que as de inox, são feitas de uma liga de aço muito boa, alem da forja ser muito bem feita. Se vc cuidar delas direitinho, deichar sempre lubrificadas são ferramentas para muito tempo, quase para uma vida toda.

Voce encontra varias lojas no Brasil que vendem até on-line boas ferramentas japonesas e com a facilidade de parcelarem no cartão de crédito caso queira comprar um jogo de uma vez, ou se não pode ir comprando aos poucos as que voce for precisar mais.

Caso vc queira adquirir as chinesas, aconselho apenas a adquirir os alicates lateral e bola japoneses pois esses certamente são os mais exigidos.

Eu tenho uma tesoura e um cortador de arame chines, se nota que com 1 ano de uso ja estão perdendo o fio, alem de enferrugarem muito mais facil que as japonesas.

Tenho um alicate da yagmitsu que ja esta a uns 6 anos comigo, esta cortando muito bem, parece que não perdeu o fio.

Particularmente acho que vale a pena gastar um pouqinho a mais e comprar as niponicas.
henrique.medvet

MensagemEnviada: Sáb Set 25, 2010 1:13 am    Assunto: Responder com citação

Bom dia a todos,

Eu comprei algumas ferramentas em um site localizado no Reino Unido.

http://www.greendragonbonsai.co.uk/

O site possui ótimos preços e o valor de FRETE é muito mais barato que os sites no EUA, lembro que o imposto é cobrado com base no valor do produto + frete.

Caso alguém fique interessado faça um cadastro em lista de novidades (Link no final do site) que você passa a ter direito a 10% de desconto em todas as compras.

Para evitar o imposto pode ser feito pedidos com intervalos de alguns dias (pedidos menores que 50 dólares).

Quanto a qualidade o site possui ferramentas japonesas e chinesas.

Abraços

Ps. Este site também vende pelo ebay e já realizou mais de 3093 vendas com feedback 100 % positivo, mais pelo ebay não tem os 10% de desconto.
joellagunasc
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Set 25, 2010 7:50 pm    Assunto: Responder com citação

Pessoal , desculpa a demora pra responder , mas nao tava recebendo o email de notificaçao.
Na verdade eu ja tenho todos os principais alicates , eu so achei interessante o preço , para ter um jogo extra , sabe como é quem tem um , nao tem nenhum!!!

Valeu as dicas , amigos.

Joel
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Set 26, 2010 6:44 pm    Assunto: Responder com citação

Joel, compro sempre pelo EBAY, inclusive para revender na minha loja.

Algumas consideraçoes:

1- Esse kit nao vale muito a pena pelo fato de que a maioria das ferramentas a gente nunca usa, nunca mesmo.

2- só vale comprar se for abaixo de U$ 50, fora isso o risco é grande.

3- tem que comprar de fornecedor confiavel, ja fiquei esperando 35 dias uma tesoura

4- Se vc ja tem as ferramentas basicas acho que valeria mais a pena investir agora em ferramentas de alta qualidade (caso as suas não sejam).

5- O correio lá de fora não chega aos pés do nosso, virou mexeu da dor de cabeça.

6- Cheguei a comprar esse kit por U$ 35, ai valia muito a pena

Se precisar de alguma coisa da um alo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
joellagunasc
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Set 26, 2010 7:49 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu Rodrigo. Pelas consideraóes dos amigos acho que nao vale a pena a compra.

Joel
Ian

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2010 11:35 am    Assunto: Kit Responder com citação

Olá
Eu comprei um kit destes reçentemente
Paguei 60 us + 50 us de frete calculado no próprio ebay
14 peças + estojo
ainda não posso falar da qualidade...
Chegou em casa após 30 dias sem taxas de alfandega
Sorte?
Abs
Ian
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: