|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ricardoangelo 1.o PASSO

Registrado: 15/05/09 Idade: 43 Mensagens: 109 Localização: Sao Jose do Rio Preto-SP
|
Enviada: Sex Jul 03, 2009 1:39 pm Assunto: PIRANCANTA |
|
|
AMIGOS, JA TINHA POSTADO ESSA PIRACANTA ANTES E AI FIZ UMA PODA E UTILIZEI UM NOVO APICE!
ELA ESTA SE DESENVOLVENDO MUITO BEM, POREM NÃO SEI QUE ESTILO SEGUIR!
O QUE VOCÊS ACHAM?

Editado pela última vez por ricardoangelo em Qua Out 28, 2009 8:44 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
r.ozelame 2.o PASSO

Registrado: 03/06/09 Idade: 40 Mensagens: 324 Localização: Ilópolis-RS
|
Enviada: Sex Jul 03, 2009 1:58 pm Assunto: |
|
|
Olá Ricardo
Já tem em algum projeto para ela?
Com esse galho crescendo livre poderia pensar em Han-kengai, ou podar o resto da planta e formar o tronco com ele, dando assim bastante tortuosidade para ela.
Vendo por essas fotos ela é bem reta mesmo e essa idéia de tortuosidade lhe daria uma nova planta. Poderia podá-la deixando apenas esse galho e logo após o primeiro broto deste tmb. (Fui claro?)
No mais, se prefere a planta assim como está, faça uma desfolha nesse galho deixando os outros se desenvolverem mais.
Veremos demais opiniões, ok? _________________ Sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra.
Att.
Ramon Ozelame |
|
|
 |
ricardoangelo 1.o PASSO

Registrado: 15/05/09 Idade: 43 Mensagens: 109 Localização: Sao Jose do Rio Preto-SP
|
Enviada: Sex Jul 03, 2009 2:06 pm Assunto: |
|
|
entao estou pensando em fazer esta poda radical mesmo, pois ela não esta desenvolvendo quase nada nos outros galhos!!!
ainda nao sei que estilo seguir, ACEITO SUGESTOES!!!  |
|
|
 |
ricardoangelo 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 28, 2009 8:46 pm Assunto: |
|
|
ATUALIZANDO... |
|
|
 |
ricardoangelo 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 22, 2010 9:38 pm Assunto: |
|
|
PODA TRASTICA OU NÃO ?
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|