|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Wanderson
Registrado: 13/08/10 Idade: 46 Mensagens: 57 Localização: Taguatinga - DF
|
Enviada: Sex Out 01, 2010 8:08 pm Assunto: Ficus - juda na estilização |
|
|
Amigos do fórum, gostaria da sua ajuda para estilizar um ficus. Fiz uma poda drástica em maio deste ano e a brotação já está bem vigorosa, no entanto estou com dúvidas se já devo fazer alguma intervenção. Sua opinião será muito bem vinda! Obrigado!
fotos:
 |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Sáb Out 02, 2010 6:47 am Assunto: |
|
|
bom dia!
acho q escorredor/mamdeira ou uma bacia grande vão fazer um bem enorme pra ele
abraços |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sáb Out 02, 2010 8:42 am Assunto: |
|
|
Colocar em uma mamadeira ou bacia maior realmente vai ajudar. Pode tentar melhorar o nebari mantendo ele sob o solo, para estimular o surgimento de novas ra´zes, achei que a tem uma raiz mais grossa que parece abraçar o tronco (não fica muito estético). Na parte aérea, acho que poderia sim fazer algumas podas, iniciando pelos galhos que saem do mesmo local, deixando o mais adequado (posição e/ou ramificação) |
|
|
 |
Wanderson
Registrado: 13/08/10 Idade: 46 Mensagens: 57 Localização: Taguatinga - DF
|
Enviada: Dom Out 03, 2010 1:27 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas opiniões! Vou colocá-la numa bacia maior com o nebari enterrado pra ver se melhora. Estava pensando também em diminuir a altura, podando o galho mais alto. O que vcs acham?! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|