| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Sáb Out 02, 2010 9:24 am Assunto: possível fungo |
|
|
Olá amigos, dei uma olhada nos tópicos recentes e aparentemente não vi nada relacionado a isso...
No fundo e nas laterais dos meus escorredores e vasos tenho reparado um tipo de "pozinho" meio amarelado...
Não sei se são fungos, mas imagino que sejam.
aí vão umas fotos meio precárias que tirei com o celular:
reparem na sujeirinha amarela que aparece em volta dos furos do "vaso" e em vota de todo escorredor.
Que tipo de ataque devo fazer a essa praga? Valeu!! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Out 04, 2010 7:51 pm Assunto: |
|
|
Cara, é natural que apareçam fungos no substrato das plantas. Na verdade é bom que isso aconteça, sinal que tudo está se caminhando para um equilíbrio biológico e que há condições favoráveis para o desenvolvimento de microorganismos. Esses fungos são na maioria saprófitas, se alimentam de matéria orgânica em decomposição, não parasitam tecidos vivos... relax....
Abraços |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Seg Out 04, 2010 8:20 pm Assunto: |
|
|
ah ta ok entao Ezequiel! vou aplicar a calda de fumo para eliminar as larvas e mosquitinhos q apareceram nos pellets e os fungos nao vou me preocupar! Que bom que não é nada nocivo, estava axando que tinha algo a ver com a morte de um alporque que eu tinha feito!
valeu! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Out 04, 2010 11:03 pm Assunto: |
|
|
Completando a importante informação do amigo Ezequiel, devemos nos preocupar com fungos que aparecem nas folhas, frutos e ramos, tipo Ferrugem, Oídio, antracnose, etc.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|