|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Out 04, 2010 10:30 am Assunto: Cerejeira? |
|
|
Olá amigos,
aí está começando uma plantinha que pretendo modelar no estilo MOYOGI (Ereto informal). Ela foi obtida de semente de uma grande árvore que temos no quintal. A princípio parece uma espécie de cerejeira; se algum dos amigos puder identificar, eu agradeceria... Vamos às fotos:
Foto 01
Foto 02
Foto 03
Foto 04 Detalhe do tronco
Foto 05 Aqui uma mudinha das muitas sementes que caem nos escorredores e bacias.
Foto 06 Detalhe do fruto. Notem que é mais arredondado que a Cerejeira do Rio Grande.
Abraços.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Carlos Guilherme 1.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 33 Mensagens: 136 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Out 05, 2010 2:45 pm Assunto: |
|
|
Olá Edson.
Eu acredito se tratar de uma Eugenia brasiliensis. Chamada popularmente de grumixama.
 |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Ter Out 05, 2010 4:02 pm Assunto: |
|
|
Cereja do rio grande- Eugenia involucrata _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Carlos Guilherme 1.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 33 Mensagens: 136 Localização: Curitiba-PR
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|