|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 31 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Ter Out 05, 2010 11:29 pm Assunto: Algumas dúvidas sobre raízes... |
|
|
Olá pessoal, recentemente surgiram-me umas curiosidades...
Há uma base de um tronco de uma árvore que foi cortada recentemente por aqui, acredito que seja um pé de caju.
Caso eu coletasse isso, teria realmente que arrancar ou quebrar algumas raízes no solo, porque o horário em que posso fazer isso (ou qualquer horário que seja) não permite que o local seja muito seguro...
Bem, então, precisando cortar as raízes, mesmo sendo grossas, deveria coloca alguma pasta cicatrizante nelas? Se sim, vi pelo forum que pasta de dente serve. Seria útil nesse caso? _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Faugustobr 2.o PASSO

Registrado: 03/07/09 Idade: 51 Mensagens: 214 Localização: Osasco / SP
|
Enviada: Ter Out 05, 2010 11:36 pm Assunto: Re: Algumas dúvidas sobre raízes... |
|
|
Guilherme Cahú escreveu: | Olá pessoal, recentemente surgiram-me umas curiosidades...
Há uma base de um tronco de uma árvore que foi cortada recentemente por aqui, acredito que seja um pé de caju.
Caso eu coletasse isso, teria realmente que arrancar ou quebrar algumas raízes no solo, porque o horário em que posso fazer isso (ou qualquer horário que seja) não permite que o local seja muito seguro...
Bem, então, precisando cortar as raízes, mesmo sendo grossas, deveria coloca alguma pasta cicatrizante nelas? Se sim, vi pelo forum que pasta de dente serve. Seria útil nesse caso? |
Guilherme me perdoe a ignorância mas não entendi sua pergunta!!!
Se puder poste algumas fotos e indique o que pretende fazer...
Fábio |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Out 06, 2010 2:53 pm Assunto: |
|
|
Guilherme, assim como galhos, as raízes grossas, ao serem cortadas, precisa passar selante.
Sugiro qualquer selante que seque rápido pois o intuito é não entrar umidade. Assim, pode ser tinta PVA, durepoxi, selantes próprios para bonsai, cola de secagem rápida, etc.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 31 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Qua Out 06, 2010 3:08 pm Assunto: |
|
|
Ah, OK.
Obrigado, Elio! _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Out 06, 2010 8:03 pm Assunto: bonsai |
|
|
Eu, por exemplo, uso cola branca para madeira, tipo cascolar, quando executo algum corte maior que uma moeda de um real.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|