|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Out 02, 2010 7:50 am Assunto: bonsai |
|
|
Alexandre, o fotografo é pessimo mesmo, além de um desenhista menos que medíocre. Mas o recado está anotado: tão logo possível, eu fotografo melhor, nas condições que sugeriu.
Elio, quer dizer que essa lindeza foi pro saco? puts, ela tava linda demais. Deve ter faltado agua de rega, pois o shari e o jin não iriam prejudicar em nada a planta, nesse sentido.
Tenho várias, maiores que essa, com tronco mais grosso, mais movimento. Falta apenas o shari e o jin, mas irei providenciar e provar que não matam a planta, como muitos disseram naquela ocasião, inclusive.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Out 06, 2010 4:04 pm Assunto: bonsai |
|
|
Alexandre, atendendo seu pedido, tentei dar uma melhorada nas imagens dessa planta. Veja se fica mais a seu agrado:
Bem, mais fotos da mesma planta, para diversificar.... rss  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Faugustobr 2.o PASSO

Registrado: 03/07/09 Idade: 52 Mensagens: 214 Localização: Osasco / SP
|
Enviada: Qua Out 06, 2010 4:15 pm Assunto: |
|
|
Nicky, é realmente uma beleza... parabéns... |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Out 07, 2010 12:35 am Assunto: |
|
|
Bom meu velho... Agora foi uma foto profissional
Uma sugestão... Se mudar o ápice para este tronco da esquerda, me parece que a triangulação ficaria melhor e deixaria a impressão de que a árvore inclina-se para trás
Olha aí:
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qui Out 07, 2010 12:45 pm Assunto: |
|
|
Legal sua planta Nick. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Qui Out 07, 2010 1:04 pm Assunto: |
|
|
Poxa Nicky, maravilhosa!!!!
ainda chego lá! hehehehehehe
sem mais comentários, as fotos falam por si! ^^ _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Out 09, 2010 11:12 pm Assunto: |
|
|
Beleza de planta Nicky. Realmente está um show de bola. E o nosso amigo Alexandre sempre dá um jeito de enxergar algo ainda melhor. Concordo com a intervenção por ele sugerida, a não ser que as fotos não traduzam extamente o que a planta é.
Outra coisa, Fiz diversas mudas de serissa de raizes. Vejo que esta e como você citou, tem outras de maior calibre. Algum segredo para engrossar estes troncos? As minhas estão no chão, por enquanto, ainda são pequenas...
abraço e parabéns!!!! _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 42 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Sex Out 22, 2010 6:22 pm Assunto: |
|
|
essa planta é um espetáculo ao vivo.
as raizes.. a densidade da copa (típica das serissas do nick)... muito show.
Elio, sobre engrossar o tronco, tive melhores resultados usando a tecnica da mamadeira + galho de sacrifício.
Plantar o chão, porém, é de longe a melhor opção. Se você tem essa facilidade vai fundo!
Talvez o nick tenha mais alguma dica
abraço! _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Out 23, 2010 12:33 pm Assunto: bonsai |
|
|
Chão é de longe a melhor dica de cultivo, no sentido de engrossar o tronco de qualquer planta, exceto, é claro, junipero. Mas isso vale apenas para o meu viveiro, é claro. Afinal, em Mogi das Cruzes/SP, o Wilson Kojima produz juniperos a rodo, todos no chão, engrossando felizes da vida.
Serissa no chão, com rega constante e boa adubação, engrossa super rápido o tronco. O melhor solo é arenoso, o melhor adubo para isso é esterco curtido de gado ou galinha. E sol pleno o dia todo, intercalando com chuvas no período de crescimento.
A vantagem das estacas de serissa a partir de raiz é obter troncos com movimentos únicos, perfeitos em sua singularidade e movimentos sinuosos, bem sinuosos. Na sequencia de seu crescimento, essas estacas não apresentam a mesma caracteristica de casca envolvendo o tronco. Elas parecem mais lisas, quando maduras e maiores. Seguram melhor tambem o trabalho de shari e jin. Não me pergunte o motivo, desconheço.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 43 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Dom Out 24, 2010 1:39 am Assunto: Linda |
|
|
Sem comentários, simplesmente linda.
Mas sem pressa eu chego la. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Out 24, 2010 7:41 am Assunto: bonsai |
|
|
Djalmo, o macete é ter paciência e perseverança. Ter ótimas plantas, é algo que depende exclusivamente de nós termos essas duas coisas em mente e aplicá-las, sempre. Espero ver seus trabalhos em breve, e sei que serão tão ou mais bonitos que os meus. Boa sorte.
Apenas como comparação, veja o mesmo trabalho, com a mesma espécie, executado por um mestre chinês, a trocentos anos atrás:
Como se vê, melhorar alguma coisa só depende de nós mesmos.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|