|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
jclima
Registrado: 08/09/10 Mensagens: 54 Localização: São José dos Campos-SP
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 6:21 am Assunto: Ajuda com estilização |
|
|
Gostaria da opnião de vocês para estilizar este juníperu horizontalis.Ele tem dois troncos formando uma espécie de "V", então fico na duvida se devo cortar um deles ou deixar crescer assim mesmo, pois gostaria de engrossar o tronco.
Fico feliz se alguém puder me ajudar com detalhes!
[
][/
] |
|
|
 |
Pethrus Barros 3.o PASSO

Registrado: 23/02/10 Idade: 44 Mensagens: 413 Localização: Garanhuns-PE
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 10:37 am Assunto: |
|
|
A estilização por enquanto é usar do bom e velho escorredor com um substrato bem drenante e aguardar.... _________________ Pethrus Barros
Nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal, imortal. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 7:56 pm Assunto: bonsai |
|
|
Jclima, além do excelente conselho do grande Pethrus, eu acrescentaria que vc aramasse os dois troncos e fizesse uns movimentos bem sinuosos neles, forçando algo parecido com esses exemplares:
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
jclima
Registrado: 08/09/10 Mensagens: 54 Localização: São José dos Campos-SP
|
Enviada: Qua Out 13, 2010 5:59 am Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | Jclima, além do excelente conselho do grande Pethrus, eu acrescentaria que vc aramasse os dois troncos e fizesse uns movimentos bem sinuosos neles, forçando algo parecido com esses exemplares:
 |
Desculpe, mas não estou conseguindo visualizar as fotos. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Out 13, 2010 8:44 am Assunto: bonsai |
|
|
Ok, esqueça as imagens que não aparecem e observe o movimento nos troncos abaixo, para fazer algo parecido com sua planta, dando a elas movimentos bem sinuosos:
Nas fotos, repare que os troncos sofreram movimentação bem sinuosa há algum tempo, e que agora estão recebendo marcação para a retirada de parte da casca, isto se chama Shari. Entre o movimento do tronco e essa nova fase, provavelmente transcorreram dois anos:
Nesta foto, observa-se que foi realizado um primeiro shari (parte mais escura) e agora um novo shari (parte mais clara da madeira). Entre um e outro, passaram-se tambem algo em torno de dois anos, para que a planta pudesse recuperar-se melhor:
O que eu quero ressaltar, antes de fazer shari e jin, é importante primeiro dar movimento sinuoso ao tronco e aos galhos:
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|