|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Ter Out 12, 2010 11:43 pm Assunto: |
|
|
Vanderlei E. Döge,
minhas especulações eram motivadas pela forma como descreveu o crescimento da planta, como já foi dito, é um shimpaku... a idedade não sei chutar, mas com certesa vc fez uma boa compra!
25 reaus, embala uns 5 ai pra viagem faz o favor!,
acho q se vc não puder fazer uma intervenção agora(não entendo muito bem as epocas para os procedimentos feitos nessa planta) eu aramaria pra pegar mais sol nos galhos na base da planta( abrindo a copa), se necessario até podaria um pouco sem perder as brotações mais proximas ao tronco objetivando almentar a luminosidade nas partes internas da copa.
acho q pelo que pude ver daria pra fazer um belo jim apos a 1ª curva e estrurar a planta dali pra baixo.
mas, os feras ainda vão dar bons conselhos!
sempre sai coisa boa nessas postagens
parabens pela aquisição
+ não se iluda, tem trabalho pra caramba oq é a parte boa da coisa msm....
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Vanderlei E. Döge
Registrado: 07/10/10 Idade: 34 Mensagens: 68 Localização: Schroeder-SC
|
Enviada: Ter Out 12, 2010 11:58 pm Assunto: |
|
|
sem trabalho nao tem recompensa.
agora quanto a direçao das folhas, isso é motivado pela posição do caule? sera que se aramar ele e puxar pra frente, elas tendem a virar pra cima?
abs |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
Vanderlei E. Döge
Registrado: 07/10/10 Idade: 34 Mensagens: 68 Localização: Schroeder-SC
|
Enviada: Qua Out 13, 2010 12:41 pm Assunto: |
|
|
com a ajuda de todos aqui, estou conseguindo dicas importantissimas para o cultivo de minhas plantas, hoje pela manhã o nickyfury me passou outras dicas com as quais pude ver o grau de dificuldade de trabalhar com o Shimpaku.
Se alguém souber de cursos de bonsai em SC poderia me avisar?
abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|