Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rogerio Shiratori 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 13, 2010 11:05 am Assunto: Substrato em SP |
|
|
Olá amigos.
Encontrei um fornecedor de "substratos" com preços bem atraentes. Mas o valor mínimo de compra é de r$200.
Vou comprar tijolo ou cerâmica moída, pedriscos e argila expandida. Quem tiver interesse de dividir a compra, deixe contato para que eu possa organizar.
"somente pessoas de sp capital"
att |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 13, 2010 11:12 am Assunto: |
|
|
Fala Rogério, tudo bom ?
Rapaz, para economizar seus gastos, procure em locais onde há loja de materiais para construção, no local onde ficam as lajotas, ali quando o caminhão vai caregar passa em cima dos caquinhos no chão e vai triturando-os. Peça ao dono se você pode catar aqueles caquinhos.
Ou então, você pode ir nas casa de aquário e comprar aquelas pedrinhas que vendem para aquários, acredito que são mais baratos.
abração. |
|
|
 |
Rogerio Shiratori 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 13, 2010 11:21 am Assunto: |
|
|
João Paulo Batista Lyrio escreveu: | Fala Rogério, tudo bom ?
Rapaz, para economizar seus gastos, procure em locais onde há loja de materiais para construção, no local onde ficam as lajotas, ali quando o caminhão vai caregar passa em cima dos caquinhos no chão e vai triturando-os. Peça ao dono se você pode catar aqueles caquinhos.
Ou então, você pode ir nas casa de aquário e comprar aquelas pedrinhas que vendem para aquários, acredito que são mais baratos.
abração. |
então João, eu consegui encontrar um fornecedor com preços muito atrativos. Onde um saco de cerâmica moída 4mm sai cerca de 15 reais com 20kg. Eles tem pedriscos e argila expandida tembém. O problema é que eles só vendem o valor mínimo de R$200 e eu não posso adquirir tanto material assim, se não fico com 100kg de tijolo aqui sem usar..rs
Então minha idéia é encontrar colegas interessados a comprar comigo e asim dividimos aqui em SP.
abraço |
|
|
 |
Vanderlei E. Döge
Registrado: 07/10/10 Idade: 34 Mensagens: 68 Localização: Schroeder-SC
|
Enviada: Qua Out 13, 2010 12:43 pm Assunto: |
|
|
Para fazer cacos de tijolho/telha, pegue uma panela velha, porem com material bem duro, aquelas de aluminio nao prestam, e faça uma espécie de pilão. Quebre o tijolo em algumas partes e vá batendo ate que fiquem fininhas. Requer um pouco de paciencia, mas é bem funcional.
Foi assim que eu fiz.
 |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 13, 2010 1:47 pm Assunto: |
|
|
Bem lembrado,
eu faço assim tbm, a muito tempo atrás, a alguns anos, eu e um amigo fizemos um pilão para detonar umas lâmpadas e fazer cerol.
Fomos em uma oficina e pedimos para o lanterneiro colocar um fundo de aço em um cano de aço que tínhamos, aí, quando não está em tempo de pipa, utilizo-o para quebrar telhas e lajotas.
Ahh, serve de cano tbm, um colga fez dessa mesma forma com um tipo de pvc, se não me engano é de 3" e ele colocou um caps em uma das pontas, fazia o trabalho direitinho. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Out 13, 2010 1:54 pm Assunto: |
|
|
olá rogério... me interessa sim...
se quiser eu posso ficar com um saco com 20 kg de 15,00
se tiver mais alguém avise...
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
|