Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ADN 2.o PASSO

Registrado: 06/11/09 Idade: 42 Mensagens: 235 Localização: Vargem Grande Paulista-SP
|
Enviada: Qui Out 14, 2010 2:54 pm Assunto: Sobre acer palmatum |
|
|
Olá pessoal, tenho uma duvida quanto ao acer palmatum eu tenho 3 exemplares e um dele as folhas já nascem vermelhas ! e quanto as dos utros dois elas nascem verdes e a de um exemplar é meio diferente do outro logo posto umas fotos, obrigado |
|
|
 |
Carlos Guilherme 1.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 33 Mensagens: 136 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Out 14, 2010 3:22 pm Assunto: |
|
|
Olá ADN.
Um dos seus palmatum já nasceu com folhas vermelhas ou pq ele é o acer palmatum atropurpureum que fica com as folhas sempre vermelhas, mesmo depois de maduras.
Ou ele é da varedade de acer palmatum deshojo, que nasce com folhas vermelhas e depois ficam verdes, e no outono ficam vermelhas antes de cairem.
atropurpureum
deshojo

Editado pela última vez por Carlos Guilherme em Qui Out 14, 2010 3:31 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
ADN 2.o PASSO

Registrado: 06/11/09 Idade: 42 Mensagens: 235 Localização: Vargem Grande Paulista-SP
|
Enviada: Qui Out 14, 2010 3:25 pm Assunto: |
|
|
obrigado Carlor mas como posso ter certeza sobre o palmatum atropurpureum e o deshojo só com decorrer do ano ou as folhas tem formato diferente ? |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 14, 2010 3:33 pm Assunto: |
|
|
Se for deshojo logo elas ficam verdes(quando amadurecem). Eu editei o post anterior e coloquei umas fotos, aquela do deshojo as folhas estão nascendo.
O atropurpureum tem um vermelho mais arroxeado. E geralmente quando nasce meio um vermelho bronze. Lembrando q essa variedade precisa de sol para manter a cor das folhas sempre vermelhas. |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
Enviada: Sáb Out 16, 2010 6:08 pm Assunto: |
|
|
Carlos
Boa tarde amigo!!!!
Tenho notado que você é um bom conhecedor de Acer, por este topico e por aquele em que vc troca algumas ideias com o Nicky sobre o borbo...
Gostaria, se vocÊ não se importar, de ter alguma opinião sua neste meu topico http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=136736#136736.
O Nicky já me deu uma grande, uma enorme ajuda, porem sempre é otimo receber algum tipo de comentario de grandes conhecedores da especie.
Abs _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Out 16, 2010 6:34 pm Assunto: |
|
|
Boa Tarde Marcio,
Que isso amigo, estou longe de ser um grande conhecedor; sou apenas um iniciante, já admirava essa arte há muito tempo, mas comecei a "praticar" bonsai no inicio desse ano. Não tenho nenhuma planta legal ainda
Mas vou ver o q posso fazer por vc no tópico, eu aprendo tanto aqui que me sinto muito feliz de deixar uma contribuição, nem que seja mínima.
Abraço. |
|
|
 |
|