FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Sobre acer palmatum
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
ADN
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 14, 2010 2:54 pm    Assunto: Sobre acer palmatum Responder com citação

Olá pessoal, tenho uma duvida quanto ao acer palmatum eu tenho 3 exemplares e um dele as folhas já nascem vermelhas ! e quanto as dos utros dois elas nascem verdes e a de um exemplar é meio diferente do outro logo posto umas fotos, obrigado
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Carlos Guilherme
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 14, 2010 3:22 pm    Assunto: Responder com citação

Olá ADN.

Um dos seus palmatum já nasceu com folhas vermelhas ou pq ele é o acer palmatum atropurpureum que fica com as folhas sempre vermelhas, mesmo depois de maduras.

Ou ele é da varedade de acer palmatum deshojo, que nasce com folhas vermelhas e depois ficam verdes, e no outono ficam vermelhas antes de cairem.

atropurpureum

deshojo

Editado pela última vez por Carlos Guilherme em Qui Out 14, 2010 3:31 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ADN
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 14, 2010 3:25 pm    Assunto: Responder com citação

obrigado Carlor mas como posso ter certeza sobre o palmatum atropurpureum e o deshojo só com decorrer do ano ou as folhas tem formato diferente ?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Carlos Guilherme
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 14, 2010 3:33 pm    Assunto: Responder com citação

Se for deshojo logo elas ficam verdes(quando amadurecem). Eu editei o post anterior e coloquei umas fotos, aquela do deshojo as folhas estão nascendo.

O atropurpureum tem um vermelho mais arroxeado. E geralmente quando nasce meio um vermelho bronze. Lembrando q essa variedade precisa de sol para manter a cor das folhas sempre vermelhas.
Marcio Vargas
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Out 16, 2010 6:08 pm    Assunto: Responder com citação

Carlos

Boa tarde amigo!!!!

Tenho notado que você é um bom conhecedor de Acer, por este topico e por aquele em que vc troca algumas ideias com o Nicky sobre o borbo...

Gostaria, se vocÊ não se importar, de ter alguma opinião sua neste meu topico http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=136736#136736.

O Nicky já me deu uma grande, uma enorme ajuda, porem sempre é otimo receber algum tipo de comentario de grandes conhecedores da especie.

Abs

"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..."
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Carlos Guilherme
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Out 16, 2010 6:34 pm    Assunto: Responder com citação

Boa Tarde Marcio,

Que isso amigo, estou longe de ser um grande conhecedor; sou apenas um iniciante, já admirava essa arte há muito tempo, mas comecei a "praticar" bonsai no inicio desse ano. Não tenho nenhuma planta legal ainda Crying or Very sad

Mas vou ver o q posso fazer por vc no tópico, eu aprendo tanto aqui que me sinto muito feliz de deixar uma contribuição, nem que seja mínima.

Abraço.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: