Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Out 12, 2010 9:47 am Assunto: Acer |
|
|
Olá pessoal, devo iniciar o trabalho nesta planta. É um acer. O vendedor disse a espécie mas não lembro, acho que era Acer s...alguma coisa (lembro que começava por "S").
 |
|
|
 |
CARLOVICH 2.o PASSO

Registrado: 21/12/09 Idade: 49 Mensagens: 354 Localização: SÃO PAULO-SP
|
Enviada: Ter Out 12, 2010 9:58 am Assunto: |
|
|
rAPAZ PELO POUCO QUE SEI... SEU NEBARI ESTÁ NA METADE DO CAMINHO... É SO PRODUZIR MAIS UM OU 2 PONTOS E TERÁ UMA BASE DE POTENCIAL MAGNÍFICO... SALVO ALGUÉM ESPERIENTE ME NEGUE...
COMPREI DOIS, MAS OS MEUS SÓ FICAM VERMELHOS NO OUTONO... ESTÃO COM MAIS DE 2,5M. COMPREI PRA TENTAR ESTAQUEAR... E USAR A BASE QUANDO ACABAR DE ESQUARTEJÁ-LO...RSRSR
BOA SORTE... _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Out 12, 2010 11:13 am Assunto: |
|
|
Olá Nikkei!
É Ácer deshojo! As folhas nascem vermelhas e vão ficando verdes, principalmente se deixar na sombra. coloque a pleno sol.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Out 12, 2010 1:59 pm Assunto: |
|
|
Acer deshojo, legal. Obrigado Élio. Estava querendo mecher nele. POsso transplantar, podar e aramar? |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 38 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Ter Out 12, 2010 2:59 pm Assunto: |
|
|
Nikkei, não sei como se comportaria o Acer, mas é melhor só aramar e podar ou só reenvasar!
Realmente o nebari dele ta legal! quem sabe vc não descobre um "tesouro" na hora de desenterrar! hehehehe
bom trabalho nele! estarei acompanhando! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Out 12, 2010 9:50 pm Assunto: |
|
|
Nikkei 100 escreveu: | Acer deshojo, legal. Obrigado Élio. Estava querendo mecher nele. POsso transplantar, podar e aramar? |
Transplantar nao recomendo pq ja rebrotou muito. Poda leve e aramacao, pode fazer.
abraco _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Out 13, 2010 10:25 am Assunto: |
|
|
Ok, poda e arame. Depois atualizo |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Out 15, 2010 10:03 am Assunto: |
|
|
Atualizando. Nebari
Projeto audacioso:
 |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
Enviada: Sex Out 15, 2010 10:28 am Assunto: |
|
|
Acompanharemos... _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Sex Out 15, 2010 12:45 pm Assunto: |
|
|
Nikkei é bom saber que temos bonsaístas que pensam assim como você, chegar a esse patamar. Legal cara siga seu pensamento a sua planta é muito boa. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sex Out 15, 2010 2:20 pm Assunto: |
|
|
Se minha, obervando sua ultima foto , retiraria estes brotos baixos que vc aramou e colocaria em bacias separedas, alias , não os vi na primeira foto .. tem tb um galho estranho embaixo do galho da esquerda, tb eliminaria .. me parece que são 3 galhos , eu ficaria somente com o do meio , bem posicionado .. tb daria um trato na cicatriz ..
Parabens e boa sorte...  |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Out 15, 2010 7:43 pm Assunto: |
|
|
Marcos, chegar a esse patamar seria muita audácia de minha parte, pois sou um mero iniciante que tem muito a aprender. Mas certamente busco conseguir o melhor. Claro ~que não terá a mesma qualidade de Walter Pall, mas farei de tudo para que chegue o mais próximo possível de um bom exemplar.
Bonsérgio, obrigado pelas sugestões. Realmente aqueles dois galhinhos aramados na base não existiam. Fiz um " enxerto" do próprio galho, no sentido de realmente imitar o bonsai postado junto. Provavelmente retirarei no futuro, mas ainda estou deixando, como experiência e, quem sabe fique bom no futuro. Ainda estou em dúvida.[/quote] |
|
|
 |
|