Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Daniel.Viterbo 1.o PASSO

Registrado: 17/01/05 Idade: 53 Mensagens: 150 Localização: Santa Rosa de Viterbo/SP
|
Enviada: Ter Out 25, 2005 4:44 pm Assunto: Duranta com frutos |
|
|
Caros amigos,
Segue foto da minha Duranta carregada de frutos. Está planta é muito simples, mas eu gosto dela porque foi das primeiras mudinhas que adquiri para fazer um bonsai a + ou - 4,5 anos. Ela sempre foi plantada em vaso pequeno porisso sua estrutura não se desenvolveu.
Abraços,
Daniel |
|
|
 |
Leandro Neves

|
Enviada: Ter Out 25, 2005 7:39 pm Assunto: |
|
|
Cara! Tá linda! Desculpando a minha ignorancia e reconhecendo e pouca familiaridade com a coisa, afinal assumi minha paixão pelos bonsais há poucos anos, pra que serve essa boca de garafa pet que vc coloca no vaso. não é a primeira que vejo e sinceramente não tenho idéia da função, seria para colocar adubo? Um abraço! |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Out 25, 2005 10:06 pm Assunto: |
|
|
Olá Daniel !!!!!
Sua Duranta está muito bonitinha sim
Eu apenas opinaria que você a retirasse do vaso de cimento e a colocasse num vaso menor, mais adequado e bonitinho
Quanto ao gargalo da garrafa pet, eu coloco somente o gargalo, não deixo nenhum pedaço da garrafa e gostaria de saber por quê você não coloca só o gargalo.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
mariomdv
Registrado: 11/08/05 Mensagens: 36 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qua Out 26, 2005 9:01 am Assunto: Duranta |
|
|
Oi Daniel,
Sempre que você quiser que uma planta que produz flores e/ou frutos se desenvolva evite-os, retire flores e frutos, pois eles consumem energia da planta e retardam o crescimento. Quando ela estiver formada e pronta aí sim poderá dar lindas flores e frutos.
Um abraço,
mariomdv _________________ O Sr. Miyagy é meu mestre. |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qua Out 26, 2005 10:15 am Assunto: |
|
|
Daniel, lindo o seu pingo-de-ouro, meu amigo. Coloque em um vaso maior ou na mamadeira para dar um reforço na estrutura. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Daniel.Viterbo 1.o PASSO

Registrado: 17/01/05 Idade: 53 Mensagens: 150 Localização: Santa Rosa de Viterbo/SP
|
Enviada: Qua Out 26, 2005 10:55 am Assunto: |
|
|
Olá pessoal, tudo bem com todos?
Primeiramente obrigado pelos elogios.
Leandro, essa boca de garrafa que coloco é para evitar que o adubo escorra durante as regas (eu uso adugo orgânico em pastilhas).
Angela obrigado por suas palavras, tenho notado que vc realmente é um grande estimulo para iniciantes. Quanto a sugestão para vaso, eu ja tinha pensado em coloca-la no escorredor para engrossar um pouco, assim como o grande professor Mário também sugeriu.
Mariomdv obrigado pela dica.
Abraço a todos,
Daniel |
|
|
 |
Marco Aurelio 1.o PASSO

Registrado: 08/06/05 Idade: 59 Mensagens: 120 Localização: Garuva SC
|
Enviada: Qua Out 26, 2005 1:17 pm Assunto: |
|
|
Voce faz podas neste pingo de ouro?
tenho alguns mas nao flore nen da fruto, sera porque faço podas. |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qua Out 26, 2005 3:08 pm Assunto: |
|
|
Meu vizinho Marco,
Sua Duranta não tem flores nem frutos por causa das podas, mas não é motivo para preocupação, pois esta planta tem o "poder" de nascer muitos galhos e folhas, inclusive tem alguns casos que é dificil mante-lo sempre no mesmo formato.
um abraço.
obs: sei que em Garuva e região tem muitos Yamadoris esperando por um vaso....
Editado pela última vez por Felipe em Qua Out 26, 2005 3:08 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Qua Out 26, 2005 3:08 pm Assunto: |
|
|
Muito bonita a sua duranta Daniel, tem futuro, mas como o Marco Aurélio eu tenho durantas a uns cinco anos, em vasos e no chão, e elas ainda não deram flores nem frutos, qual a composição das pastilhas que vc aduba ela, tem marca esse adubo??? _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
Daniel.Viterbo 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 26, 2005 5:19 pm Assunto: |
|
|
Caro Marco e Werlei,
Realmente como o Felipe já disse, para que floreça e deem frutos a poda não deve ocorrer com frequência pois as flores nascem na ponta dos galhos quando estes não são tão novos (brotos).
Também tenho algumas que estão com a estrura melhor mas ainda não frutificou, pois as retirei do solo e tenho podado frequentementa para manter a estrura.
O adubo que uso é 50% de farinha de osso, 40% de torta mamona e 10% de cinza (aproximadamente). Eu misturo tudo e faço uma massa umedecida com água e então faço bolinhas que deixo no sol para secar.
abraços,
Daniel |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Out 27, 2005 7:24 am Assunto: |
|
|
Daniel,
eu também uso essa mesma medida nos meu adubo orgânico, na verdade é quase igual...60% de torta de mamona, 30% farinha de osso e 10% de cinza de madeira. Estou tendo bons resultados. Mas nunca tinha fiz essas pastilhas, vou tentar...daí você coloca estas pastilhas em cima do substrato mesmo ou dentro daqueles gargalos de garrafa Pets ??? a mistura fica tipo massa de bolo ???
Abraço. |
|
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Qui Out 27, 2005 1:03 pm Assunto: |
|
|
Deve ser então a alta concentração de fariha de osso, pq eu uso 50% de esterco, 30% de farinha e 10% de cinza de madeira, a poda, não acredito que seja pq eu tenho uma duranta com uns 90 cm de altura plantada no chão, que não podo a 2 anos, e ainda não floriu. _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
|