Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Franklin Gadelha

Registrado: 20/09/10 Idade: 53 Mensagens: 37 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Qua Out 06, 2010 6:19 pm Assunto: YAMADORI DE CALIANDRA E RESEDÁ |
|
|
Estas foram retiradas hoje 06 de Outubro de 2010, do jardim de uma casa recém demolida.
Resedá
Caliandra
Me preciptei ao cortar no meio, devia ter esperado e feito uma alporquia. Com isso poderia ter duas boas plantas.
Agora é só aguardar e torcer para que se recupere.
Editado pela última vez por Franklin Gadelha em Sex Out 08, 2010 8:42 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Out 06, 2010 11:04 pm Assunto: |
|
|
Bom yamadori.
A resedá pode cortar aquele galho mais longo bem curto pois se ele brotar lá no alto de qualuer modo no futuro tem que cortar. Como ele brota fácil mesmo em podas muito radicais e este tronco reto pouco ou nada vai servir na estilização futura, aproveita e corta logo. A base do tronco é muito boa. no futuro, uma bela planta o espera.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Franklin Gadelha

|
Enviada: Qui Out 07, 2010 12:18 pm Assunto: |
|
|
Elio Luis Secchi escreveu: | Bom yamadori.
A resedá pode cortar aquele galho mais longo bem curto pois se ele brotar lá no alto de qualuer modo no futuro tem que cortar. Como ele brota fácil mesmo em podas muito radicais e este tronco reto pouco ou nada vai servir na estilização futura, aproveita e corta logo. A base do tronco é muito boa. no futuro, uma bela planta o espera.
abraço |
Olá Elio, Acabei de cortar o galho da Resedá, depois posto a foto, valeu um abraço. |
|
|
 |
MARCIO ROLDÃO 2.o PASSO

Registrado: 18/01/05 Idade: 55 Mensagens: 363 Localização: Timoteo MG
|
Enviada: Qui Out 07, 2010 6:01 pm Assunto: |
|
|
Franklin quando fizer um yamadori procure preservar o torrão em volta das raizes e vá eliminando aos poucos nos replantes, nesses torrões existem fungos benéficos para a planta que passará para o novo substrato. Preservando o torrão vc terá mais chances de sucesso. Boa sorte e continue postando para nós vermos.  _________________ "Bonsai no vale do aço" |
|
|
 |
Franklin Gadelha

|
Enviada: Qui Out 07, 2010 7:31 pm Assunto: |
|
|
Olá Marcio, essa planta foi retirada por um senhor que estava limpando o terreno, então pedi que se conseguisse arrancar eu o pagaria. Então ele arrancou do jeito que deu. Foi sorte ter sobrado raízes rsrs. E outra, estava cimentado ao redor das plantas. Tenho que torcer para que se recuperem.
Abraço!
Olha só, com apenas uma semana. 1º brotação.
 |
|
|
 |
Franklin Gadelha

|
Enviada: Dom Out 17, 2010 12:14 pm Assunto: 20/10/2010 |
|
|
Franklin Gadelha escreveu: | Olá Marcio, essa planta foi retirada por um senhor que estava limpando o terreno, então pedi que se conseguisse arrancar eu o pagaria. Então ele arrancou do jeito que deu. Foi sorte ter sobrado raízes rsrs. E outra, estava cimentado ao redor das plantas. Tenho que torcer para que se recuperem.
Abraço!
Olha só, com apenas uma semana. 1º brotação.
 |
 |
|
|
 |
|