| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 17, 2010 2:03 pm Assunto: Minha Acerola |
|
|
Boa Tarde amigos,finalmente adquiri minha muda de acerola,adquiri esta porque gostei do movimento do tronco,apesar de ser muito fino e precisar de uma estaca pra se fixar,entao vamos la :
Esta é ela :
Muito inclinada e com o tronco um pouco fino,precisa de ajuda na sustentação,mas ao verificar o tronco com o tato,parece estar bem firme
Está quase na frutificação,por isso nao quero podá-la ainda,nem que seja sem ser bonsai,quero ver os frutos dela:
E aí pessoal,tenho q dar uma poda ? merece um escorredor ? eu sei q se ela for pro escorredor tem q ser podada,estou achando um pouco alta,mas vou fazer td isso depois da frutifiação,ajuda ae,manda projeto q eu vou seguir sim ! |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Dom Out 17, 2010 3:21 pm Assunto: |
|
|
Ei hudison,
sua planta parece q tem um encherto perto da base, da um close pra nos vermos..
se for enchertada, não recomendo que corte abaixo do encherto pra não perder a frutificação, em acerola é dificil e demorado fazer dar flor e frutas.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 17, 2010 4:01 pm Assunto: |
|
|
será? nao percebi quando olhei pra ela... talvez se trate de um efeito visual por causa da distancia,vou olhar mais minuciosamente e postar fotos mais precisas |
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 17, 2010 4:15 pm Assunto: |
|
|
O enxerto seria este ? Ñ entendo de enxerto,mas de qqr forma,se for perto da base está tranquilo,pois nao pretendo podar muito baixo nao |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Dom Out 17, 2010 5:10 pm Assunto: |
|
|
Com certeza é enxertada, muito difícil acerola frutificar com esse tronco fino se não for por enxertia... Se podar abaixo do calo, adeus frutifacação por um bom tempo. _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
Marcio Garcia 2.o PASSO

Registrado: 22/12/04 Idade: 46 Mensagens: 346 Localização: Sao gotardo/MG
|
Enviada: Dom Out 17, 2010 5:15 pm Assunto: |
|
|
Com certeza essa sua planta e enxertada, mas ela pra um futuro um pouco distante te da boas possibilidades, se minha:
- podaria acima do enxerto, acima desse galhinho ai que ta dando flores de modo que este galhinho seria a continuidade do tronco, ja dando uma compactada no tronco dela com podas sucessivas;
- mas antes eu faria alguns alporques na parte aerea, da pra conseguir umas duas plantas a mais ai, antes da poda radica, tendo ai mais plantas pra trabalhar, afinal se podar vai jogar fora a parte de cima mesmo. _________________ Marcio Garcia
marciogarcia79@hotmail.com |
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 17, 2010 6:39 pm Assunto: |
|
|
ixi,nao tenho a minima experiencia com alporques entao a intenção e podar acima do primeiro galinho ? e depois da poda,sera q merece um escorredor+mamadeira ?
mas gente,eu ainda queria saber onde foi feito o enxerto
Alguem ai ta chamando o Alexandre e as projeções ? |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Out 17, 2010 8:27 pm Assunto: |
|
|
HUDISON,
o inxerto foi feito ali onde vc circulou msm,
uma materia sobre alpoorquias pra vc poder arrumar mais mudas bem baratinho e que frutificaram mais rapido.
http://www.atelierdobonsai.com.br/alporque.html
eu acho q não é muito recomendavel fazer isso com ela dando frutas, talvez seja melhor esperar as frutificação acabar.
eu tb ficaria ocm o 1º galho apos o enxerto.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 17, 2010 8:37 pm Assunto: |
|
|
| sim,sim,meus planos são deixar a frutificação acabar,fazer a alporquia acima do galho,agora eu gostaria de saber se devo passar a arvore prum escorredor com substrato drenante logo ou se deixo a alporquia acabar primeiro ? |
|
|
 |
Marcio Garcia 2.o PASSO

Registrado: 22/12/04 Idade: 46 Mensagens: 346 Localização: Sao gotardo/MG
|
Enviada: Dom Out 17, 2010 10:44 pm Assunto: |
|
|
Se sua intencao e fazer alguns alporques, eu te aconselharia a faze-los ja, esqueca as frutas e pense que podera ganhar ai alguns bons meses ou ate ano de trabalho, deixe ela onde esta, se mexer agora nao e aconselhavel fazer alporque. Eu te aconselho a fazer os alporques agora na primavera, as chances de sucesso sao de 100%, depois que separar seus novos xodos, ai sim, pode passar ela pro escorredor. Nao perca tempo, aproveite a epoca e meta a mao na massa, ou na planta como quiser, flores e frutos vc tera sempre se bem cuidada. _________________ Marcio Garcia
marciogarcia79@hotmail.com |
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 18, 2010 4:39 pm Assunto: |
|
|
só acho que meu alporque vai ter que se virar sem enraizador,porque nao sei como e onde conseguir o hormonio e a agulha/seringa
a parte de cima da planta,apos o alporque plantado,pretendo fazer um han kengai com copa pra cima ou pra baixo,o que acham ? |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Out 18, 2010 8:54 pm Assunto: |
|
|
iaew garoto
ta animado eim!
pode fazer sem hormonio msm, porem vc pode encontrar na farmacia vitamina b1 é só socar 2 comprimidos a cada litro de agua e aplicar q vai quebrar o galho. uma outra opção de hormonio enraizador é bater tiririca no liquilidificador(não é o palhaço analfabeto que concorreu nas ultimas eleições, é um matinho chamado tiririca, rs) tem essa materia no site do atelier.
quanto a frutificação, se o amigo afirma que não vé problemas, blz.... sempre fico meio com pe atraz quando a planta esta florida ou frutificando, mas acho q é viagem minha, manda brasa!
fiz algumas alporquias depois posto as fotos, minha semana de folga acabou chegaram novos dados e preciso atualisar algumas coisas do trabalho. mas não vou precisar me ausentar como nos ultimos meses.
abraços brother
t_+ _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
|
|
 |
|