|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Toni Ferreira
Registrado: 09/07/10 Idade: 82 Mensagens: 25 Localização: São José dos Campos-SP
|
|
|
 |
caferri

Registrado: 17/02/05 Idade: 56 Mensagens: 62 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Sáb Out 16, 2010 10:13 pm Assunto: |
|
|
Não sou muito bom com bonsai, mas estou no caminho certo (espero), mas uma coisa que eu gosto muito é informática....ehehehehe
Por isso vou lhe ajudar com sua foto...pelo menos.....
 _________________ Bonsaista??? Eu??? hahahahaha |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Sáb Out 16, 2010 10:46 pm Assunto: |
|
|
Olá, Toni! Apesar de ser uma peça de "super-mercado" este shimpaku está com aspecto bem saudável! O solo, nestes casos, costuma estar muito compacto e necessitaria, assim que possível, a troca dele por um substrato mais adequado. Se você gosta de um bonsai pequeno ele já está num calibre adequado. A pinçagem das folhas da parte inferior dos ramos (só use a ponta dos dedos, não a tesoura) seria o processo inicial. Depois a aramação dos ramos primários e secundários para dar uma modelagem melhor. É difícil dizer qual o modelo a seguir, mas acredito que o Moyogi seja o mais propício.
Tem uma sequencia de trabalhos em Juniperus chinensis neste blog que são bem interessantes: http://blogjardimdebonsai.blogspot.com/search/label/Juniperus%20Chinensis
Boa sorte _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Toni Ferreira
Registrado: 09/07/10 Idade: 82 Mensagens: 25 Localização: São José dos Campos-SP
|
Enviada: Dom Out 17, 2010 8:36 pm Assunto: |
|
|
Boa noite,
CAFERRI - Poderia me ajudar a postar imagens diretas no Forum ? Tentei várias vezes e não conseguí.
JOÃO JOSÉ - Obrigado pelas dicas.Essa muda realmente é de supermercado, mas como sou "macaco-velho" ,aguardo sempre a chegada de uma nova remessa de plantas, pois em 2 ou 3 dias já estão condenadas por não receberem os mínimos cuidados que mesmo um pré-bonsai necessita.Além disso, esse shimpaku foi produzido pelos agregados da Holambra, que é uma ótima referência.
Abraços a todos e até as próximas postagens. |
|
|
 |
caferri

Registrado: 17/02/05 Idade: 56 Mensagens: 62 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Seg Out 18, 2010 9:00 am Assunto: Certo |
|
|
Você fez quase tudo certo, o endereço que colocou da imagem só faltou um detalhe,
[img] na frente do endereço, e [/img] no final do endereço...
ok? _________________ Bonsaista??? Eu??? hahahahaha |
|
|
 |
Toni Ferreira
|
Enviada: Seg Out 18, 2010 1:19 pm Assunto: |
|
|
Bom Dia Caferri,
Obrigado pela dica.Vou testar na próxima postagem.Abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|