FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Duas dúvidas sobre Primaveras
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Guilherme Cahú
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 21, 2010 8:10 pm    Assunto: Responder com citação

Sim, sim, nasceram! Very Happy

(xD Lotado de mudinhas.. - ficou engraçado =P, imagino uma garrafa PET entupida delas.. xD)

Pensando no rendimento da germinação, tentei várias sementes.
Em umas 3, eu tinha dado um choque térmico. Essas não germinaram.
Mas inicialmente, uma tinha sido escarificada e deixada em água por uns 5 dias, e outra não tinha sido escarificada e tinha ficado em água por mais ou menos o mesmo período.

Ambas germinaram no mesmo intervalo de tempo, confirmando o que eu tinha visto na internet, dizendo que não precisavam de nenhum tratamento para germinarem. Mesmo assim, dei a instrução de deixar em água por um tempo para uma amiga a quem doei, além de ter doado também para o meu professor de biologia, que é botânico marinho, e ainda tem uma mudinha aqui reservada para um amigo meu, que só não entrego a ele porque agora não posso usar o meu tempo para uma tarefa assim, que leve um certo tempo - meu objetivo é transplantar para uma garrafa, porque ela está em um copo e se transportada assim, pode ser danificada...

Bem, no fim de tudo, sobrou uma mudinha para mim, e ainda tenho aquelas sementes. Estou pensando em falar com o diretor do colégio para plantar uma muda lá, ou senão levo umas sementes e espalho mesmo. Além disso, estou pensando em plantá-las em outros locais por aqui também...

Ah, essa amiga minha disse que plantou umas 5, e parece que todas elas germinaram. Inclusive ela comentou isso comigo nessa terça.
O meu professor - que ficou animado em recebê-las, e disse que "alguém ficaria feliz com isso" - disse que deu para um amigo, e que ele ficou doidinho com aquilo tudo xD

Acho que podemos iniciar uma campanha: "doe uma semente: faça alguém feliz" Wink Razz

"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 21, 2010 9:04 pm    Assunto: Responder com citação

kkkk gostei da campanha.

depois tiro uma foto e mostro ta bem engraçado mesmo parecendo um sorvete verde
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Guilherme Cahú
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Out 21, 2010 9:44 pm    Assunto: Responder com citação

xD "Olha o sorvete de Ipê é 2 real!"
xD Posta mesmo, depois dessa eu fiquei curioso pra ver! Very Happy

"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: