Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ivo Seixas Rodrigues
|
Enviada: Seg Out 24, 2005 11:24 pm Assunto: Minha acerola de novo... |
|
|
Resolvi seguir o conselho do Alexandre e fazer umas podas para acentuar a triangulação. Além disso a expus mais ao sol para que enchesse mais a copa, porém o efeito foi o contrário: a brotação de folhas novas estagnou... Alguém tem alguma dica? O que acharam do novo formato da copa? _________________ Forma é vazio. Vazio é forma. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Out 25, 2005 10:56 am Assunto: |
|
|
foto postada antes:
foto atual:
oi Ivo
as fotos estão em ängulos diferentes mas acho que está ficando muito bom!!! Na minha opinião, o que está distoando do estilo hokidashi é este primeiro galho da direita... o que acham???
Acho que o ''preenchimento'' da copa vai se dar com o tempo e uma boa adubação!!!
abraços
PS.: vocë podia ter postado no tópico anterior mesmo... como uma continuação dos trabalhos. _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Marco Antonio Marques
|
Enviada: Ter Out 25, 2005 12:34 pm Assunto: |
|
|
desculpem, mensagem repetida!
Editado pela última vez por Marco Antonio Marques em Ter Out 25, 2005 12:37 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Marco Antonio Marques
|
Enviada: Ter Out 25, 2005 12:35 pm Assunto: |
|
|
Olá Ivo! Cara, a um tempo atrás adquiri uma acerola. Reenvasei e a deixei em um local onde pegava bastante sol. Com o passar dos dias ela começou a perder rapidamente as folhas. Fiquei preocupado, a retirei dalí e coloquei em um local mais ameno.
Com a mesma rapidez com que perdeu as folhas ela brotou novamente. Imagino que ela seja sensível a temperaturas elevadas. Tente mantê-la em um local onde ela não pegue sol nas horas mais quentes do dia. Talvez isso resolva seu problema.
E parabéns pela sua planta, ela está muito bonita. Concordo, porém, com o Alexandre. Na minha humilde opinião o galho mais baixo da direita está muito comprido. Tente estimular a brotação mais interna nesse galho.
Parabens novamente pela planta. A acerola é muito bonita e gostosa de se trabalhar. Desenvolve-se de forma vigorosa e tem galhos bem "maleáveis".
um abraço
Marco |
|
|
 |
Ivo Seixas Rodrigues
|
Enviada: Qua Out 26, 2005 11:29 pm Assunto: Obrigado Alexandre |
|
|
Não consegui postar a foto, mas gostei da sugestão. Porém, como já disse estou com dificuldade para adensar a copa. Mas continuo tentando.
Obrigado.
Ivo _________________ Forma é vazio. Vazio é forma. |
|
|
 |
Romulo Dias 1.o PASSO

Registrado: 25/02/05 Idade: 48 Mensagens: 134 Localização: Fortaleza/CE
|
Enviada: Qui Out 27, 2005 8:47 am Assunto: |
|
|
Bela planta
Concordo com a opinião dos amigos quanto ao primeiro galho.
Se houver algum galho acima dele que possa ser baixado para compor mais aquele local, eu o tiraria.
Na minha Acerola, quando qiuero adensar um galho ou copa, podo constantemente a ponta dos ramos, está dando resultado bom.
Abraço e boa sorte, _________________ Romulo Dias
Associação Cearense de Bonsai |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Out 27, 2005 11:48 am Assunto: |
|
|
Ivo,
Belo trabalho continue mostrando a evolução da arvore. As opniões ja foram dadas, agora é esperar para ver os resultados e a sua propria opniao ne? T+ migo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
|