Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gpsabino 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 23, 2010 6:32 pm Assunto: Meu retorno a arte |
|
|
Resolvi fazer essa postagem para mostrar um pouco da minha história na arte do Bonsai e aproveitar para pedir algumas opiniões.
Desde criança tenho uma grande fissura por plantas.
Aos 8 anos comecei com a arte do Bonsai. Tive até 400 exemplares entre mudas, pré e Bonsai. Porém, tive que me desfazer de boa parte pois conforme eu crescia as responsabilidades cresciam e não restava tempo para cuidar de tanta planta.
Em 2008 passei em Biologia na UNESP de Ilha Solteira e tive que me ausentar das plantas. Ficaram 2 anos e meio sem manutenções básicas e boa parte perderam os estilos. Apenas recebiam agua diariamente e de vez em quando adicionava adubo.
Em 2010 pedi transferencia do curso para Rio Claro onde moro hoje. Comecei então a frequentar este Forum e senti muita falta da arte. Aqui tenho aprendido informações preciosas.
Aproveitei que minhas plantas estavam próximas (Campinas SP) e trouxe os principais exemplares.
Em anexo posto fotos das plantas hoje, completamente desestilizadas porém encaminhadas.
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
[/img]
Eu com 8 anos e as primeiras plantas (claro que não existem mais...)
Bom. Está livre para conselhos.[img][/img]
Grande abraço! |
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 23, 2010 6:45 pm Assunto: |
|
|
tenho medo de que isto aconteça comigo,mas tomara que obtenha sucesso em seu retorno ! |
|
|
 |
Marcio Garcia 2.o PASSO

Registrado: 22/12/04 Idade: 45 Mensagens: 346 Localização: Sao gotardo/MG
|
Enviada: Sáb Out 23, 2010 8:21 pm Assunto: |
|
|
Legal cara, muito bom, eu passo por um drama semelhante, ja possuia varias plantas encaminhadas entre jabuticabas acerolas pitangas e outras, mas ai resolvi me aventurar no exterior e aqui ja estou a quase seis anos, como sabia que nao cuidariam das mesmas parte botei na terra, parte plantei no quintal de meus pais, hoje nao tenho nem ideia de como estao, ano que vem to de volta, pelo menos terei alguns yamadoris pra fazer ne, rsrsrsrs.
Mas diga ai como foi que vc teve contacto com bonsai aos 8 anos? e como seus pais encaravam isso?
Abracos _________________ Marcio Garcia
marciogarcia79@hotmail.com |
|
|
 |
gpsabino 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 23, 2010 8:33 pm Assunto: |
|
|
Olá Marcio.
Creio que vai ter bastante trabalho ao retornar ao Brasil! hahaha
O fato de começar tão cedo é talvez influencia do pai também biólogo. porém a área dele é a zoologia e a minha, botânica. Meus pais sempre incentivaram meus hobbies.
De repente no meio do bairro da liberdade quando criança me deparei com uma senhora vendendo bonsai. Vi e fiquei maravilhado e adquiri uma mini romã. Assim começou minha coleção.
Abraço |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Seg Out 25, 2010 8:15 am Assunto: |
|
|
GPSabino , esta tua foto quando criança mexendo nos bonsais é sensacional , pois quase nao se ve uma criança se interessando pela arte.
Parabens e bom retorno.
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Seg Out 25, 2010 11:50 am Assunto: |
|
|
Bom retorno conosco amigo, e legal que não desanimou. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Pethrus Barros 3.o PASSO

Registrado: 23/02/10 Idade: 45 Mensagens: 413 Localização: Garanhuns-PE
|
Enviada: Seg Out 25, 2010 2:50 pm Assunto: |
|
|
Então você veio ao lugar certo, bom retorno. _________________ Pethrus Barros
Nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal, imortal. |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
Enviada: Seg Out 25, 2010 6:11 pm Assunto: |
|
|
Que maravilha....
Bela historia, bela foto...
Passe para teus filhos a paixão...
O meu de 6 anos tem um gosto NATO por tudo relacionado a natureza... Quando adolescente tb tive alguns Bonsais, mas larguei de mão, voltei a arte faz pouco mais de um ano, por insistência do meu filho...
Abs _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." |
|
|
 |
|