|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ADN 2.o PASSO

Registrado: 06/11/09 Idade: 42 Mensagens: 235 Localização: Vargem Grande Paulista-SP
|
Enviada: Qua Out 20, 2010 3:31 pm Assunto: |
|
|
Olá Elio, BLZ ?
Sera que que aqui em são paulo ainda da pra fazer umas estacas de acer ?
já estão Brotando tem ula loja de planta aqui com um acer lindo acho que é o deshojo (um vermelho) perguntei o preço o dono da loja me falou que a planta veio do Canada e me pediu R$1.200,00 reias ai eu desistir de comprar mas vou pedir um galhinhos para ele !!kkkk |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Out 20, 2010 5:48 pm Assunto: |
|
|
Como eu disse, para nós a melhor época é quando a planta ainda não brotou. Mas pode fazer uma tentativa, isso se conseguir as estacas porque se ele pediu 1.200 pela planta (o que é um roubo) ele não vai te dar nem uma folha... se estiver com as folhas vermelhas agora deve ser o Atropurpureum. Se quiser comprar, a Floricultura Ursula daqui tem mudas bem grandes a preços bons. Sou apenas um cliente deles... mas o site deles é www.floriculturaursula.com.br . Eles enviam para todo o Brasil.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
Enviada: Qua Out 20, 2010 6:45 pm Assunto: |
|
|
Caramba, a Ursula é aquela no estacionamento do Iguatemi em Caxias
Vou dar uma passada lá amanha pra sapear um pouco...
Abs _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Out 20, 2010 6:53 pm Assunto: bonsai |
|
|
Eu assino embaixo do que o Elio escreveu: cada região tem suas indiossincrasias, que devem ser respeitadas se quisermos ter sucesso. Melhor, então, aguardar o próximo inverno, pois, ante a experiência inconteste do Elio, com resultados otimizados, não há que levantar objeções, mas sim, seguir sabendo que, ao final, terá os louros da vitória coroando as estacas. Ou, melhor, as brotações respectivas á espécie pretendida, isto sim, rss.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Faugustobr 2.o PASSO

Registrado: 03/07/09 Idade: 51 Mensagens: 214 Localização: Osasco / SP
|
Enviada: Qui Out 21, 2010 12:17 am Assunto: |
|
|
ADN, ele sabe que você quer comprar a planta dele, ou ele te deu o preço para ir buscar no Canadá...rsrsr
Quanto mais eu acompanho esse fórum, mais eu me impressiono... Além do aprendizado em comum, ainda tem a diferença climática de Estado para Estado... É impressinante!!! |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Qui Out 21, 2010 9:10 am Assunto: |
|
|
Élio
E eu estava namorando a árvore desde o verão passado... toda vez que passava eu pensava: "Na próxima primavera você não me escapa"... santa ignorância, batman.
E eu tomei como referencia o livro do Peter Adams que fala de fazer no início da primava...
A minha intenção também era fazer diversas estacas finas... eu plantei umas 100... só que até agora não parece ter vingado nenhuma... mas a esperança é a última que morre.
Fazer o que... esperemos o próximo inverno!
Abraços |
|
|
 |
ADN 2.o PASSO

Registrado: 06/11/09 Idade: 42 Mensagens: 235 Localização: Vargem Grande Paulista-SP
|
Enviada: Seg Out 25, 2010 7:58 am Assunto: |
|
|
Olá pessoal, como vai?
Fiz umas estacas do acer pegueu uns galhos lá com um funcionario! rsrsrsr
agora vamos ver o que dá
Valeu pela dica Elio! Mas achei no Mercado Livre um anuncio ce acer Palmatum , e logo vi que o vendedor mora aqui na minha cidade !!!!1
Comprei uma muda com ele, E encomendei uamde acer deshojo ocara é muito gente boa me fez um baita preção !
obrigado a todos vou o abrir um novo tópico para postar a minha nova muda para os amigos me darem algumas sugestões !
At+
ADN |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|