|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sigmar
|
Enviada: Seg Out 25, 2010 1:39 pm Assunto: ficus me ajudem.. |
|
|
Retirei este ficus a um ano e meio a traz retirei ele e mais um iqual a ele .
o outro moreu . as folhas comesaram a ficar brancas sem cor e foi até Q moreu .e este esta com o mesmo problema !
gostaria que pudesem me ajudar!
os detales das folhas secando! |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Out 25, 2010 4:12 pm Assunto: |
|
|
terra pura?
no sol direto? _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Seg Out 25, 2010 4:22 pm Assunto: |
|
|
Ja tive este problema em outras especie por conta de um solo muito fraco, mesmo com adubaçao constante, ai refiz o substrato e ela voltou após a troca e desfolha completa.....
pra mim é falta de nutriente....... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 58 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Seg Out 25, 2010 8:17 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo, bom creio que vc deva fazer uma desfolha completa, coloque seu ficus em um lugar que pgue pouco sol, troque o substrato. deixe as raizes megulhadas no enraizador por 20 minutos, depois substrato, caco de telha, areia, 20% de terra varrida de quintal, penera grossa... creio que o seu ficus pode dar uma reagida... depois de uma semana, manda uma mistura de farinha de osso 30% torta de mamona 70%, 10% de cinza, misture tudo molhe com agua adicionando enraizador, faça os bolinhos e coloque dentro de uma meia, amarre os dois lados e coloque por cima da terra... e vai molhando quando for necessario.... se isso não resolver seu ficus infelizmente já era.... abraços.... _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |
Sigmar
|
Enviada: Seg Out 25, 2010 8:36 pm Assunto: ficus |
|
|
Astolpho Coelho Bicalho escreveu: | Olá amigo, bom creio que vc deva fazer uma desfolha completa, coloque seu ficus em um lugar que pgue pouco sol, troque o substrato. deixe as raizes megulhadas no enraizador por 20 minutos, depois substrato, caco de telha, areia, 20% de terra varrida de quintal, penera grossa... creio que o seu ficus pode dar uma reagida... depois de uma semana, manda uma mistura de farinha de osso 30% torta de mamona 70%, 10% de cinza, misture tudo molhe com agua adicionando enraizador, faça os bolinhos e coloque dentro de uma meia, amarre os dois lados e coloque por cima da terra... e vai molhando quando for necessario.... se isso não resolver seu ficus infelizmente já era.... abraços.... |
vlz amigo pelas dicas o substrato e as folhas ja troquei a pouco tempo .vou tentar a meia vlw abraço.. |
|
|
 |
JOÃO B
Registrado: 23/08/10 Idade: 61 Mensagens: 18 Localização: CANELA-RS
|
Enviada: Seg Out 25, 2010 9:00 pm Assunto: |
|
|
Caro Sigmar,
posso estar enganado, mas assim olhando as fotos me parece excesso de água + substrato pouco drenante. Experimente verificar após a rega por quanto tempo o solo se mantém encharcado (no fundo da bacia). Livrei-me do uso de bacias pois já perdi plantas afogadas, pois apesar de ter muitos furos, a rega não pode ser igual a de um vaso cerâmico, sob pena de óbito por afogamento e apodrecimento.
boa sorte
joão |
|
|
 |
Sigmar
|
Enviada: Ter Out 26, 2010 11:01 am Assunto: ficus |
|
|
JOÃO B escreveu: | Caro Sigmar,
posso estar enganado, mas assim olhando as fotos me parece excesso de água + substrato pouco drenante. Experimente verificar após a rega por quanto tempo o solo se mantém encharcado (no fundo da bacia). Livrei-me do uso de bacias pois já perdi plantas afogadas, pois apesar de ter muitos furos, a rega não pode ser igual a de um vaso cerâmico, sob pena de óbito por afogamento e apodrecimento.
boa sorte
joão |
vlw joão vou verificar!!! |
|
|
 |
Sigmar
|
Enviada: Qui Out 28, 2010 7:52 pm Assunto: |
|
|
Laudir escreveu: | terra pura?
no sol direto? |
Ta com composto ,agora no sol direto tá !! mas ja fas quatro meses Q a transplantei .o Q acha?????abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|