|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
julianocamara 1.o PASSO

Registrado: 12/07/05 Idade: 45 Mensagens: 160 Localização: Barueri-SP
|
Enviada: Sex Out 28, 2005 10:11 am Assunto: Mamadeira |
|
|
Olá a todos,
Qual a melhor mistura melhor para colocar na mamadeira de cada espécie a seguir?
1. Ulmus
2. Zelkova
3. Pinheiro Negro
4. Shimpaku
5. Acer Tridente e Palmatum
6. Jabuticabeira e Pitanga
Obrigado pela ajuda. |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Out 28, 2005 11:32 am Assunto: |
|
|
Jabuticabeira e Pitanga eu coloco 50% esterco e 50% de terra vegetal. ( atenão: nunca terra adubada)
abraço |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Out 28, 2005 7:20 pm Assunto: |
|
|
Tb coloco terra e esterco de coelho, meio a meio, em todas as plantas, mas não há o menor problema na terra ser adubada, pois a finalidade da mamadeira é exatamente colocarmos uma terra com uma adubação mais forte que e do escorredor pra atrair as raízes finas para a mamadeira...
O único inconveniente que eu vejo em usarmos terra adubada é no transplante, mas no caso específico da mamadeira, a planta do escorredor já deverá estar lá há bastante tempo, a ponto de já estar colocando as raízes finas pra fora... Pelo menos assim que eu aprendi e faço, se eu estiver errado, gostaria que alguns dos mais experientes dessem sua opinião...
Um abração. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|