|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Qui Out 28, 2010 8:51 pm Assunto: Preço de Ferramentas |
|
|
Sou só eu que fico indignado com o preço das ferramentas nos sites de Bonsai?
R$50,00 por um hachi nacional que nada mais é que uma chave de fenda entortada!
R$300,00 em alicate?
ou ainda
400,00 em um suporte para plantas!!!
ME desculpem os donos de lojas para bonsai, mas se eu tivesse alguma maneira de arrumar estas ferramentas chinesas que devem custar na china menos de 10 reias, eu as traria e venderia a 20 pila no Mercado livre!
Eu sei que é a lei da oferta e da procura, mas a exploração é demasiada!
Apenas externado meu descontentamento!
Abraços aos que ficam! _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qui Out 28, 2010 10:51 pm Assunto: |
|
|
Markus Von Kossel,
Eu acho caro realmente!
mas é complicado viver de um rob, pensa... se vc estiver apertado qual seria a 1ª coisa onde vc iria buscar reduzir custos, em bens de 1ª necessidade!?
mas depende tb da qualidade da ferramenta e do site em que vc esta procurando;
no ebay vc compra bemm barato e se o vendendor mandar pro brasil, pode comprar tranquilo que chega, é recomendavel analizar o vendedor da mesma maneira que se faz no mercado livre;
http://cgi.ebay.com/NEW-10-pc-Bonsai-Tool-Kit-/320609244814?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4aa5ccd68e
mas é dificil encontrar pessoas que mandem pro brasil, esse quite por exemplo esta abaixo de 50 dolares oq possibilita a compra sem pagar os 60% de emposto para retirar o produto.
mas acho q não envia pra ca!
esses dak enviam pro brasil, alias gostaria de saber se alguem conhece a qualidade das ferramentas postadas abaixo!?
eu comprei ferramentas de aço carbono chinesas, não guentam, as tesolras estão até bem , mas os alicates abrem o bico rapidinho!
http://cgi.ebay.com/New-Chrome-Plated-Bonsai-Tools-Concave-Knob-Cutter-/370401639842?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item563da87da2
http://cgi.ebay.com/Joshua-Roth-Bonsai-Concave-Cutter-Tool-8169-/350309192993?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item51900e1521
meu sonho de consumo;
http://cgi.ebay.com/Bonsai-Tools-Japanese-Kikuwa-Stainless-Steel-Tool-Set-/370411974838?pt=AU_Gardening_Equipment&hash=item563e4630b6
heheheh
t+
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Leonardo A. 2.o PASSO

Registrado: 25/11/09 Idade: 37 Mensagens: 227 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Out 28, 2010 11:31 pm Assunto: |
|
|
Eu não acho tão caro as ferramentas que aqui são vendidas. Claro que se fossem mais conta seria muito melhor.
Pense em todos os impostos e gastos que as lojas brasileiras tem de arcar para se manterem abertas. Pondo na ponta do lapis, o lucro certamente não é tão grande.
Não estou fazendo propagandas mas procure na loja O Bonsai ou alguma outra que venda on line, eles tem japonesas e chinesas num preço legal, alem de parcelarem no cartão o que facilita e muito a aquisição.
E se posso dar uma sugestão compre as mais usadas niponicas, durarão por muitos anos!
E pra mim caro é ALIMENTAÇÂO, COMBUSTIVEL E REMÉDIO... todos são consumidos diariamente e isso sim pesa no bolso no final do mês!!!
só pra comparação, R$220,00 que custa um bom alicate japones vendido nas lojas diluido em 1825 dias que da 5 anos, custa por dia miseros R$0,12. |
|
|
 |
gpsabino 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 28, 2010 11:41 pm Assunto: |
|
|
Eu tambem acho bastante caro!
Gostaria de saber sobre a qualidade das ferramentas da Bonsaikai.
Não achei tão caro: kit com varias ferramentas e estojo por 350 reais mais o frete.
Será?? |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
|
|
 |
r.ozelame 2.o PASSO

Registrado: 03/06/09 Idade: 40 Mensagens: 324 Localização: Ilópolis-RS
|
Enviada: Sex Out 29, 2010 7:34 am Assunto: |
|
|
Então,
se alguém já é cliente do ebay, e achar um alicate bola ou lateral bem barato, fazemos o brique.
Entre em contato por mp, ou e-mail. _________________ Sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra.
Att.
Ramon Ozelame |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
Enviada: Sex Out 29, 2010 8:32 am Assunto: |
|
|
o negocio e ir improvisando e guardando uma grana pra comprar depois ... |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
Enviada: Sex Out 29, 2010 9:30 am Assunto: |
|
|
Pessoal
Analisando a ferramenta em si, sua construção, seu material, ela é extremamente cara. Cara demais.
Pegasse esse alicate a 300,00. O que ele tem de mais? O que ele tem de especial??? NADA. É um alicate comum, de tamanho comun, de material comum... Apenas seu formato é um pouco diferente, mas isso não é motivo, o custo de produção é o mesmo.
Como alguns sabem trabalho no setor de compras de um complexo de 3 usinas hidroeletricas...
Dia desses comprei um alicate isolado da GEDORE. Ele tem isolação para 230Kva. É para ser usado em linhas de transmissão energizadas. Paguei 250,00 nele.
Olha a diferença, o troço é feito de material especial, tem uma capa isolante especial tb, tem certificação no ministerio do trabalho...
Não da para entender esses preços...
Abs _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 41 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
|
|
 |
Leonardo A. 2.o PASSO

Registrado: 25/11/09 Idade: 37 Mensagens: 227 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Out 29, 2010 10:15 am Assunto: |
|
|
Concordo plenamente com voces que poderia ter um preço mais baixo.
http://www.bonsaimizuno.com.br/produtos2/kaneshin.htm
Primeiro que não são produzidas em série em industrias automatizada, pense que são ferramentes feitas a mão e no Japão ninguem tem um salario de fome como na China ou na zona franca de Manaus, alem de ter um acabamento perfeito o que demanda tempo, logo isso ja encarece a ferramenta, o aço das ja ponesas é de uma liga muito boa, no meu trabalho faço uso ferramentas e posso dizer que o material usado é TOP , pois demoram muito para perder o fio e são quase indestrutiveis se usadas da maneira correta, este é outro fator que encarece tbm.
Outra coisa que não são importadas as milhares, como outras ferramentas, DUVIDO que se venda mais do que 50 unidades/mes de determinada ferramenta no Brasil inteiro.
Alem das altissimas cargas tributarias e os altos preços para se ter um comércio aberto no Brasil, tudo isto deicha as ferramentas niponicas com um preço elevado no comércio Brasileiro. |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Sex Out 29, 2010 10:39 am Assunto: |
|
|
O problema é a escala! Pouca escala = alto custo.
Mas continuo achando que um alicate chines (que eu tenho, por sinal) a mais de 100 reias é muuuito caro!
No brasil, a escala do consumo é pequena, mas no mundo provavelmente não. Por isso, acho o argumento da produção em escala pequena não é tão forte. A china e o japão devem exportar alicates para o mundo todo, logo a escala não é tão microscópica!
Um alicate de aço inoxidável está em torno de 40-60 reais. _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
Enviada: Sex Out 29, 2010 10:52 am Assunto: |
|
|
Esse alicate especial que comprei aqui para a usina tb não é feito em larga escala, tanto que a GEDORE só produz sob encomenda. 60 dias de prazo de entrega.
Afinal, quantas usinas existem no Brasil? Bem menos que Bonsaistas... _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|