|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Set 28, 2010 2:23 pm Assunto: |
|
|
UP!
Como tenho visto muitos novatos no fórum ( o que é muito bom!), achei interessante fazer um "UP"
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 28, 2010 3:09 pm Assunto: |
|
|
Nossa, profundo isso em. rs...
Aconteceu comigo o que aconteceu com o "Bonsérgio", mas não por poda, fui aramar uma serissa e ela trincou profundamente, colei, passei um aramezinho de leve para dar mais sustentação ao tronquinho e, nada, teve de ser amputado aquele galinho, agora estou torcendo para que ela rebrote.
Cruzar os dedos.
Abraço e sorte para nós. |
|
|
 |
Faugustobr 2.o PASSO

Registrado: 03/07/09 Idade: 51 Mensagens: 214 Localização: Osasco / SP
|
Enviada: Ter Set 28, 2010 3:24 pm Assunto: |
|
|
Belo texto Elio,
O mais intrigante é que todos temos o mesmo sentimento, e nos deparamos em algum momento com algo que é relatado no texto. Por exemplo minha esposa quase teve uma síncope quando eu disse para ela que iria comprar um alicate e ela viu o preço ou quando minhã irmã me liga às vezes para me perguntar sobre determinada árvore e ao invés de dizer "ah você está falando de um pingo d´ouro" eu digo "ah é uma duranta" entre outras. As senhoras que passam em frente minha casa (sou novo no bairro) para ir as aulas de tricô, as vezes tocam a campainha para me perguntar o que fazer com as plantas delas. Sem mais delongas, belo texto e parabéns pela sensibilidade de compartilhar conosco.
Abraços,
Fábio |
|
|
 |
Pethrus Barros 3.o PASSO

Registrado: 23/02/10 Idade: 45 Mensagens: 413 Localização: Garanhuns-PE
|
Enviada: Ter Set 28, 2010 5:52 pm Assunto: |
|
|
Opa, gostei mesmo....  _________________ Pethrus Barros
Nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal, imortal. |
|
|
 |
Moreno 3.o PASSO

Registrado: 23/09/05 Idade: 42 Mensagens: 451 Localização: Maringá - Pr.
|
Enviada: Qua Set 29, 2010 2:19 pm Assunto: |
|
|
Maravilha de texto...
 |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qua Set 29, 2010 6:00 pm Assunto: |
|
|
Eu até acho que não sou bonsaísta ainda... no máximo, um "aspira"...
Mas conforme o texto, eu tô no caminho.
Muito bom Elio!
Abraço. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Léo ( Pépe ) 1.o PASSO

Registrado: 02/01/08 Mensagens: 108 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Set 30, 2010 1:06 pm Assunto: |
|
|
Hehehe.... Lendo este texto me vejo em todos os paragrafos.
Nos bonsaistas somos uma turminha dificil ( palavras da minha esposa).
Mesmo saindo de ferias ou em viagens de negócios, damos um jeito de ver ou coletar algumas especies. Hehehe
Muitobom o texto !! Parabens !
Grande abraço a todos. _________________ Leonardo
"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER" |
|
|
 |
Luciano Pessoa 1.o PASSO

Registrado: 05/07/10 Idade: 44 Mensagens: 194 Localização: Curitba-PR
|
Enviada: Qui Set 30, 2010 7:07 pm Assunto: |
|
|
Boa Élio, a melhor ou pior hehehe é que as fotos das minhas árvores estão passando as do meu filho. Que minha esposa nunca entre no fórum. Esses dias ela me falou que se entrar outra planta em casa ela sai. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Out 01, 2010 1:48 pm Assunto: |
|
|
nooooooossa..... tá parecendo eu mesmo....
Meu deus... parecia q estava falando de mim sem me conhecer...
hehe
acho q entrei pro time....
abraços _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Paulo H N G Leite
|
Enviada: Sex Out 01, 2010 9:50 pm Assunto: |
|
|
Eita, to no msm barco.
Ainda bem que esse barco nao eh furado, eh maravilhoso, relaxante e me da vontade de viver mto para ver varios e varios bonsais...
Adoro isso tudo, excelente texto e beleza de poesia.
Bonsergio oi vc quem ez a poesia? posso copiar?
Grande abrass
Paulo Henrique |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Out 05, 2010 9:07 am Assunto: Bonsai |
|
|
Elio, meu chapa, esse texto mexeu com todos nós. O interessante é que no seu intróito vc quis mostrar algo que deveria ser hilário, engraçado, e no final, ao lermos as postagens, vemos que muitos de nós devem ter mais é chorado de emoção que propriamente gargalhado....
É da natureza humana buscar algo que, às vezes, nem sabe explicar bem o que seja. O bonsaista é bem assim mesmo, sempre a cata, sempre buscando, sempre querendo o que acha que poderá ser ainda melhor do que conseguiu na vez passada....
O poema do grande Bonsérgio veio rematar a continuidade do texto. Uma boa complementação, sem dúvida nenhuma.
Eu diria que quem ainda não se sente 100% ligado com as colocações do texto pode ser considerado um pré-bonsaista, mas está no caminho, ainda poderá chegar lá....  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Out 05, 2010 12:12 pm Assunto: |
|
|
Amigo Nicky!
Partindo do princípio de que fazer bonsai é uma arte, então, todo bonsaísta é um artista!
Partindo do princípio de que todo artista tem um grau mais elevado de sensibilidade, ele se emociona quando fala, lê, escreve...............sobre bonsai!
Daí a razão de nos emocionarmos com um texto como esse.
Bonsérgio, beleza de poesia, parabéns!
Simples!!
Abraço!
PS.: Se alguém não curtiu; não se emocionou com o texto..............repense!! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
Enviada: Sex Out 15, 2010 1:21 pm Assunto: |
|
|
marco_avelar escreveu: |
A parte mais engraçada desse texto é em relação a olhar para todas as árvores e arbustos na rua. Quando eu cruzo com uma cerca viva então... já vi algumas pessoas na rua olhando para os canteiros tentando ver o que estava acontecendo para chamar tanto a minha atenção . |
Esse negocio da cerca viva é complicado... Eu me pego analisando o nebari.
No porta malas do meu auto tem permanentemente uma caixinha com serrote, pá dobravel, facão e algumas sacolas plásticas.
O interessante disso tudo é que não é preciso nem ser bonsaista ainda para ter estes sintomas.
Como muitos sabem, eu não tenho nenhum Bonsai, apenas projetos e esperanças, e muita vontade, muita teimosia, porem tenho 98% destes sintomas.
É como o Nicky menciona. Estamos sempre em busca, sempre a procura de algo melhor, maior, mais completo. Claro que cada qual no seu nível de exigência. Me considero muito parecido com Bonsaistas de longa data como o Elio, o Nicky o Bonsergio, claro que respeitando as proporções.. Tenho a mesma paixão e ganas que eles. Eles com espécies e técnicas mais desenvolvidas e eu com estaquinhas e "michinhos" bem básicos, porem a paixão é a mesma, tem a mesma raiz e com certeza com o tempo vai atingir também a excelência.
Abs _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." |
|
|
 |
ricardo.n.r

Registrado: 27/06/10 Idade: 41 Mensagens: 29 Localização: LAGES-SC
|
Enviada: Qui Out 28, 2010 8:33 pm Assunto: |
|
|
o texto fala o que todos nos que somos apaixonados por bonsai vivemos no dia dia quando voce ve um troco voce ja projeta este tronco no seu proximo bonsai vc ve uma copa sera a copa do seu bonsai tudo mas quase tudo do seu dia se resume na seguinte pergunta que horas eu vou poder chegar em casa para poder cuidar dos meus bonsais........
otimo texto esta de parabens |
|
|
 |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 58 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Dom Out 31, 2010 11:20 am Assunto: |
|
|
Olá, não poderia passar batido na leitura do texto, sim realmente esse texto se identifica com o bonsaísta, eu posso dizer que sou um bonsaísta ou aprendiz... No entanto somos sim, apaixonados pela arte de copiar a natureza das árvores, mas acho que tbm e uma paixão obsessiva, uma coisa dentro de nós incontrolável, que nos leva a cada dia fazer um bonsai. Bom amigo temos que ter o cuidado de não fazer da arte a primeira coisa de nossas vidas. Temos famílias, trabalhos, amigos, que a arte do bonsai não seja uma coisa odiada pelos os que nos rodeiam... Abraços e continuamos a cultivar o bonsai e nossa vida social tbm... Que Deus abençoe o bonsaísta, sendo Ele o primeiro de todos... _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|