|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
Enviada: Sex Out 29, 2010 10:27 am Assunto: Primeiros passos com paisagem |
|
|
buenas pessoal estou a tentar algo veremos aonde ira dar...
vou postando as fotos de atualizaçao do trabalho |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
Enviada: Sex Out 29, 2010 1:31 pm Assunto: |
|
|
?? _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Seg Nov 01, 2010 8:12 am Assunto: |
|
|
Vamos aguardar... _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Nov 03, 2010 2:13 pm Assunto: bonsai |
|
|
A meu ver a base está boa, tem uma espessura razoávelmente forte, e o desenho de corte parece interessante tambem. O importante, no caso, é escolher bem as plantas que vc pretende usar para compor sua paisagem.
O substrato de fixação ideal é composto de terra escura, musgo esfagno seco e carvão vegetal triturado. Nada de adubo nem liquido nem organico. No maximo, ao molhar o musgo, use agua contendo hormonio enraizante diluido, para auxiliar na recuperação das raizes. Faça uma mistura bem massificada e consistente com a terra, o carvão e o musgo, usando uma primeira camada sobre a pedra, fixando as raizes das plantas com outra camada e uma ultima camada para finalizar.
Se for usar a laje toda, ao invés de cortar na area marcada, sugiro fazer quebras irregulares na borda da laje, em toda a volta. Dessa forma, irá dar a ela uma aparencia mais rústica, mais natural. Boa sorte em sua composição e não deixe de mostrar a continuidade desse passo a passo para nós. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 03, 2010 2:19 pm Assunto: |
|
|
pode deixar que atualizarei as fotos |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 03, 2010 3:15 pm Assunto: |
|
|
Só o Nicky mesmo pra "captar" a mensagem...
Abs _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 03, 2010 3:20 pm Assunto: |
|
|
o nome disso e experiencia... |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 03, 2010 3:47 pm Assunto: |
|
|
Neiluis...
Justamente... Experiência...
Acho que foi para o Elio que eu falei, que "o Diabo não é esperto por ser o Diabo, ele é esperto porque é velho..."
Experiência é tudo, meu amigo... _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qua Nov 03, 2010 3:51 pm Assunto: |
|
|
Marcio, eu diria que o "cabeludo" é bem mais velho, e bem mais esperto que o diabo!!! Hehehe!
Abração. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 03, 2010 3:52 pm Assunto: |
|
|
sem mais nada a dizer |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Nov 06, 2010 3:09 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | A meu ver a base está boa, tem uma espessura razoávelmente forte, e o desenho de corte parece interessante tambem. O importante, no caso, é escolher bem as plantas que vc pretende usar para compor sua paisagem.
O substrato de fixação ideal é composto de terra escura, musgo esfagno seco e carvão vegetal triturado. Nada de adubo nem liquido nem organico. No maximo, ao molhar o musgo, use agua contendo hormonio enraizante diluido, para auxiliar na recuperação das raizes. Faça uma mistura bem massificada e consistente com a terra, o carvão e o musgo, usando uma primeira camada sobre a pedra, fixando as raizes das plantas com outra camada e uma ultima camada para finalizar.
Se for usar a laje toda, ao invés de cortar na area marcada, sugiro fazer quebras irregulares na borda da laje, em toda a volta. Dessa forma, irá dar a ela uma aparencia mais rústica, mais natural. Boa sorte em sua composição e não deixe de mostrar a continuidade desse passo a passo para nós. |
obrigado pela dica nicky vou lascar os cantos sim e utilizar toda a lage sim _________________
www.espacobonsai.blogspot.com |
|
|
 |
HUMBERTO SILVA

Registrado: 08/06/08 Mensagens: 87 Localização: Goiânia - Goiás
|
Enviada: Sáb Nov 13, 2010 10:42 pm Assunto: PAISAGEM, PACIENCIA, PERSPECTIVA E POSITIVIDADE |
|
|
As vezes quero ficar calado...mas não dou conta, é meu jeito, e penso que neste mundo, assim como existem pessoas que se calam, devem existir pessoas que bravejam, falem, digam, manifestem-se.
Dias atras, comentei sobre o comprometimento e doação do nosso amigo, colaborador e porque não dizer professor Niky Fury (Fernando). Fico pensando se não fossem os Rui Barbosas da vida, Carlos Drumont, Vinicius de Morais, Carlos Chagas, Olavo Bilac, Haisten, Gogan, Leonardo Da Vinci, Dona Maria da Escola Municipal, Seu Zé o Porteiro, etc, etc, etc, (...) o que quero dizer é que o mundo careçe de pessoas assim, é muito, assim como o Niky Fury e vários outros que por motivo de oportunidade não acompanho suas contribuições neste Forún, gosto, adoro, amo fazer registro positivos e de atitudes altruistas, porém não me quedo quando o contrario acontece...não mesmo. Mas o momento é de alegria, e convoco todos neste Forúm que ergam suas forças para novamente enjetar um ânimo de amor para com os novos bonsaistas, suas "duvidas", suas "carências"...para que sejamos mas amavéis é dedicados assim como venho vendo o Fernando fazer....é um EXEMPLO....para mim também, para os mais experiêntes....lembrem-se daquela faixa da Auto Escola "VOCÊ TAMBÉM JÁ FOI UM APRENDIZ", diga-se que no Bonsai a gente sempre é e será. Levantem-se para um otimismo no Bonsai e ´para o seu crescimento, movam-se em favor desta Arte e reconheçam sempre que possivel atitudes nobres tal qual presencio hoje. Me disseram um dia para que o mal vença, basta o bem não fazer nada. Façamos alguma coisa, hoje, amanhã e sempre...pois o bem sempre prevalecerá.
Com amor fraternal a todos os verdadeiros amantes da humanidade e do Bonsai.
Humberto Luiz da Silva.
humbergogoiania@bol.com.br
arteszen@hotmail.com _________________ Humberto Silva |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 15, 2010 2:30 pm Assunto: |
|
|
Muito bom Humberto...
Abs _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
|
|
 |
HUMBERTO SILVA

Registrado: 08/06/08 Mensagens: 87 Localização: Goiânia - Goiás
|
Enviada: Seg Nov 15, 2010 9:38 pm Assunto: Bonsai e altruísmo!!!!!!! |
|
|
Ok Marcio Vargas. Abraços. _________________ Humberto Silva |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|