|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Seg Nov 01, 2010 4:32 pm Assunto: |
|
|
Reconsirei, farei o Concurso mais uma vez ano que vem.
Caro Alexandre, como você colocou de público, tenho que colocar minha resposta também ao e-mail que me enviou:
Citação: | Alexandre, agradeço pelas palavras mas, gostaria do número de sua conta pois este dinheiro se referia a uma inscrição de um Concurso que não se realizou. Agradeceria por isto! Não acho correto ficar com ele.
Vou tentar o ano que vem mais uma vez.
Não acho correto pedir uma avaliação para algumas plantas é um trabalho que foge a concepção de ajuda em um Concurso, aí sim uma colaboração destes profissionais.
Um grande abraço
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
Este foi o e-mail que escrevi ao Alexandre pois, me importa, sim, fazer a devolução. Nada mais correto!
Enfim, vamos ver se ano que vem nossos amigos comecem um trabalho de divulgação entre si, além do que faço sempre, para que possamos ter, como já tivemos, um Concurso a altura do bonsai no Brasil. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 01, 2010 4:45 pm Assunto: Re: Concurso Nacional de Bonsai |
|
|
Caro Isailton, apenas para relembrar. O valor que pedi foi para me ajudar na hora de enviar os certificados, coisa que sempre fiz mas que tem custo. Até onde deu fui fazendo, agora, pedi ajuda. É assim como pedi ajuda para manutenção do site e do Fórum, não parece mas tem custo. Para quem quiser saber fica em, aproximadamente, R$100,00 por mês. Como muitos usam este site e este Fórum que fiz por puro interesse na Arte Bonsai mas que com o tempo foi pesando para o meu lado pedi, a quem quisesse ajudar, uma colaboração online.
Veja no primeiro Fórum: COMUNICADOS
No tópico: FORISTAS COLABORADORES DESTE FORUM
Você terá idéia de quando falei em valores. Na verdade, gostaria de estar bancando isto com muita alegria, pois sempre fiz assim.
Apenas como observação.
Farei, como disse, o Concurso no ano que vem.
Quanto as fotos tendo mais de 1Mb, eu mesmo colocarei no tamanho correto.
Mais propaganda que fiz do evento e o tanto que foi discutido neste Fórum foi o que me levou a pensar em dinheiro (R$5,00)
Tenho lutado todo o tempo meu amigo, faz, me parece, quase15 anos que estou online trazendo o máximo de ajuda que posso a todos.
Isailton Matteussi escreveu: | Boa noite Mário.
Gostaria de fazer algumas sugestões:
1-Prorrogue as inscrições até 30 de novembro.
2-Elimine a taxa de cinco reais.
3-Facilite o envio das fotos exigindo que tenham no mínimo um e no máximo dois mega de tamanho.
4-Retire o quesito 400 pixels de largura pois a maioria tem dificuldade de redimensionar suas fotos.
5-Envie convite a todos os participantes do Fórum e dos concursos anteriores através de e-mail.
6-Vale a pena lutar para não deixar morrer um concurso que valorizou o desenvolvimento do bonsai no Brasil.
Abraços. |
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Editado pela última vez por Mário A G Leal em Seg Nov 01, 2010 5:18 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 01, 2010 5:04 pm Assunto: |
|
|
Edson Trevisan escreveu: | Sr. Mário,
Li com pesar seu e-mail sobre o encerramento do concurso NACIONAL DE BONSAI, mas, como toda experiência sempre deixa um aprendizado acho que não é difícil entender o que aconteceu.
Particularmente não acredito, em hipótese nenhuma, que o fator excludente tenha sido a cobrança de R$ 5,00. Esse valor é irrisório, e não limitaria um participante de uma arte como o bonsai, que é uma arte relativamente cara, a ponto de deixar de enviar uma foto de sua planta a um concurso.
Caro Edson, sobre valores leia o que escrevi ao Isailton
Por vezes, tenho sido veementemente rebatido neste fórum por tentar redirecionar o foco, mas é inegável que muitos estão fora dele. Ou seja, pensam que estão fazendo bonsai ao passo que estão com mudas sem nenhuma condição, replantam, torcem, aramam, etc, e não vão a lugar algum.
Aqui meu caro, disse e vou repetir que não podemos ser radicais, este é um lugar, principalmente, para quem começa. Quem começa, está começando. As vezes quem começa não tem dinheiro. Não tem uma máquina fotográfica a altura de boas fotos. Quem sabe um celular. Sem ferramentas. Então, temos que ser condescendentes. Venho brigando a muitos anos para sabermos de didática.
Tenho alertado da necessidade de um pouco mais de seriedade, verdade e principalmente sinceridade na análise de certas plantas. O que é bom, é bom, o que não é tão bom, precisa ser corrigido e o que é ruim tem que ser refeito, começar do zero, não adianta querer remendar e remediar. O pai que corrige o filho com um pouco mais de austeridade é porque se preocupa com ele. Em geral as pessoas estão se acostumando a fazer as coisas de qualquer maneira, sem o mínimo compromisso com o estudo, com a estética, com o asseio, em fim, com o mínimo que a arte bonsai exige. E ninguém tem coragem de dizer isso. O aprendizado de muitos não sai do virtual, e muitas mentiras e mitos são propagados como verdades. Com isso, o iniciante não progride para ele está bom desta maneira, e isto se torna um fator limitante. Conclusão, quando chega um concurso ele não tem o que apresentar.
Senão vejamos, vamos supor a seguinte situação: você se inscreveu em um curso introdutório de cálculo. No primeiro dia de aula, o professor pede que você escreva em um folha a resposta para a seguinte questão: “ por que o sinal da segunda derivada é negativo quando a primeira derivada é igual a zero?”, é pouco provável que você consiga escrever algo. Agora vejamos na arte bonsai. Pergunte sobre qualquer assunto que seja, por mais simples ou complexo que seja, e teremos sempre uma enxurrada de “achismos”.
Didática, meu caro Edson, didática. O professor que pergunta isto no primeiro dia de aula é tudo menos professor.
Podemos dizer que tal árvore não tem condições no momento para um bom trabalho.
Podemos dizer que tal árvore é uma droga!
Podemos dizer que tal árvore deverá receber cuidados por um longo período até que se possa trabalhar com ela.
A forma de dizermos alguma coisa pode ser ofensiva ou pode ser incentivadora. Precisamos saber quem está do outro lado da questão.
Em geral as pessoas não querem compromisso com nada, só buscam elogios, e estes não estão conduzindo à lugar algum. Um concurso em nível nacional acaba por afugentar, pois no fundo as pessoas sabem que não tem o que mostrar. E sabem que se mostrarem vão passar vergonha, e olha que este concurso não previa uma seletiva, caso isso acontecesse o número de árvores se reduziria mais ainda. A arte ainda é relativamente nova em nosso País, podemos contar nos dedos os profissionais que temos do resto, somos todos amadores que precisamos crescer, e para crescer precisaremos de um norte, de uma direção, caso contrário seremos igual ao cachorro que vira atrás do próprio rabo.
Meu caro Edson, não é verdade esta afirmação. O nível do Concurso Shohin Bonsai elevou-se nos 4 anos em que esteve ativo. Digo isto repetindo as palavras de Walter Pall, Colin Lewis. O que houve aqui foi, para não dizer mais: desinteresse. No segundo ano Walter Pall me escreveu dizendo que gostaria de estar por aqui para ver algumas das plantas que concorreram.
Saber replantar, aramar, envasar e manter uma planta viva, não bastam para garantir acesso a um concurso do nível que o Sr. estava propondo, um concurso NACIONAL. Precisamos rever os alicerces, senão passaremos vergonha lá fora.
|
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 01, 2010 5:07 pm Assunto: |
|
|
Vou repetir: ANO QUE VEM TEREMOS O CONCURSO NACIONAL
Quero aproveitar e agradecer a uma quantidade enorme de e-mails que recebi. Obrigado meus amigos.
Obrigado a todos que colocaram sua mensagem neste tópico e aos quais não respondi diretamente. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Ter Nov 02, 2010 4:05 pm Assunto: Testemunho |
|
|
Caros amigos, quero com esta postagem prestar meu testemunho da imensa seriedade e verdade com a qual o Sr. Mário conduz a arte bonsai. Semanalmente presencio todo esforço e grandioso trabalho que o mesmo presta a nobre arte bonsai. Negar seu mérito, ao traçarmos um paralelo entre o bonsai no Brasil hoje e a dez anos atras, é algo completamente inimaginável.
Particularmente fico feliz ao ver que reconsiderou e teremos sim um Concurso Nacional no próximo ano.
Vejo neste forum um dos espaços mais democraticos e impaciais, onde todas postagem, colocada de forma civilizada, não sofrem nenhuma "censura" por parte de qualçquer membro. Logo, todos podem participar, ensinar e aprender. Temos diversos tópicos, cada qual direcionado para um nível específico de conhecimento da arte. Vamos valorizar esta caracteristica, participar e difundir o bonsai. Portanto, quem tiver material interessante ou mesmo um conhecimento extra e esteja disposto a dividir seus conhecimentos é muito bem vindo neste forum, tão bem vindo quanto um jovem bonsaita, pois é desta forma que vejo a única forma de perpetuação de nossa grandiosa arte.
Abraço fraterno a todos e muito obrigado, Sr. Mário, por todo ensinamento. _________________ " Se você não tem dúvida, é porque não esta bem informado " |
|
|
 |
Alecs
Registrado: 24/01/05 Idade: 50 Mensagens: 72 Localização: Nova Odessa
|
Enviada: Qua Nov 03, 2010 7:30 am Assunto: |
|
|
Galera, tudo bem?
acompanho os foruns como fonte de pesquisas, convivo com pessoas que são bonsaistas ou não... que gostam de plantas ou não...
e a conclusão que chego sempre é:
"Não adianta ficar se lamentando pelo leite derramado."
Ao inves de mandar e-mails e posts se lamentando seria muito mais proveitoso mandar e-mails pedindo desculpas e ADIANDO o concurso, se antes ninguem teve coragem de pagar R$ 5,00 de inscrição para o concurso que iria acontecer imaginem agora que o concurso foi cancelado...
Tem muita gente maldosa no mundo... na internet... e tenho certeza que a maioria estavam esperando os resultados deste concurso para ter certeza da seriedade e inscrever-se nos próximo... Os poucos que inscreveram-se é pq conhecem o Mário pessoalmente ou sabem que com ele a coisa é séria.
Afinal ninguem tá afim de jogar R$ 5,00 fora... Não Acham? Com R$ 5,00 compro 4 litros de leite para minha filha.... rsrsrs
Gente, não adianta ficarmos postando aqui nossas desculpas e lamentações.
O problema foi a grana?
Tudo bem, pode ter sido sim.
Então faremos o segunte:
Mário, conseguindo um servidor sem custos pra voce hospedar as imagens com sistema para redimensionar as fotos no tamanho que voce queira, dá para diminuir ou até tirar esta taxa de inscrição?
Se der me mande um e-mail, pois tenho um servidor web e posso arrumar este espaço pra voce, para nós...
Antes que perguntem, Não participo do concurso pq NUNCA participei de nenhum.. Pq não gosto mesmo...
Vamos tocar o barco.... |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Nov 03, 2010 6:09 pm Assunto: |
|
|
Olá Amigo Mário!
Eu já respondi o teu e-mail, anteontem.
Contudo faço coro ao fato de que o Fórum nada tem a ver com o concurso, a não a questão de divulgação.
Fórum: é um a sala de aula; aprendizado, em TODOS os níveis.
Concurso: É o momento do show.
Mário, Há tempo acompanho o fórum, os concursos Shohin, os encontros promovidos por você (dos quais participei de quase todos). E, vc já passou por perrengues semelhantes.
Tire mais essa, de letra, amigo véio!
abração _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Nov 03, 2010 6:25 pm Assunto: |
|
|
Elio, já está resolvido. Ano que vem vou pedir a ajuda de todos, novamente, e tenho certeza de que mostraremos que somos capazes. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|