Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Dougb2010 1.o PASSO

Registrado: 05/02/10 Mensagens: 111 Localização: Sorriso-MT
|
Enviada: Dom Nov 07, 2010 3:15 pm Assunto: Identificação Yamadori - Dicas |
|
|
Galera gostaria de dicas de estilização e identificação da especiei, eu conheço pelo nome popular "Cipreste"
Esse "Cipreste" deve ter em torno de mais de 20 anos pois foi minha avó que quando veio morar aqui no mato grosso ela trouxe uma muda la do rio grande do sul, a alguns dias ela decidiu arrancar e eu resolvi fazer um yamadori ele estava bem "judiado" quando eu aranquei estava com poucas raizes pois ele estava plantado em um buraco em uma calçada, com uma lado do troco totalmente seco!!! Mas o cedro interno esta em perfeito estado.
Ele foi podado muitas vezes quando estava plantado nesta calçada.
Segue fotos!!!
ESCALA
BROTAÇÕES
FOTO PARA IDENTIFICAÇÃO DA ESPECIE
 |
|
Voltar ao topo |
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

Registrado: 20/03/08 Mensagens: 935 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Nov 07, 2010 5:24 pm Assunto: |
|
|
A planta é muito boa, é um shimpaku, mas esse tipo de planta não pode ser podada desse jeito que pode morrer. Não se tira todas as folhas de juníperus. Só o que você pode fazer agora é rezar para que essas poucas gemas e folhinhas que sobraram sobrevivam! |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Dougb2010 1.o PASSO

Registrado: 05/02/10 Mensagens: 111 Localização: Sorriso-MT
|
Enviada: Seg Nov 08, 2010 7:44 am Assunto: |
|
|
Eu tive de fazer isso pois os galhos eram muito altos, ate pensei na hora sobre isso mas resolvi arriscar....... |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Vanderlei E. Döge
Registrado: 07/10/10 Idade: 34 Mensagens: 68 Localização: Schroeder-SC
|
Enviada: Seg Nov 08, 2010 11:56 am Assunto: |
|
|
acho que nao se trata de um shimpaku. aqui no sul tem bastante destas arvores plantadas em jardins, e chegam a medir uns 7 metros de altura.
abs |
|
Voltar ao topo |
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
|
Voltar ao topo |
|
 |
Dougb2010 1.o PASSO

Registrado: 05/02/10 Mensagens: 111 Localização: Sorriso-MT
|
Enviada: Seg Nov 08, 2010 1:31 pm Assunto: |
|
|
Sei la o amigo dise acima que é shimpahu mas eu acho q não é não pois eu tenho juniperos em minha casa é não são parecidos.....
Esse ai todos os galhos ficam posicionado da mesma maneira um ao lado do outro no mesmo centido.
Editado pela última vez por Dougb2010 em Seg Nov 08, 2010 8:39 pm; num total de 1 vez |
|
Voltar ao topo |
|
 |
André dos Santos Guimarãe 1.o PASSO


Registrado: 01/10/10 Idade: 45 Mensagens: 133 Localização: Marataízes-ES
|
Enviada: Seg Nov 08, 2010 2:10 pm Assunto: |
|
|
Dougb2010 assim como o marco_avelar eu também diria se tratar de um shimpaku porem é dificil dizer só com estas fotos, se tiver alguma dela antes da retirada vai ajudar mais. De qualquer forma a família é a mesma de todas as opções citadas e é um belo material parabéns. _________________ André dos Santos Guimarães
Leigo, admirador mas já apaixonado por esta arte. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Vanderlei E. Döge
Registrado: 07/10/10 Idade: 34 Mensagens: 68 Localização: Schroeder-SC
|
Enviada: Seg Nov 08, 2010 10:27 pm Assunto: |
|
|
Trata se de uma Thuya orientalis, também conhecida como compacta. Nunca pude ver um bonsai desta espécie ao vivo, mais ja ouvi relatos. Porém pela minha analise da planta(possuo duas em casa) ela é meio desagradavel para conseguir um trabalho bom pois suas folhas crescem orientadas sempre na vertical, assim sendo dificil constituir uma boa copa.
 |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE


Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Ter Nov 09, 2010 12:39 am Assunto: |
|
|
Dougb2010,
acho que se trata de um cipreste mesmo, não sei o nome cientifico mas o conheço como cipreste e com certesa não é nenhuma das opições apresentadas pelos amigos. o nana é tambem conhecido como falso cipreste anão, nesse caso é o verdadeiro cipreste gigante! rwsrs
Eu tenho o meu tem mais de 5 anos e acho q é de dificil cultivo, mas com cereteza se seu yamadori vingar vai dar um exelente exemplar. Mas nesse tipo de planta não se faz poda aerea juntamente com poda de raiz, alem disso ela não aguenta desfolha... não sei se essa quantidade de brotação dara conta de faze-la vingar.... torço por vc, com cereteza é um potencial e tanto ai!
quanto a estilização, não consedere nenhuma opição para os proximos 2 anos.. deixa ela se recuperar, como vc mesmo disse, ela foi muito judiada!
segue a minha planta para que possa comparar
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10578
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Dougb2010 1.o PASSO

Registrado: 05/02/10 Mensagens: 111 Localização: Sorriso-MT
|
Enviada: Ter Nov 09, 2010 7:37 am Assunto: |
|
|
Vanderlei E. Döge escreveu: | Trata se de uma Thuya orientalis, também conhecida como compacta. Nunca pude ver um bonsai desta espécie ao vivo, mais ja ouvi relatos. Porém pela minha analise da planta(possuo duas em casa) ela é meio desagradavel para conseguir um trabalho bom pois suas folhas crescem orientadas sempre na vertical, assim sendo dificil constituir uma boa copa.
 |
Bom dia a todos agradeço aos comentarios mas acho que chegou perto foi esse do amigo VANDERLEI pois as segunda foto que ele postou bate com o meu exemplar, pois suas folhas crescem orientadas sempre na vertical.
Mas acho que é esta minha é muito parecida com a do FILIPE, ou seja se tratando todas da mesma especie!!!!???
Mas agradeço a todos mesmo.
Estou torcendo muito para que pegue.
Manterei atualizado se DER CERTO OU NÃO!!!!
Obrigado......... |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|