FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Apresentação - Jomar - Rio Grande do Sul
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Jomar

MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2010 2:40 pm    Assunto: Apresentação - Jomar - Rio Grande do Sul Responder com citação

Boa tarde, minha gente.
Me chamo Jomar, sou da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul e como todos nós, tenho interesse na arte bonsai. Sempre tive aquela idéia de que Bonsais eram difíceis de serem cultivados, etc..etc... e por isso nunca tive coragem de me aventurar a cultivar. Até que ganhei meu primeiro exemplar de minha esposa: Um Passáro tuia azul. E já estou passando por dificuldades. Vou mostrá-lo na outra seção do fórum onde vou pedir algumas dicas de como recuperá-lo e onde pode ter sido meu erro.

No mais, espero trocar experiências informações, e conhecer mais gente que compartilha deste mesmo gosto desta arte milenar.

Estarei sempre, a disposição para viver e aprender.
Abração a todos.
E "vamoquevamo".
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
neiluis
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2010 2:47 pm    Assunto: Responder com citação

ola e seja bem vindo ...
pra começar de uma olhada nisso e um bom material de estudo

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=16102

www.espacobonsai.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2010 2:52 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Jomar
Bemvindo a este espaço. Somos quase conterrâneos. Eu moro em outra ponta da serra gaúcha, bem próximo de Gramado. Nossa situação cliemática é muito parecida.
Neste espaço vais encontrar muitos amigos e também aprender muita coisa sobre a arte do bonsai. Sugiro que revire muitos tópicos anteriores postados por colegas especialmente em Sou Principiante e Minha árvore e sua Opinião. Ali terás muitas de suas perguntas já formuladas e respondidas por vários colegas. Fique à vontade e pergunte também tudo o que quiser que alguém vai ajudar.
Além do fórum, se puder contatar com outros bonsaístas é muito importante e eu diria indispensável para um bom aprendizado. Nosso colega de fórum e amigo Tiaraju ali pertinho em Bento Gonçalves organizou um grupo de amigos do bonsai para trocar idéias, experiências, etc... acho importante contatar com ele.
No mais se precisar qualquer ajuda em particular, no que eu possa ser útil, pode me passar MP.

abraço
Jomar

MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2010 3:06 pm    Assunto: Responder com citação

neiluis escreveu:
ola e seja bem vindo ...
pra começar de uma olhada nisso e um bom material de estudo

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=16102

Obrigado Nei, e fiquei bastante interessado no arquivo, porém está dando como arquivo indisponível no momento.

Elio Luis Secchi escreveu:
Olá Jomar
Bemvindo a este espaço. Somos quase conterrâneos. Eu moro em outra ponta da serra gaúcha, bem próximo de Gramado. Nossa situação cliemática é muito parecida.
Neste espaço vais encontrar muitos amigos e também aprender muita coisa sobre a arte do bonsai. Sugiro que revire muitos tópicos anteriores postados por colegas especialmente em Sou Principiante e Minha árvore e sua Opinião. Ali terás muitas de suas perguntas já formuladas e respondidas por vários colegas. Fique à vontade e pergunte também tudo o que quiser que alguém vai ajudar.
Além do fórum, se puder contatar com outros bonsaístas é muito importante e eu diria indispensável para um bom aprendizado. Nosso colega de fórum e amigo Tiaraju ali pertinho em Bento Gonçalves organizou um grupo de amigos do bonsai para trocar idéias, experiências, etc... acho importante contatar com ele.
No mais se precisar qualquer ajuda em particular, no que eu possa ser útil, pode me passar MP.

abraço

Elio, bom saber que temos gente de bem perto. Com certeza, já li varios artigos e estou pouco a pouco me aprofundando na arte, estou tentando cuidar do meu Tuia, e pretendo continuar cultivando mais espécies. Lerei sim, os tópicos que me recomendaste. E com certeza vou recorrer aos amigos quando precisar. Obrigado pelas boas vindas.
neiluis
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Nov 11, 2010 12:47 pm    Assunto: Responder com citação

pode baixar ja esta disponivel...

www.espacobonsai.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Henrique Ribeiro
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Nov 13, 2010 7:27 am    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo!
Jomar

MensagemEnviada: Sáb Nov 13, 2010 11:09 pm    Assunto: Responder com citação

neiluis escreveu:
pode baixar ja esta disponivel...

Obrigado, Nei. Já baixei. Um material completo, realmente. Agora devagarzinho vou ler e me inteirar.

Citação:
Seja bem vindo!

Obrigado, Henrique.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: