|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ALEXNOCERA 1.o PASSO

Registrado: 24/01/09 Idade: 51 Mensagens: 128 Localização: Barra Velha - SC
|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 10:19 pm Assunto: Jabuticaba 01 - Evolução |
|
|
Olá caros colegas,
Estou trabalhando nesta jabu a 1 ano. Foi adquirida como pré-bonsai, tendo como idade estimada uns 5 anos.
Seguem as fotos de sua evolução até agora.
Abraços,
Alex. _________________ “Você pode considerar uma planta como uma pincelada numa tela ou como um ponto num bordado, porém não deve esquecer que se trata de um indivíduo.”
Roberto Burle Marx |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qui Nov 11, 2010 11:52 am Assunto: |
|
|
Está sendo bem conduzida. Tem a facilidade de produzir mais cedo. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
ALEXNOCERA 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Nov 12, 2010 12:48 pm Assunto: |
|
|
Já retirei a aramação, após uns 6 meses aramada. Agora é deixar se desenvolver e engrossar os galhos.
Se eu continuar cultivando-a nesta bacia por mais tempo (considerando aí pelo menos 1 transplante e poda de raizes a cada 2 anos, adubações constantes, etc), ela irá frutificar antes, que se estivesse num vaso de bonsai, menor e mais raso (com os mesmos cuidados), simplesmente pelo fato de estar num espaço maior ? Ainda não consegui resposta para esta dúvida. Se alguém puder me esclarecer.
Valeu.
Alex. _________________ “Você pode considerar uma planta como uma pincelada numa tela ou como um ponto num bordado, porém não deve esquecer que se trata de um indivíduo.”
Roberto Burle Marx |
|
|
 |
Darci
Registrado: 17/08/10 Idade: 70 Mensagens: 49 Localização: Sao Paulo-SP
|
Enviada: Sex Nov 12, 2010 3:41 pm Assunto: |
|
|
Vc poderia dizer a composiçao do substrato que está usando nela? |
|
|
 |
ALEXNOCERA 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Nov 14, 2010 10:07 pm Assunto: |
|
|
Darci, nesta jabu estou utilizando uma composição de uns 30% pedrisco médio (rio) + 30% substrato qualitat médio + 40% substrato para mudas (plantmax ou similar) e também adicionei umas 100grs de carvão ativado.
Até...
sds
Roberto Burle Marx |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|