FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Acer Pré bonsai.
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Nov 11, 2010 2:25 pm    Assunto: Responder com citação

O meu Mastic não ficou grudento. Talvez por ter usado querosene na composição. Aplico com uma pequena espátula e com muita atenção em cobrir toda a borda do corte.Quanto à tirar, eu simplesmente não tiro...........deixo lá!

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Donegá
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Nov 11, 2010 5:00 pm    Assunto: Responder com citação

Bjz, fico no aguardo das fotos.

Qto a pasta, eu comecei a usar tem um pouco mais de 1 mês, então ainda acho arriscado divulgar e acabar prejudicando a planta de alguém, mas dps conforme os resultados vou passar sim, ou melhor, se for boa mesmo vou vender, rsrsrs.

Natura Bonsai Brasil

http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 12, 2010 12:08 am    Assunto: Responder com citação

Ai vai as fotos dos procedimentos.... sugestões ou críticas serão bem vindas.

As raizes estavam saindo do vaso por cima e por baixo... não tinha aonde crescer mais.. muito compacto mesmo, pra tirar o substrato usei um rachi de bambu pra não machucar muito as raizes.. e foi difícil heim.
O alporque foi feito com musgo e vitamina b1 e uns 2 cm acima de onde foi indicado pelos companheiros... os galhos foram usados para estaquia em areia grossa. Usei um bom substrato e coloquei a planta em um vaso maior. agora é só ver no que vai dar.....
Vanderlei E. Döge

MensagemEnviada: Sex Nov 12, 2010 6:12 am    Assunto: Responder com citação

na minha sincera opinião acho que deveria ter deixado uns galhos mais baixos, porém nao sei também se isso prejudica ou nao o alporque.

abs
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Donegá
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Nov 12, 2010 5:14 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Mc,

Acho que o alporque ficaria melhor se tivesse feito um anel em torno de todo o tronco p/ que a chance de as raízes nascerem de forma radial fossem maior. Tb acho que retirou uma parte mt grande de casca no sentido vertical, se havia o medo de cortar o fluxo de seiva totalmente p/ o ápice então seria indicado fazer vários cortes como este que vc fez, porém com tamanho um pouco menor intercalando com partes sem retirar a casca, um corte, uma parte de casca, um corte, uma parte de casca e assim por diante até circundar toda a planta.

Natura Bonsai Brasil

http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 12, 2010 9:29 pm    Assunto: Responder com citação

Fala ai Marcião...
então.. eu fiz envolta da planta toda...aquela foto foi só pra ilustar... fiz o anel por completo. ou da certo ou eu perco a parte de cima... tem q dar certo... a minha dúvida é quanto tempo vai demorar
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Fev 06, 2011 1:24 am    Assunto: Responder com citação

Olá amigos.... gostaria de saber uma coisinha...
Fiz o alporque deste acer kaede... semana que vem vai fazer 3 meses e ainda não apareceu nenhuma raiz.... a parte de cima do alporque ainda não secou.. será que estou no caminho certo ou esse alporque não vai dar certo? Em média quanto tempo demora o enraizamento do acer?
ai vai a foto...

abraço
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

Ir para: