|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ALEXNOCERA 1.o PASSO

Registrado: 24/01/09 Idade: 51 Mensagens: 128 Localização: Barra Velha - SC
|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 8:54 pm Assunto: Shimpaku 01 - Evolução |
|
|
Olá caros colegas,
Gostaria de iniciar o registro da evolução deste shimpaku. O mesmo foi adquirido como pré-bonsai, em setembro de 2010, na chácara Belvedere.
Realizado apenas o transplante e troca de substrato.
Quem puder contribuir, sugestões serão bem vindas.
Abraços,
Alex _________________ “Você pode considerar uma planta como uma pincelada numa tela ou como um ponto num bordado, porém não deve esquecer que se trata de um indivíduo.”
Roberto Burle Marx |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Nov 11, 2010 2:58 pm Assunto: |
|
|
Olá Alex, manteria essa forma e diminuiria a copa em um palmo, +ou-.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
André dos Santos Guimarãe 1.o PASSO

Registrado: 01/10/10 Idade: 45 Mensagens: 133 Localização: Marataízes-ES
|
Enviada: Qui Nov 11, 2010 3:20 pm Assunto: |
|
|
ALEXNOCERA acho que vc já percebeu que sou muito novo por aqui e também que sei muito pouco sobre esta nobre arte, mas gosto de participar pois os comentários seguintes me fazem aprender cada vez mais.
Acredito que você deveria diminuir o número de patamares e reduzir sim a copa como disse o amigo Elio, só não me atrevo a dizer quanto pois as fotos podem enganar muito. _________________ André dos Santos Guimarães
Leigo, admirador mas já apaixonado por esta arte. |
|
|
 |
ALEXNOCERA 1.o PASSO

Registrado: 24/01/09 Idade: 51 Mensagens: 128 Localização: Barra Velha - SC
|
Enviada: Sex Nov 12, 2010 12:25 pm Assunto: |
|
|
Valeu Elio e André, também acho que é por aí.
Terei que acertar o movimento do tronco, para que fique em harmonia com a copa, para ficar um legitimo moyogi, mas acho que vai ser tranquilo com uma boa aramação e acertando a posição do tronco, num próximo transplante.
Sds
Alex. _________________ “Você pode considerar uma planta como uma pincelada numa tela ou como um ponto num bordado, porém não deve esquecer que se trata de um indivíduo.”
Roberto Burle Marx |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|