Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Sáb Nov 13, 2010 5:58 am Assunto: |
|
|
minhas experiencias me falam q esta espécie naum serve pra bonsai.. eles ficam mt bonitos no jardim redondinhos
mas espero q vc leve mais sorte q eu.... abraços |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sáb Nov 13, 2010 10:35 am Assunto: |
|
|
olá neiluis... percebi uma coisa em sua experiência q acho q não ficou muito bom.. geralmente o pessoal não deixa dois galhos na mesma altura e sim um pouco mais acima ou abaixo. dê uma pesquisada no fórum e vai descobrir do que estou falando.
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

|
|
|
 |
Márcio Friedrich Ribeiro 1.o PASSO

Registrado: 05/10/09 Idade: 45 Mensagens: 165 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Sáb Nov 20, 2010 1:03 pm Assunto: |
|
|
Olha Nei, ao meu ver o problema pode não ter sido na planta, mas sim no modo como você a trabalhou; por favor entenda como uma crítica construtiva.
Esse estilo é complicado mesmo de se desenvolver, possuo uma Tuia Holandesa que também trabalhei para o estilo ereto formal e ao meu ver deu um resultado bastante satisfatório.
Nessa foto da pra ver como ela ficou depois de aramada, porém ainda não havia feito a poda dos ramos nem selecionado os que iriam ficar e os que seriam removidos.
Fico lhe devendo a foto atualizada dessa planta com as podas já feitas, mas em breve quero postar para poder-mos avaliá-la.
 |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

|
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 05, 2013 3:18 pm Assunto: |
|
|
oi, estou neste mesmo dilema, com, e pretendo trprei gato por lebre... comprei como TUIA JACARÉ, porém levei TUIA HOLANDESA.. mas assim mesmo, na vida haverá tribulações... estou com uma e pretendo trabalhar como bonsai.. gostaria de ver fotos atualizadas da sua.. Abraços!!! |
|
|
 |
|