|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Nov 14, 2010 11:28 am Assunto: |
|
|
olá pessoal...
estava colhendo sementes de uma calliandra brevips e encontrei muito desses insetos q são os carunchos. Percebo muito tb em feijão, pois quando morava em minas, comprava-se feijão à granel em casa e vinha muito deles. Acho meio difícil evitá-los pois eles vivem voando por ai procurando sementes maduras. Se alguém tiver alguma experiência poste aqui pra gente. Só vim informar o nome do bichinho.. abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Nov 14, 2010 9:27 pm Assunto: |
|
|
Eu já tive esse problema em uma das minhas calliandras.
O que fiz?
1. Tirei a planta do vaso e examinei as raízes para ver se estavam ou não sufocadas.
2. Examinei a drenagem. Telinha obstruida?
3. Pleno sol
4. Bastante adubo (Deficiència nutricional gera sementes incompletas)
5. Quando surgiam semente tipo bolinha alongada, já tirava. Só deixava ser as vagens eram compridas, alongadas.
Nunca mais tive problemas.
Hoje não deixo vagens nos bonsai. Tão logo noto.............tiro e jogo fora, a não ser nas matrizes, no chão.
Um bom adubo à base de alto teor de potássio e fósforo, ajuda muito.
Essa é a minha experiência!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|