FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Posso colocar bonsai na Geladeira?
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
rabelo1

MensagemEnviada: Ter Nov 16, 2010 12:57 pm    Assunto: Posso colocar bonsai na Geladeira? Responder com citação

É pq moro njo ceará e se eu comprasse uma árvore de folhas caducas tipo o acer myasama(variedade do tridente) na época do outono e do inverno eu o deixaria na geladeira e no sol só durante as primeiras 4 horas da manhã
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 16, 2010 2:18 pm    Assunto: Responder com citação

se eu fizer isso la em casa... divorcio na certa... Laughing Laughing Laughing
as sementes para germinar ela já briga imagina a planta toda.

mais li em algum lugar alguem falando que borrifa agua gelada a noite nas folhas
(Charles Darwin)

Meu Facebook
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Seph1903
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 16, 2010 6:57 pm    Assunto: Re: Posso colocar bonsai na Geladeira? Responder com citação

rabelo1 escreveu:
É pq moro njo ceará e se eu comprasse uma árvore de folhas caducas tipo o acer myasama(variedade do tridente) na época do outono e do inverno eu o deixaria na geladeira e no sol só durante as primeiras 4 horas da manhã

Olá...
Caso vc esteja pensando em deixar as folhas vermelhas, andei lendo que o acer fica com essa coloração no inverno, devido à quantidade menor de luz que incide sobre as folhas e não por causa do frio...caso alguém tenha mais informações é interessante saber...
Abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
rabelo1

MensagemEnviada: Ter Nov 16, 2010 7:42 pm    Assunto: Responder com citação

Hehehehehehehe...Mas mesmo assim se eu deixasse o acer só durante 2 horas de sol da 4 as 6 horas da tarde será que ficaria com as folhas vermelhas ou teria que botar umn tempinho na geladeira todo dia?
Marcio Garcia
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 16, 2010 7:44 pm    Assunto: Re: Posso colocar bonsai na Geladeira? Responder com citação

Seph1903 escreveu:
rabelo1 escreveu:

Olá...
Caso vc esteja pensando em deixar as folhas vermelhas, andei lendo que o acer fica com essa coloração no inverno, devido à quantidade menor de luz que incide sobre as folhas e não por causa do frio...caso alguém tenha mais informações é interessante saber...
Abraço

Esta informacao e verdade sim, e claro que a planta sente o frio, mas ela so define o inverno do verao pela quantidade de luz que recebe pra se alimentar, quando a luz diminui, consequentemente diminui a atividade da planta( claro aliada a baixa da temperatura) digo isto porque aqui no hemisferio norte quando e primavera ainda ta bem frio e as folhas nascem e floresce tbm.
Existem algumas especies, ai no brasil inclusive em estufas comerciais, que eles estimulam a floracao de plantas que florescem no inverno, cortando a quantidade de horas de luz das mesmas.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
rabelo1

MensagemEnviada: Ter Nov 16, 2010 7:53 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu interessante valeu pessoal vou pedir um acer tridente de natal ...rsrs
Marcio Garcia
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 16, 2010 7:58 pm    Assunto: Responder com citação

Aceres gostam de calor e muita humidade no verao, veja se sua cidade aglomera estas condicoes para tal, sei que me parece que o acert tridente e mais resistente conforme ja postou aqui alguns amigos mais experientes, mas mande uma MP para o amigo Nickyfury aqui do forum, ele podera lhe dar alguma informacao interessante , ele e do DF quente e seco.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
rabelo1

MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2010 12:36 pm    Assunto: Responder com citação

O que eu quero saber é se posso deixar o bonsai na geladeira se o que faço para deixar ele numa temperatura baixa tipo ficar borrifando de 30 em 30 minutos o bonsai a partir da 3 da tarde com água bem gelada?
neiluis
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2010 12:43 pm    Assunto: Responder com citação

rabelo procure especies que se adptem bem ao calor e especies nativas de sua regiao tbm daram lindos exemplares
as vzs nos apegamos a especies conhecidas muitas vzs porque vemos grandes exemplares de grandes mestres e professores dessa arte mais como ja diz o nome arte do bonsai
pois arte e unica e por mais que tentamos nuncasera igual
espero ter ajudado de uma forma diferente...
rsrsrsrs

www.espacobonsai.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: