FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

JLT CONDUÇÃO DE HIBISCO
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
João Crédito
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 11:33 am    Assunto: Responder com citação

Não recebi nenhum email.
Sobre o que seria?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Laudir
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 11:34 am    Assunto: Responder com citação

João Crédito escreveu:
Não recebi nenhum email.
Sobre o que seria?

KKK ... dexa queto entao...

aliás... João... meu xará... me passa teu email/msn por mp
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Nikkei 100
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 11:40 am    Assunto: Responder com citação

Ñ. Mas fiquei curioso
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Filipe Henrique
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 12:21 pm    Assunto: Responder com citação

Edson,
o LIXO q o WALLTER se refere é em relação ao potencial e não a origem.
não da pra interpretar literalmente oque ele diz nesse texto!
essa é uma estaca que peguei no LIXO;

ESSA TB, POREM A FOTO É VELHA E HJ ESTA BEM MAIS PERTO DE SER UM BONSAI;

SE HA ALGUM CRISTÃO que acredita na biblia como sendo a palavra de DEUS nesse forum, quem dentre esses interpreta e segue a boblia exatamente como seguem os textos?!

não me incluo pois minha crença é outra.

Laudir,

Em relação ao obito da planta, por mais que o fator principal seja o substrato, como vc mesmo disse, pode ter sido inocencia sua não perceber que estava faltando drenagem ou estava exessivamente umido, trazendo junto com o erro de substrato um erro de manuntenção. faço essa explanação pois já matei uma jabuticabeira por motivos semelhantes, o tratamento adequado matou a planta pelo substrato inadequado. o substrato da planta era BARRO e nos furos de drenagem havia um tipo de estopa que praticamente impossibilitava o escoamento de agua, peguei essa planta para tentar selva-la
mas, não deu certo.

ai sim entra aquela questão de ver a necessidade da planta como ser individual mesmo sendo da mesma especie, não por elas serem diferentes e sim pelo tratamento que estamos conferindo a elas. eu hj, faço essas verificações e até algum tempo atraz anotava as conclusoes que eu tirava.

em relação a planta em si, vi ali um bom material sim, tronco bem interessante, lixo pelo lugar de onde a encontrou ou não, eu pegaria se vc naõ tivese feito!

Very Happy

abraços

abração pessoal

http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/

www.facebook.com/casadobonsai
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 2:24 pm    Assunto: Responder com citação

?????? que email? Vou te passar o meu laudir!

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Nov 20, 2010 12:27 am    Assunto: Responder com citação

observei q o edson está só como visitante. Foi expulso?
Laudir. continue com seus trabalhos. Não ligue para o que digam mesmo. Estamos no começo de uma caminhada longa na arte bonsai e acho q a gente tem futuro. rsrsrs. tb estou começando....
Tamo junto!!! ahhh.. e obrigado pela projeção de novo...
abração
Paulo César Morais
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Nov 20, 2010 12:56 am    Assunto: Responder com citação

Laudir, sinto muito pelo seu hibisco. mas é assim que vamos aprendendo nessa arte.

abraço a todos.
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Nov 20, 2010 8:57 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Laudir, o bom da arte bonsai discutida num forum, a meu ver, é a possibilidade de fazermos um aprofundamento, seja na arte teórica, seja na arte prática, mostrando ou apresentando resultados obtidos por nós, de maneira a ter uma apreciação por parte da maioria dos foristas, ou ao menos, daqueles que realmente se dignam a apresentar algo que contraponha nossa idéia.

Isso pode ser calcado em apresentações exemplificadas de trabalhos próprios ou alheios. É importante frisar que, como cada um de nós tem gôsto próprio, ou seja, gôsto é igual pescoço, cada um tem o seu, fica exclusivamente a critério de cada um adotar ou não as sugestões ou aceitar ou não os argumentos apresentados pelos demais. A isso considero um livre arbitrio de nossa parte, pois aceitamos democraticamente, que todos possam opinar sobre nossos trabalhos.

Há segmentos aqui no forum, porem, que, por razões mesquinhas, creio eu, insistem em não apresentar nada de conclusivo, nada de exemplificante, seja com trabalhos seus ou alheios, que, de uma forma ou de outra, contribua de alguma maneira com o engrandecimento da arte. Um segmento a uma postagem, em que é apresentado um texto truncado, pois que não houve sequer a consideração em tentar fazer uma tradução mais acurada, servindo-se de algo anteriormente apresentado por outrem, numa tradução bem canhestra na verdade, acaba por desconstituir a verdadeira razão da postagem, pois se havia uma discussão, a meu ver encerrada por voce, ao dizer que perdera a planta, e que não haveria, portanto, nenhuma colocação adicional a isso, ao menos não no sentido adulterado com que foi transcrito um texto amarfanhado como esse, acaba por redundar em algo vazio, sem nexo nem sentido algum.

Criticar apenas por criticar, sem apresentar propostas sérias ou definidas, explicando o que poderia ter sido feito por voce, no sentido de com isso conseguir carrear tanto para voce quanto para os outros foristas, alguma experiencia mais proveitosa para o futuro, é algo danoso, pois acaba prejudicando iniciativas, mais que tudo. Nobreza mesmo serve o exemplo do grande Filipe, em prestar esse serviço, com suas excelentes colocações, que a meu ver servirão não só a voce mas a todos nós que participamos ativamente aqui no forum, com vistas ao aprimoramento do nosso trabalho, ao nosso crescimento e desenvolvimento pessoal na nobre arte bonsai.

Participar apenas para diminuir o esforço e as tentativas frustradas que tivemos ou que, por desconhecimento técnico não soubemos conduzir da maneira adequada, não surte nenhum efeito e acaba mesmo é por nos fazer sentir que além de inúteis, somos mesmo um bando de ignorantes.

Data vênia, soube o nobre amigo Laudir contornar bem sua decepção, e malgrado tentativas malogradas de diminuir seus esforços, contornou essa perda, antes mesmo uma boa aquisição de conhecimento, pois aprendemos com nossos erros (ao menos alguns de nós conseguem), mostrando apreço e consideração em esclarecer até mesmo as circunstancias que tal perda se deu (nem todos o fazemos, por vergonha e temor de gozações), disposto a continuar tentando a sorte, senão com essa espécie, ao menos com outras. Isso é o importante, o teor fundamental da mensagem contida nas entrelinhas do aprendizado: é justo sabermos aprender com os nossos erros, e mais justo ainda: transmitir essa informação aos demais para que eles não cometam o mesmo erro e possam, ao menos, ter sucesso onde falhamos.

Isso, meu caro amigo, se chama Caráter. (nem todos têm, infelizmente).

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para: