FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Minhas mudas
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2010 8:16 pm    Assunto: Minhas mudas Responder com citação

Mestres esta são algumas das mudas que tenho disponivel para treinamento, que tipo de substrato utilizo nelas e como prepara-las, pois comprei em viveiro. são elas respectivamente: Caliandra, que coloquei uma pedra, rsrsr, arriscando, que estilo posso educar ela?;
Outra foto caliandra
Foto do Tamarindo ainda com torrão, recente:
outra foto tamarindo:
Ficus anão muda maior:
Ficus anão menor:
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Paulo W.M.
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2010 9:21 pm    Assunto: Responder com citação

O substrato ideal para a maioria dos bonsai, seria uma mistura de terra + pedriscos + chamote(pedaço de telha).
a porcentagem varia de lugar para lugar, o chamote serve para manter a umidade, se onde voce mora é quente e seco, coloca um pouco a mais dele.. os pedriscos sao para deixar o solo mais drenante. A terra, é viavel nao colocar mais do que 50% da mistura total.
Bem, em lojas especializadas para bonsai, se vende o substrato ideal para este fim, mas da pa fazer do modo "caseiro mesmo", o pior é o chamote, mas da para desenrolar martelando uns tijolin Laughing
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2010 10:55 pm    Assunto: Substrato Responder com citação

Boa noite amigo,
Aqui em minha cidade tem alguns viveiros, mas nenhum trabalha com bonsais, estou produzindo tudo por meio dos conhecimentos obtidos do forum, pois vou ter que pedir via internet hormonio para raiz, que aqui nas casas de produtos agriculas não tem.
Paulo W.M. escreveu:
O substrato ideal para a maioria dos bonsai, seria uma mistura de terra + pedriscos + chamote(pedaço de telha).
a porcentagem varia de lugar para lugar, o chamote serve para manter a umidade, se onde voce mora é quente e seco, coloca um pouco a mais dele.. os pedriscos sao para deixar o solo mais drenante. A terra, é viavel nao colocar mais do que 50% da mistura total.
Bem, em lojas especializadas para bonsai, se vende o substrato ideal para este fim, mas da pa fazer do modo "caseiro mesmo", o pior é o chamote, mas da para desenrolar martelando uns tijolin Laughing
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 8:52 am    Assunto: Responder com citação

Sebastião, uma dica caseira é o uso da tiamina (Benerva 300, Beneum 300) como enraizador, comprado em farmácia mesmo. Pesquise nó fórum que você encontrará as dicas. Valeu? Se ficar dúvidas, pergunte!

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 9:11 am    Assunto: Responder com citação

usa o beneum que é o genérico do benerva tenho usado e aprovado.
outro que na falta do benerva uso e econtro em produtos agropecuarios é o monovin B1 esse e liquido.

benerva 1 comprimido para 750ml de agua
monovin 1ml para 1lt de agua

Aqui comigo tem dado bons resultados.
(Charles Darwin)

Meu Facebook
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 12:00 pm    Assunto: Agradecimentos Responder com citação

Obrigado pela dica.
Será que estas mudas já podem ser definido o estilo, preciso de ideias.
joão josé escreveu:
Sebastião, uma dica caseira é o uso da tiamina (Benerva 300, Beneum 300) como enraizador, comprado em farmácia mesmo. Pesquise nó fórum que você encontrará as dicas. Valeu? Se ficar dúvidas, pergunte!
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 1:16 pm    Assunto: Responder com citação

Sebastião, com relação à primeira Calliandra, pode manter nesse estilo (Shakan) - inclinado. Precisa aramar os galhos e direcioná-los, mais ou menos assim:

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 2:22 pm    Assunto: Responder com citação

Essa espécie de caliandra (me parece a surinamense) eu considero uma das mais difíceis de dar forma. Evite deixar os ramos crescerem demais, senão vai ser difícil a boa ramificação.

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 4:14 pm    Assunto: pergunta Responder com citação

Quanto ao Ficus anão, a muda maior e amenor, me passe uma ideia, gostei do estilo pra caliandra, vou seguir suas orientações e do M. João José.

TKS
Elio escreveu:
Sebastião, com relação à primeira Calliandra, pode manter nesse estilo (Shakan) - inclinado. Precisa aramar os galhos e direcioná-los, mais ou menos assim:

ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 4:17 pm    Assunto: Agradecimentos Responder com citação

Falou amigo, questão de Respeito mesmo, mas tudo bem.
TKS pela dicas e se tiver alguma idéia de estica com as mudas que postei, manda pro companheiro velho aqui do norte, rsrs

abraços
ST Lima

joão josé escreveu:
Essa espécie de caliandra (me parece a surinamense) eu considero uma das mais difíceis de dar forma. Evite deixar os ramos crescerem demais, senão vai ser difícil a boa ramificação.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: