Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Nov 09, 2010 6:30 pm Assunto: Laranjinha Kinzu (Atualizada 19/10/12) |
|
|
Pessoal... gostaria de saber se escolhi bem o vaso? fiz o transplante no inverno e hoje fiz um tracionamento, mas antes tirei estas fotos.... por favor.. se fiz algo errado me corrijam.... se tiverem algumas opiniões serão bem vindas...
Ps. durante o tracionamento acabei quebrando um galho, mas como tinha visto num tópico aqui no fórum, acabei colando com superbonder. será q vai dar certo?
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com
Editado pela última vez por Mcdonald em Sex Out 19, 2012 3:09 am; num total de 8 vezes |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Nov 09, 2010 8:40 pm Assunto: |
|
|
para soldar galhos quebrados eu uso fita isolante de alta fusão, funciona bem... a super bonder pode impedir o crescimento de tecido vegetal entre as duas partes... tem que ter muita precisão com seu uso...
Sua planta merece uma atenção especial ao nebari... a copa é consequência... |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 4:57 pm Assunto: |
|
|
E quanto a desfolha... seria indicada para a laranjeira para diminuição de suas folhas? Alguém tem experiência com ela?
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 47 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 5:19 pm Assunto: |
|
|
Se estiver saudável pode desfolhar sem problemas... _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 5:29 pm Assunto: |
|
|
olá Hraph.. e como pocedo? por exemplo o ficus vc corta dois tercos da folha e ela então cai sozinha.. e com a kinzu como faço? corto no talinho mesmo? _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 6:38 pm Assunto: |
|
|
Deixa só o talinho que ele seca e caí sozinho depois, abraço. _________________ A felicidade é como a borboleta:
|
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO

Registrado: 20/10/09 Idade: 49 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
Enviada: Sex Nov 19, 2010 11:07 am Assunto: |
|
|
Gostei do nebari dela...
Eu a plantaria inclinada para a direita na 1ª foto, daria um maior movimento do tronco e melhoraria ainda mais o nebari. _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Nov 19, 2010 11:14 am Assunto: |
|
|
Reportando ao galho quebrado, que o Mcdonald citou, eu faço o seguinte:
1. Galho seco(morto) Jin quebrado, uso Superbonder
2. Galho vivo, uso clara de ovo e amarro bem com fita, plástico, arame, fita de auto fusão, o que tiver na mão.
Quanto à desfolha, melhor fazer no meio do verão (primeira quinzena de Janeiro) quando começa o 2º ciclo de crescimento das plantas e as folhas virão menores.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Nov 19, 2010 12:04 pm Assunto: |
|
|
Valeu Élio... valeu mesmo..
já tenho dever de casa pra janeiro.... rsrsrsrs
e essa desfolha é indicada para todas as plantas?
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Nov 19, 2010 12:42 pm Assunto: |
|
|
A desfolha pode ser realizada na maioria das espécies com exceção das coníferas, buxus entre outras,Da uma olhada nesse link, é uma das melhores materias sobre desfolha que ja li, releio sempre abraços.
http://www.artebonsai.com.br/desf.htm _________________ A felicidade é como a borboleta:
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Nov 19, 2010 12:55 pm Assunto: |
|
|
Mcdonald escreveu: | Valeu Élio... valeu mesmo..
já tenho dever de casa pra janeiro.... rsrsrsrs
e essa desfolha é indicada para todas as plantas?
abraço |
Mc, como o Hraphi postou, nem tudo pode ser desfolhado e tem que haver razões para se desfolhar uma planta. Acesse o link referente a uma entrevista que eu fiz com o Tramujas. Muito bem explanada por ele.
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Nov 19, 2010 2:03 pm Assunto: |
|
|
Exatamente o Link que postei Elio, kkkkkkkkkkk, não sabia que tinha sido vc o autor da entrevista parabéns pela matéria, acredito que vários usuários aqui do fórum utilizam ela como guia, abraço. _________________ A felicidade é como a borboleta:
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Nov 20, 2010 1:01 am Assunto: |
|
|
Elio.. muito bem colocada sua observação.. me esqueci de dizer o motivo... seria para diminuir o tamanho das folhas mesmo e lendo esta matéria tive uma "verdadeira aula" sobre a desfolha. Realmente muito construtiva esta entrevista. Agora uma dúvida ficou pairando. Fiz o tracionamento, e pretendo fazer a desfolha do jeito q está indicando o Tramujas. No caso de eu ter feito o tracionamento agora, com a desfolha na metade do verão do ano que vem, eu poderia aramar também aproveitando a melhor visão dos galhos? Pois percebi q só baixei os galhos principais mas ainda preciso direcionar outros.
abração  _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Nov 20, 2010 6:01 pm Assunto: |
|
|
OK, MC, pode aramar sim! Só cuidado que os ramos lignificados do Kinzu são quebradiços.
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Nov 21, 2010 2:18 pm Assunto: |
|
|
olá Elio....
valeu pela dica.. mas não querendo ser chato e pra ter um parâmetro, elas são quebradiças como a azalea? pois tive uma ma experiência com ela, quebrei um galho precioso.. tive q começar tudo de novo....
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
|