|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Matsu
Registrado: 30/10/05 Mensagens: 70 Localização: Vinhedo - São Paulo
|
Enviada: Sex Nov 04, 2005 9:36 pm Assunto: Meu pinheiro |
|
|
Gostaria de mostrar meu pinheiro de 12 anos e a decoração que eu executei no vaso.
Particularmente eu não adoto um estilo já existente ou criado,eu simplesmente " brinco " com a planta e crio algo maluco da minha cabeça . Claro que muitas vezes eu procuro algo já existente , porém não gosto de ficar me prendendo em estilo algum. Podem dar suas opiniões !
Abraço a todos. _________________
Reflexões, sensibilidade, harmonia, paz interior, proteção a incoerência e ignorância humana, lembranças de que tudo morre e que a vida espiritual é eterna . |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Sex Nov 04, 2005 11:13 pm Assunto: |
|
|
Me parece uma "OBTUSA NANA" Será que estou enganado  |
|
|
 |
Daniel.Viterbo 1.o PASSO

Registrado: 17/01/05 Idade: 53 Mensagens: 150 Localização: Santa Rosa de Viterbo/SP
|
Enviada: Sáb Nov 05, 2005 7:52 am Assunto: |
|
|
Olá, caro Matsu,
Concordo com o Atila esta é uma "Chamaecyparis Obtusa Nana Gracilis" também conhecida como Falso Cipreste. |
|
|
 |
Matsu
Registrado: 30/10/05 Mensagens: 70 Localização: Vinhedo - São Paulo
|
Enviada: Dom Nov 06, 2005 7:46 pm Assunto: |
|
|
É uma Tuia Thiabo-Hiba _________________
Reflexões, sensibilidade, harmonia, paz interior, proteção a incoerência e ignorância humana, lembranças de que tudo morre e que a vida espiritual é eterna . |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Nov 07, 2005 9:16 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal !
A título de esclarecimento:
Falso Cipreste Anão ou Thiabo Hiba são os nomes populares da Chamaecyparis Obtusa Nana Gracilis, assim, todos estão com a razão !
Fonte: O próprio Site do Mario Leal.
abraços _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|