FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Primavera "elefante"
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Nov 21, 2010 9:13 pm    Assunto: Primavera "elefante" Responder com citação

Não é tanto pelo tamanho, mas é que de perfil ela parece um elefantinho. Vamos a história:

Coleta, em julho/09:

Dez/09

Aqui, o meu elefantinho, Very Happy Very Happy

e hoje, no encontro de bonsaistas em Piracicaba (Eu, Chaddad, Ney Leite, Ricardo Loriggio, Yvens e a anfitriã Yolanda.

Yolanda conferindo o potencial

Ney não aguentava mais a ansiedade de estreia a makita e a fresa do Grahan Potter!! Com bom samaritano, dei lhe as honras. E digo, que fresa!!!!

Detonadinha:

O bicho comeu...

Fico devendo uma foto com fundo decente!

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Filipe Henrique
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Nov 21, 2010 10:46 pm    Assunto: Responder com citação

joão josé,
belo elafantinho!!
parece mesmo !

ta muito bem encaminhada a meu ver, porem kkkkkkkkkkkkkk

que vc acha de um vaso maior?!
e que substrato é esse que vc esta usando nela?!

não ando muito satisfeito com o substrato das minhas buganvilleas, me parece que tenho errado em alguma coisa.

abraços

abração pessoal

http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/

www.facebook.com/casadobonsai
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Nov 21, 2010 11:19 pm    Assunto: Responder com citação

Poxa.. bela planta... aposto q vai ficar mais linda ainda. poste fotos para acompanharmos....
e esse doido ai com a fresa?... parece o homem do massacre da serra elétrica... aposto q pegou a planta com gosto... !!!!
desculpe a brincadeira...
parabéns...
abraço
nelsonoliveira

MensagemEnviada: Seg Nov 22, 2010 1:14 am    Assunto: Raizes Responder com citação

Eh impressao ou ela tava completamente sem raizes e voce fez quase que uma estaquia?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Nov 22, 2010 8:10 am    Assunto: Responder com citação

Filipe, neste caso eu usei terra de cupinzeiro e areia grossa. Só! Ela gosta de terra vermelha! O vaso, o problema é espaço, mas quem sabe na próxima in tervenção...

Mcdonald, valeu!

Ibreath, ela só tinha um pouco de raízes do outro lado, foi quase uma estaquia mesmo! Achei que nem fosse pegar. Fiz umas incisões na base pra ver se ela soltava raízes mais acima, mas não deu certo. O substrato baixou e não ficou muito em contato com a terra. Preciso melhorar isso no róximo transplante.

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
nelsonoliveira

MensagemEnviada: Seg Nov 22, 2010 10:03 am    Assunto: Raizes 2 Responder com citação

Obrigado pela resposta, fiquei curioso pois ha um tempo atras tentei com estacas grossas de bouganvillea e elas acabaram nao pegando. no entando, acho que fui precipitado, pois, quando tirei as estacas da areia, todas estavam com uns "pontinhos brancos" na parte onde tirei a casca. Tivesse tipo mais paciencia provavelmente elas teriam vingado, seu caso serve como motivacao pra q eu tente novamente. Smile

Abraco!
Laudir
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Nov 22, 2010 12:12 pm    Assunto: Responder com citação

Rapaz... eu ganhei um tronco de um vizinho meu...
pus direto na areia grossa... vou aguardar até o fim do ano que vem.

A priori, ela já emitiu bastante brotações em menos de um mês.

Não quis abrir um tópico por achar ela muito recente ainda pra postar fotos e depois me decepcionar com ela.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Nov 22, 2010 2:03 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Nada como um trabalho conjunto, em que haja bastante divergências e concordâncias de opiniões, para o serviço render. Parabenizo o nobre colega pela ótima aquisição e estimo um grande futuro para essa planta. Não deixe de postar imagens mostrando seu desenvolvimento futuro. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Nov 22, 2010 8:18 pm    Assunto: Responder com citação

Com certeza, Nick! Bons amigos, bom papo, muita troca de conhecimento, umas loiras geladas... o resultado não poderia ser outro Very Happy Very Happy Very Happy !!

LEAO
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Nov 22, 2010 9:16 pm    Assunto: Responder com citação

Opssss. Loiras geladas, tô nessa. Tá ficando legal seu elefantinho(parece mesmo). Outro belo trabalho meu amigo João. A terra de cupinzeiro substitui a terra granulada?

www.santacruzbonsaiclube.com.br
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Nov 22, 2010 9:29 pm    Assunto: Responder com citação

Eu tenho minhas dúvidas quanto a durabilidade dos grãos de terra do cupinzeiro. Pelo menos os que usei se desmancharam... Mas teoricamente substituiriam sim!

nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 9:01 am    Assunto: bonsai Responder com citação

João, a terra granulada que eu uso provém de cupinzeiros antigos, duros e de coloração vermelha intensa. São mais resistentes à compactação e desmanche, inclusive por que antes de usar processo os granulos em temperaturas acima dos 100 graus, por um período superior a 20 minutos, deixando esfriar bem ao sol quente, antes de fazer uso. Shocked

Cupinzeiros novos porém, produzem um material inferior, que se desmancha rápido. Da maneira que indiquei acima, por exemplo, tenho material em vasos há mais de 4 anos (aceres grandes, que devem demorar mais tempo para um reenvase), e os granulos ainda estão bem inteiros. Rolling Eyes

joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 9:14 am    Assunto: Responder com citação

Então está aí o "pulo do gato"! Preciso arranjar um microondas velho ou um forno usado, rs! Valeu, Nicky! Também procuro os vermelhos!

nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 9:43 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Vermelhos duros, antigos, que geralmente está na segunda ou terceira camada interna, não os de cima ou de fora, ok? Esses, descarte que não servem, se esfarinham logo.

Quanto a queima, eu uso um fogão de campanha, daqueles de um bocal só, e uma panela grande de aluminio rigido, dessas tipo batidas? Ela segura bem. Use uma colher de madeira, grande, para revirar o material, a medida que queima, para ficar por igual.

Use tambem: luvas de couro grossas, mascara e óculos de proteção. Ao final de cada queima (pouco material na panela de cada vez, tipo uns dois litros só), vire o material sobre uma bacia plastica grande e grossa, depositando ao sol da tarde, quente, para esfriar. Nada de vento, nem sombra, nessa fase, para evitar choque térmico e perder todo o trabalho. Rolling Eyes

joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 12:12 pm    Assunto: Responder com citação

He, he, dá um trabalhinho bom!!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: