|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ST Lima 1.o PASSO

Registrado: 16/11/10 Idade: 54 Mensagens: 161 Localização: Araguaína-TO
|
Enviada: Qua Nov 24, 2010 6:14 pm Assunto: AJUDA AÍ PESSOAL |
|
|
Gostaria de mais umas ideias....mais....do buxus, sei que posso trabalhar estilo fukinagashi, mas estou perdido mesmo, sem saber por onde começar
...e quanto aos jins, que tipo de material posso usar para mante-los limpos e sem aquela aparencia podre.
são muitos, posso elimar alguns e pra mater um equilibrio?
rsrsrs
Desculpa aí pessoal, principiante mesmo esterico.....
Lima |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 41 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Qua Nov 24, 2010 6:49 pm Assunto: |
|
|
Faltaram as fotos, para avaliarmos o material e fornercemos dicas mais consistentes.
Abraço! _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 24, 2010 7:04 pm Assunto: só se for agora amigo |
|
|
_newbe escreveu: | Faltaram as fotos, para avaliarmos o material e fornercemos dicas mais consistentes.
Abraço! | o galho mais fino a esquerda devo retirá-lo? de umas dicas, sou principiante.
o pessoal do forum definiu como fukinagashi pra ser trabalhado |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qua Nov 24, 2010 7:06 pm Assunto: |
|
|
porque criar dois topicos da mesma planta??? _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 24, 2010 7:08 pm Assunto: Agradecimentos |
|
|
gostaria de agradecer a atenção amigo, tem mais fotos no tópico: buxus, garoto abandonado em MINHA ÁRVORE E SUA OPINIÃO _newbe escreveu: | Faltaram as fotos, para avaliarmos o material e fornercemos dicas mais consistentes.
já fiz essas intervenções, como ficou? poderia melhorar? nesses pontos que marquei fiquei perdido.
Abraço! |

Editado pela última vez por ST Lima em Qua Nov 24, 2010 8:37 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 24, 2010 7:11 pm Assunto: ESCLARECIMENTO |
|
|
era pra postar na mesmo tópico o reforço da ajuda, mas ainda estou me acostumando com as ferramentas, foi erro meu, desculpem o transtorno pessoal, não vai acontecer mais ok. Leandro Ferraz escreveu: | porque criar dois topicos da mesma planta??? |
|
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Nov 24, 2010 9:37 pm Assunto: Re: AJUDA AÍ PESSOAL |
|
|
Sebastiâo Lima escreveu: | Gostaria de mais umas ideias....mais....do buxus, sei que posso trabalhar estilo fukinagashi, mas estou perdido mesmo, sem saber por onde começar
...e quanto aos jins, que tipo de material posso usar para mante-los limpos e sem aquela aparencia podre.
rsrsrs
Lima |
Ansiedade de iniciante..................hehehehe!
Vc usa Calda sulfocálcica. Tanto pode fazer em casa (Faz uma sujeirada e fede muito) ou comprar. Sai baratinho.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Nov 25, 2010 8:41 am Assunto: Re: AJUDA AÍ PESSOAL |
|
|
Obrigado!
Aqui em minha cidade não há nada para bonsai amigo, tudo estou improvisando, ferramentas, a mini-retifica encontrei.
Elio escreveu: | Sebastiâo Lima escreveu: | Gostaria de mais umas ideias....mais....do buxus, sei que posso trabalhar estilo fukinagashi, mas estou perdido mesmo, sem saber por onde começar
rsrsrs
Lima |
Ansiedade de iniciante..................hehehehe!
Vc usa Calda sulfocálcica. Tanto pode fazer em casa (Faz uma sujeirada e fede muito) ou comprar. Sai baratinho.
abraço |
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|