FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Jabuticabeira - Resedá / Opniões
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Victor Correa

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 10:52 am    Assunto: Jabuticabeira - Resedá / Opniões Responder com citação

Bom dia a todos!

Como prometido seguem as fotos dos meus bonsais,

> A jabuticaba é meu orgulho rsrs Very Happy adoro essa árvore e gostaria de opniões, infelismente não tenho foto de quando adquiri, mas era enorme, "farfalhuda" Surprised rs e com copa em foma ovulada sem nenhuma proporção, após uma poda total estou buscando sua triangulação, pois é o estilo que mais me agrada nesta espécie.

> A Resedá tem apenas uma foto, pois no local onde a mesma se encontra é um pouco dificil de tirar fotos, em breve posto mais.
Quando adquiri, ela parecia um arbusto era horrível tadinha Shocked rs, após uma poda total, envasei e tracionei os galhos, e ai está a brotação novamente incrivelmente rápida, em torno de 30 dias, o próximo passo pretendido é um gin no tronco morto.

Aguardo opniões! abraçosss! Razz

Editado pela última vez por Victor Correa em Ter Nov 23, 2010 11:03 am; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Victor Correa

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 10:58 am    Assunto: Responder com citação

Very Happy
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 12:08 pm    Assunto: Responder com citação

A sua jabuticaba está muito bem encaminhada, sabe dizer se ela já reproduziu???
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 12:29 pm    Assunto: Responder com citação

Victor, parabéns pela Jabu!
Está muito bem modelada como Hokidachi, viçosa, elegante!
Vejo que vc usou de um artifício para esconder o nebari, que na Jabu, natural, não é bonito.
Acontece que o estilo requer que o substrato seja completamente plano, sem esse morrinho, como se a árvore estivesse numa planície.
Num próximo transplante vc não conseguiria podar mais as raízes, por baixo, para diminuir a altura?

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Vhalveruth
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 1:29 pm    Assunto: Responder com citação

Boa tarde!
parabens pelas plantas, principalmente pela jabuticaba..

ru so fria o q o colega já falou, q é abaixar ela. para isso é so ir podando um pouco mais as raizes a cada transplante.

e o reseda eu abaixaria mt a copa dele

abraços
Victor Correa

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 2:03 pm    Assunto: Responder com citação

Ola amigos! boa tarde a todos!

Obrigado pelos elogios Very Happy eu particularmente tenho essa árvore como meu orgulho, gosto mtu dela até pq responde mtu bem as técnicas. Cool

Respostas:

Bem eu não posso afirmar com certeza que ela não tenha produzido frutos ainda, mas acredito que não, devido a integridade do nebari, porem, este ano acredito q ela deveria ter produzido, pois as" irmÃs" quase todas produziram, menos a minha e uma outra que encheeu de flores, a minha não fez nem uma coisa nem outra, mas acredito que ano que vem não deve passar por está razão tambem mantive este torrão alto, q eu não gosto, porem está lotado de raízes capilares e a árvore iria sentir muito, justamente decidi deixar para o próximo transplante.

Sobre o Resedá, esta é justamente a ideia baixar bastanteee, por isso não aramei, optei pela tranção pouco a pouco, para a copa desçer como uma cascata sobre o nebari e o possível Gin a na bifurcação morta da direita.

Ps: Está Resedá esta com vista posterior, no caso a frente deva ser o outro lado, pois existe uma raiz exposta.
Pretendo criar um outro tópico assim que tiver mais fotos somente para o resedá, pois existem muitas possibilidades. Shocked

Obrigado a todos! grande abraço. Laughing
Becker
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 2:10 pm    Assunto: Responder com citação

Very Happy Parabéns a Jabuticabeira esta bem encaminhada....... Wink
Abraço...... Wink
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 7:59 pm    Assunto: Re: Jabuticabeira - Resedá / Opniões Responder com citação

Victor Correa escreveu:
Bom dia a todos!

> A jabuticaba é meu orgulho rsrs Very Happy adoro essa árvore e gostaria de opniões, infelismente não tenho foto de quando adquiri, mas era enorme, "farfalhuda" Surprised rs e com copa em foma ovulada sem nenhuma proporção, após uma poda total estou buscando sua triangulação, pois é o estilo que mais me agrada nesta espécie.

> A Resedá tem apenas uma foto, pois no local onde a mesma se encontra é um pouco dificil de tirar fotos, em breve posto mais.
Quando adquiri, ela parecia um arbusto era horrível tadinha Shocked rs, após uma poda total, envasei e tracionei os galhos, e ai está a brotação novamente incrivelmente rápida, em torno de 30 dias, o próximo passo pretendido é um gin no tronco morto.

Victor, estão muito bonitas as suas plantas, acho que voce deveria parar de deixar todos com agua na boca e compartilhar com os amigos aonde vc consegue essas pedras preciosas, principalmente a jabuticabeira!

A jabuticabeira
imagino que deveria ser muito grande, deve ter dado trabalho tirar da terra uma monstra dessa.
Na minha humilde opinião acho que vc esta no caminho certo

A Reseda
É uma pena vc não ter mais fotos, deve ter dado muito trabalho.
Estou esperando vc trabalhar esse JIN, vai dar trabalho.
Ela deve estar realmente em um local de dificil acesso, da proxima vez veja se alguem te ajuda a fotografar essa beleza de planta.

Depois de ver a sua Reseda vou criar coragem e postar a minha, deve ter mais ou menos a idade da sua.

abs e sucesso
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Moreno
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 8:49 pm    Assunto: Responder com citação

Fala Vitor, linda memso a jabuticaba hem! parabens..]]s

sobre o resedá...

entao ja pensou em eliminar o tronco mais grosso e trabalhar com o menor,
acho que o maior esta muito reto, se ficasse com o menor, e um galho que nascesse na ponta virasse o prolongamento do tronco a conicidade e o movimento dessa planta iam ficar demais!

bom é uma opiniao de principiante né. pena que nao tenho a manha do photoshop....

abraço!
Victor Correa

MensagemEnviada: Qua Nov 24, 2010 2:56 pm    Assunto: Responder com citação

Boa tarde a todos!

Respostas!:
Jabuticaba>Pessoal obrigado pelos elogios novamente! Very Happy eu tb nao me canso de babar na jabuticaba, na verdade foi uma árvore de um amigo, ele tinha varias com mesmo tempo de plantio então resolvi fica com uma, divida e 500 parcelas rsrsr pois foi o olho da cara! e na verdade acabou ate saindo barato se comparado ao que ele queria de inicio! hoje, desse estilo não há maix nenhuma todas já foram arrematadas por maix ou menos 700 reais, Na minha opnião uma arvore desse estilo tb não pode ficar em um vaso "furreca" rsrsr entao investi um pouco mais e comprei esse vaso chines Shocked que diga-se de passagem eu tb adoro! aih formo o conjunto que eu adoro, agora é aperfeiçoar cada vez mais. Very Happy

Resedá> bom pessoal o local esta realmente péssimo primeto melhorar vou levar o fundo preto, poderemos observar os outros angulos, eu até poderia aceitar o conselho a repeito do segundo nebari se ele não estivesse mortinho da silva! rsrs Shocked logo não tem jeito, tenho q fazer um jin nele mesmo mas ainda to decindo como exatamente faze-lo, tenho ideia de formar primeiro essa copa toda, pra entao num visão final fazer esse jin e formar um conjunto em relação a copa.

Ps: eu também não entendo nadinha de photoshop, Embarassed até mesmo pq se eu entendesse teria feito um retrocesso de todas pra vcs terem uma ideia.

Bem eh isso! Grande abraço a todos! Razz

Editado pela última vez por Victor Correa em Qua Nov 24, 2010 3:11 pm; num total de 1 vez
Victor Correa

MensagemEnviada: Qua Nov 24, 2010 3:06 pm    Assunto: Re: Jabuticabeira - Resedá / Opniões Responder com citação

Rodrigo_Dias_RJ escreveu:
Victor Correa escreveu:
Bom dia a todos!

Victor, estão muito bonitas as suas plantas, acho que voce deveria parar de deixar todos com agua na boca e compartilhar com os amigos aonde vc consegue essas pedras preciosas, principalmente a jabuticabeira!

A jabuticabeira
imagino que deveria ser muito grande, deve ter dado trabalho tirar da terra uma monstra dessa.
Na minha humilde opinião acho que vc esta no caminho certo

A Reseda
É uma pena vc não ter mais fotos, deve ter dado muito trabalho.
Estou esperando vc trabalhar esse JIN, vai dar trabalho.
Ela deve estar realmente em um local de dificil acesso, da proxima vez veja se alguem te ajuda a fotografar essa beleza de planta.

Depois de ver a sua Reseda vou criar coragem e postar a minha, deve ter mais ou menos a idade da sua.

abs e sucesso

PS: Rodrigo vc é cara de pau!!! kkkkkkkkkk! !

Bom já que vc não se apresentou diante dos diamantes! eu falo, Este é meu incrível mestre e pode-se dizer q o responsável por quaisquer bons trabalhos ou grandes besteiras!! kkk tb que eu faça com a minha árvores! Razz Rodrigo Dias!
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 24, 2010 8:37 pm    Assunto: Re: Jabuticabeira - Resedá / Opniões Responder com citação

Victor Correa escreveu:

PS: Rodrigo vc é cara de pau!!! kkkkkkkkkk! !

Bom já que vc não se apresentou diante dos diamantes! eu falo, Este é meu incrível mestre e pode-se dizer q o responsável por quaisquer bons trabalhos ou grandes besteiras!! kkk tb que eu faça com a minha árvores! Razz Rodrigo Dias!

Victor, abro mão dos méritos para vc... e te passo a responsabilidade das grandes besteiras kkkkkk
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: