|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
francisc 1.o PASSO

Registrado: 23/09/10 Idade: 63 Mensagens: 107 Localização: ELDORADO-SP
|
Enviada: Qui Nov 25, 2010 8:12 am Assunto: meus adenium - rosa do deserto |
|
|
E aí Galera. Adquiri esses adenium há uns 2 meses. Vieram via sedex e viajaram por 700 kms. E chegaram super bem. São plantas lindas e vou deixar q desenvolvam prá depois decidir o que fazer. Alguém tem experiência em adenium??????????
DSC03155 por francisc95, no Flickr[/img] _________________ francisc |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Seg Nov 29, 2010 9:31 am Assunto: |
|
|
Belas obras da natureza!!!
Abração. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Nov 29, 2010 5:59 pm Assunto: bonsai |
|
|
Muitos bonsaistas "torcem" o nariz aos que cultivam essa espécie visando formar um bonsai com ela. Alegam, comparando-a com as suculentas crássula e portulacária, que essa planta não possui caule lenhoso, por isso não poderia receber o nome de "bonsai", mas, por outro lado, poderia ser considerada um Kusamono.
A briga entre os aficcionados nesse sentido é antiga e certamente não há nenhuma luz ao fim do túnel, indicando um acordo possível. Os indonésios morrem de amores por essa espécie, não perdendo oportunidade quando da realização de mega eventos em seu país, para apresentar ela não somente florida, o que representa um show à parte, mas tambem mostrar as possibilidades de escultura com seus tronco/raiz:
Além dos animais de praxe, presentes nas matas e na cultura, ainda há os mitológicos, como os dragões:
Uma coisa é certa: essa planta, quando florida, é um forte chamativo ao seu cultivo:
Os estilos mais explorados geralmente são o hokidachi e o multitroncos, passando ainda pelo moyogi. Mas há os que enxergam mais longe e tentam logo de cara um kengai, ainda que seja algo bem sabido que não existe essa planta crescendo em penhascos no deserto:
Mas, como diz o velho ditado: gôsto é igual pescoço, cada um tem o seu....
Sobre a espécie em si, ainda há uma outra variedade, que emite forte e intensa quantidade de espinhos:
[img]http://home-and-garden.webshots.com/photo/2707670530083306767WavGfj[/img]
Tenho umas quatro mudas dessa variedade em meu jardim, plantadas no chão para engrossarem o tronco. Ainda não floriram, de maneira que não sei a cor e tamanho de suas flores.
Uma outra variedade, Adenium socotranum, é chamada de gigante. Por que será? :
Uma imagem curiosa: um bosque de adenium. Reparem como parecem bichinhos reunidos numa bandeja:
A propósito da variedade gigante, vejam só algumas outras:
Adenium arabicum
Adenium boehmianum
Adenium multiflorum
Adenium obesum
Adenium obesum hybrid
Adenium obesum hybrid 'Ruby'
Adenium obesum hybrids multi-grafted
Adenium obesum variegated
Adenium somalense
Adenium somalense crispum
Adenium somalense crispum Variegated - almost white leaves
Adenium somalense hybrid
Adenium somalense Purple-leaved
Adenium swazicum
Multi-grafted - several colors
Purple-leaved variety
Outras variedades, podem ser visualizadas nessa página:
http://216.22.14.130/productscat.php?catid=66
Bem, é ficar atento, aguardar a floração e postar as fotos.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
francisc 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 30, 2010 8:07 am Assunto: |
|
|
Bom dia Nick. Obrigado pela matéria. Muito 10. Eu, particularmente, vou cultivar sem intervir muito. Vou fazer podas dentro da normalidade. Achei uma planta com uma estética naturalmente bonita. As flores então, nem fale nada. Abração. _________________ francisc |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 5:41 pm Assunto: |
|
|
Gosto muito da espécie principalmente florida, será que se adaptaria com o frio aqui do Sul? |
|
|
 |
Henrique Ribeiro 1.o PASSO

Registrado: 19/09/08 Idade: 41 Mensagens: 145 Localização: Vitória da Conquista-BA
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 7:50 pm Assunto: |
|
|
Muito lindas mesmo!  _________________ "Bonsai, é uma arte em constante mutação que em verdade, expressa o interior de cada praticante" |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 8:25 pm Assunto: |
|
|
Olá Nicky !!!!!!
Gostei muito de sua postagem !!!
Possuo alguns exemplares para utilizar como kusamono, infelizmente ainda não floriram..
O tronco/raiz realmente é belíssimo.
O ideal é ir trocando de vaso sempre para mais baixo, depois que as plantas se adaptarem ao seu novo local. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

Registrado: 07/07/09 Idade: 44 Mensagens: 414 Localização: Assis-SP
|
Enviada: Dom Dez 05, 2010 1:52 am Assunto: |
|
|
muito bom o post obrigado |
|
|
 |
francisc 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 29, 2011 12:57 pm Assunto: parece que vai florir... |
|
|
DSC05945 por francisc95, no Flickr[/img] _________________ francisc |
|
|
 |
francisc 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 10:12 am Assunto: E veio a flor. Linda!!!!!!! |
|
|
A flor desta planta é muito linda!!!!! Colírio para nossos olhos....
DSC06348 por francisc95, no Flickr[/img] _________________ francisc |
|
|
 |
Carlos Guilherme 1.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 33 Mensagens: 136 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 10:55 am Assunto: |
|
|
Muito linda mesmo! Essa é da "variedade" Pink né?!
Eu comprei umas sementes, estão a germinar, ainda vão demorar para crescerem e dar flor, mas são plantas fantásticas. As variedade que eu comprei são: Dance of Butterfly, Scarlet Knaight, Dark Forest, Fragrant Star, Garden Party, Pink, Beauty Clou II e Love Affairs of Star. Existem tantas com flores tão bonitas q dá vontade de ter todas! Sei q elas não servem para bonsai, mas eu adoro suculentas!
Abraço. _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."
(Johann Goethe)
"A natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas." (Saint-Pierre) |
|
|
 |
francisc 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 10:58 am Assunto: |
|
|
Carlos Guilherme escreveu: | Muito linda mesmo! Essa é da "variedade" Pink né?!
Eu comprei umas sementes, estão a germinar, ainda vão demorar para crescerem e dar flor, mas são plantas fantásticas. As variedade que eu comprei são: Dance of Butterfly, Scarlet Knaight, Dark Forest, Fragrant Star, Garden Party, Pink, Beauty Clou II e Love Affairs of Star. Existem tantas com flores tão bonitas q dá vontade de ter todas! Sei q elas não servem para bonsai, mas eu adoro suculentas!
Abraço. |
Bom dia Carlos. São plantas maravilhosas. Onde vc comprou as sementes? Essas eu comprei já grandinhas . Via correios.
Obrigado. _________________ francisc |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 11:04 am Assunto: |
|
|
Eu comprei no mercado livre, de uma vendedora aqui de Curitiba, ela manda pelos correios, mas eu fui buscar na casa dela pois ela mora bem perto da minha. Ela é muito confiável, as sementes germinam super bem! Se vc quiser comprar menos sementes do que ela anuncia ela vende sem problemas!
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_34446894
Abraço. _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."
(Johann Goethe)
"A natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas." (Saint-Pierre) |
|
|
 |
francisc 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 11:14 am Assunto: |
|
|
Carlos Guilherme escreveu: | Eu comprei no mercado livre, de uma vendedora aqui de Curitiba, ela manda pelos correios, mas eu fui buscar na casa dela pois ela mora bem perto da minha. Ela é muito confiável, as sementes germinam super bem! Se vc quiser comprar menos sementes do que ela anuncia ela vende sem problemas!
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_34446894
Abraço. |
Muito obrigado Carlos. Moro aqui no Vale do Ribeira, em Eldorado. Sempre vou a Curitiba e tb tenho o hábito de comprar pelo mercado livre. Aliás, semana passada, comprei 90 sementes de caliandra e chegaram hoje. Vou comprar essas que vc comprou tb. Obrigado pela atenção. _________________ francisc |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 11:16 am Assunto: |
|
|
Não precisa agradecer, precisando e só chamar!
A variedade Beauty Cloud II ela deu de brinde, pq não germinam muito bem, ela me deu umas 7 eu plantei 4, mas das 4 q eu plantei germinaram 3.
(Johann Goethe)
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|