Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Roni
|
Enviada: Seg Nov 29, 2010 5:24 pm Assunto: Bouganvilea Yamadori |
|
|
Esta bouganvilea apresenta uma base muito interessante, até mesmo porque já traz alguns buracos naturais na base, foi coletada recentemente, mas já apresenta recuperação, então desde já venho pedir a opnião dos colegas para condução/estilo a seguir.
Por enquanto eu não a menor idéia do que fazer com ela em relação a condução e estilo. |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Seg Nov 29, 2010 5:33 pm Assunto: |
|
|
BRUTAÇO!!
HEHEHEHE
com certeza tem um futuro promissor.
da uma olhada na minha,
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10432&highlight=filipe
deixa ela se recuoerar bem e intaum ela mesma vai dar uma boa dica de como conduzi-la.
e nos aqui do forum ajudamos a interpretar as vontades dela!
hehehee
ela ainda esta na areia certo, tem quanto tempo de planta nesse substrato?
acho que primeiro é assim que possivel replanta-la em uma bacia mais larga e com um substrato adequado que ainda não encontrei.
depois das novas brotações fica mais facil dar pitacos.
com certeza é um topico que acompanharei !
parabens pelo achado!
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 29, 2010 5:36 pm Assunto: |
|
|
acho tb que seria melhor que ao replanta-la, mudase a inclinação fazendo com que o tronco da direita da foto abaixo fique mais na vertical.
acredito que deve ajudar a visuailizar projeções pq dessa forma ha uma conicidade favoravel.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
|
|
 |
Roni
|
Enviada: Seg Nov 29, 2010 5:49 pm Assunto: Bouganvilea Yamadori |
|
|
Felipe
Vi a sua planta, realmente conseguiu uma boa evolução com ela, parabéns. Quanto ao substrato da minha, está composta por pedrisco de telha, terra vegetal e um pouco de terra pura (solo), a areia que pode ser vista na foto esta somente por cima, numa camada de aproximadamente 5cm.
O vaso é realmente pequeno, mas era o que tinha no momento, posteriomente vou mudá-la para uma maior.
E quanto ao substrato, será que somente areia, num primeiro momento após o transplante seria o mais indicado?!!!!!!! |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 29, 2010 6:20 pm Assunto: |
|
|
acredito que não, somente areia usa-se quando a planta ainda não tem raizes (uma estaca) ou quando ha necessidade de se recuperar o sistema radicular.
já que ela esta nesse substrato que acredito não ser o mais indicado porem não é de todo ruim, seria bom colacar a planta em sol pleno, caso já tenha pelomenos 30 dias de replantada.
nao vou me arriscar a recomendar um substato pois o meu ainda não apresenta o desenvolvimento que espero para a planta.
eu tenho usado cacos de argila expandida 40%, 10% pedriscos e os outros 50% casca de pinus triturada. granulação media de 3mm.
quanto ao vaso, ela aquenta as pontas nesse ai por um bom tempo, mas acho que um mais largo pode ajudar na formação do nebary
Sócrates
abração pessoal
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Seg Nov 29, 2010 7:41 pm Assunto: |
|
|
Isso não é um URO...é uma Bat-caverna!...Bonito e exótico.Assim que possível e seguro pra saúde da planta, coloque-a numa bacia.Valeu Roni!
O Filipe,porque tu não me falou desse tópico seu cara?!...muito boa o desenvolvimento do seu bonsai,manero! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |

|
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 29, 2010 10:10 pm Assunto: |
|
|
É...Sr. Filipe, você é chegou aqui em casa cheio de papo mole...e tal...você é um esconde leite...!!!rs _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta”
Editado pela última vez por André Luiz Santos em Sex Dez 03, 2010 8:02 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Roni
|
Enviada: Ter Nov 30, 2010 11:05 am Assunto: |
|
|
André Luiz;
Gostei da Bat Caverna, realmente são interessantes esses uros desta planta e assim que tiver um tempinho, vou tratá-lospara que não apodreça o tronco da planta.
Felipe;
Considerando que a planta tinha um troncão comprido abaixo de que está enterrado, o qual foi cortado aproximadamente uns 40cms, foram embora juntos uma boa quantidade de raízes capilares, ficando ainda algumas, mas não muito, então considero que i ideal teria sido colocar somente na areia, correto?
Porém no momento acho que o melhor mesmo é não mexer nela por enquanto. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Nov 30, 2010 6:46 pm Assunto: |
|
|
Faz quanto tempo que está aí? Isto marrom em cima da bat caverna é terra? _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Nov 30, 2010 7:55 pm Assunto: |
|
|
Bom material Roni, cheio de possibilidades.
Apenasr de natural e de analisar bem as possibilidades, não consigo ver um trabalho legal com a Batcaverna.
Se minha, baseado na última foto, separava e fazia 2 plantas: um shokkan com o da esquerda e um han-kengai com o da direita. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 1:40 pm Assunto: |
|
|
Roni,
eu particularmente, não gosto muito de usar areia pura, evito ao maximo, pois depois vc tem que fazer uma troca de substrato dentro de pouco tempo para que a planta possa cresscer com maior vigor. No seu caso acredito que não se fez necessario, a planta esta brotando afinal. Concordo com vc em não mexer nela agora até pq como eu disse anteriormente acho que o substrato não é ruim assim como o substrato que eu tenho usado tb não é ruim, mas acho que podemos melhorar ... vejo buganvilleas sempre com um vigor maior que a minha...
quanto ao estilo, deixa o Alexandre ver isso que ele resolve rapidinho o rumo da prosa!o cara é ninja!
rsrsrsr
Andre,
escondo nada... rsrsrs
alem disso, deu umargem a uma ambiguidade de buteco essa frase sua! haushuashaushas
aparece ai pow!
ta convidado, é só marcar, de preferencia a partir do dia 10. que é quando vou estar mais folgado.
Sócrates
abração pessoal
www.facebook.com/casadobonsai
Editado pela última vez por Filipe Henrique em Qua Dez 01, 2010 3:11 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 3:08 pm Assunto: |
|
|
Koé Filipe!!! ....!!! kkkkkk
Vacilei mesmo...mas ta valendo! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta”
Editado pela última vez por André Luiz Santos em Sex Dez 03, 2010 8:03 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 4:13 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Ricardo, minha opinião é a seguinte: por mim o Batman se F..., que fique sem teto!!! Ta exótico o Uro gigante, mas não combina com estilo nenhum de Bonsai, fiz uma projeção...Eu dividiria o teto da Bat-caverna, estilo tronco rachado,no interior dele e onde tem o X rosa é onde entraria o trabalho com madeira morta, passando o produto pra ficar branco, não pintei de branco na foto pra não atrapalhar na visualização...Eu acho que ficaria bakana, um tronco rachadão cheio de madeira exposta...com flores então...pow...viagem hein!!!
 _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
|