FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

QUARESMEIRA Tentativas "Yamadori"
30.12.2011
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2010 7:14 pm    Assunto: QUARESMEIRA Tentativas "Yamadori" Responder com citação

Boa noite pessoal, li umas materias sobre yamadori e estou postando um que consegui hj a tarde, num morro proximo de minha casa, houve uns ventos e quando vinha do serviço ví um arbusto de mais ou menos uns 2m, pendurado no paredão, busque umas ferramentas em casa e fui resgata-lo, não conheço a especie, mas um tronco muito bonito e brilho, parecido com o de goiaba, as raizes estavam todas superficiais na rocha de arenito, bem umida, quando peguei nele, ele se soltou facilmente da rocha, pelo tronco ele retem muita água no tronco, a casca tem uma especie de resina bem aderente, não levei a máquina, mas vou retornar para tirar umas fotos de outros que tem por lá no final de semana, já coloquei num vaso, vamos ver se recupera.

Coloquei 2 chicaras de beneum (hormonio enraizador). apos tres horas do transplante.
Sim pessoal, me pediram fotos do ficus em outros angulos para opiniões, já postei nesse forum ok.
Agora é só aguardar.

Lima

Editado pela última vez por ST Lima em Dom Dez 19, 2010 4:02 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2010 7:48 pm    Assunto: Responder com citação

Beleza de coleta Sebastião, já tens 70% de um bom bonsai: nebari e tronco, agora é só esperar as novas brotações.
pelo tronco não identifico a espécie. Se você fotografar folhas dela ajudará na identificação para você fazer um correto cultivo.

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2010 9:37 pm    Assunto: Resposta Responder com citação

Foi um imprevisto, estava sem a camera, e as raizes estavam desgrudadas da pedra, mas vou voltar e fotografar outras que tem lá.
Ele tem muita reserva de agua no tronco, a casca dele é bem fina e quanto cresce ela vai se soltando, desmachando na mão da gente quando frequocionamos o tronco.
Ricardo Paiva escreveu:
Beleza de coleta Sebastião, já tens 70% de um bom bonsai: nebari e tronco, agora é só esperar as novas brotações.
pelo tronco não identifico a espécie. Se você fotografar folhas dela ajudará na identificação para você fazer um correto cultivo.
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2010 10:00 pm    Assunto: Responder com citação

Belo material, também fiquei curioso com a espécie!

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
hraphi
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2010 10:28 pm    Assunto: Responder com citação

Estou acompanhando aqui pra saber de que se trata tb, rsrsrs.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2010 10:47 pm    Assunto: Resposta Responder com citação

Quem está mais ancioso pra saber a especie, sou eu mesmo kkkkk. Pela manhã vou lá buscar novas imagens.

ST Lima:.
hraphi escreveu:
Estou acompanhando aqui pra saber de que se trata tb, rsrsrs.
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2010 11:20 pm    Assunto: Pergunta Responder com citação

Como faço para postar as fotos neste mesmo tópico?
joão josé escreveu:
Laudir
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Dez 01, 2010 8:43 am    Assunto: Re: Pergunta Responder com citação

ST Lima escreveu:
joão josé escreveu:

Clique no botão POST REPLY e insira as fotos neste mesmo tópico.
Para as imagens aparecerem, cole o link delas aqui, selecione o link e clique sobre o botão IMG
depois é só clicar no botão enviar
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Dez 01, 2010 9:18 am    Assunto: Fotos do Yamadori Responder com citação

Estão aí pessoal

O que eu pude consegui esta aí, as fotos da muda que recolhi, lá é muito perigoso, apesar de não ser muito alto.
Qual a especie? rs

ST Lima

Editado pela última vez por ST Lima em Qua Dez 01, 2010 9:21 am; num total de 1 vez
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Dez 01, 2010 9:19 am    Assunto: Re: Pergunta Responder com citação

Valeu Laudir, antes tive que pedir para excluir um tópico, valeu a dica,

ST Lima
Laudir escreveu:
ST Lima escreveu:
joão josé escreveu:

Clique no botão POST REPLY e insira as fotos neste mesmo tópico.
Para as imagens aparecerem, cole o link delas aqui, selecione o link e clique sobre o botão IMG
depois é só clicar no botão enviar
Toczek
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Dez 01, 2010 9:51 am    Assunto: Re: Fotos do Yamadori Responder com citação

ST Lima escreveu:
Estão aí pessoal

O que eu pude consegui esta aí, as fotos da muda que recolhi, lá é muito perigoso, apesar de não ser muito alto.
Qual a especie? rs

ST Lima

Rapaz.... pelas folhas parece ser uma Quaresmeira, se for mesmo vc tem uma bela arvore em mãos... mas vamos esperar a opinião dos mais experientes no assunto...
abraço e boa sorte!
Guilherme Luz
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Dez 01, 2010 10:05 am    Assunto: Responder com citação

Concordo com o Toczek, na minha região tem muitas destas ai dão flores muito lindas, eu tambem as conheço como quaresmeira.

Só não sei dizer se é facil trabalhar com essa espécie, mas devo parabenizá-lo pela voa coleta que fez.

Boa sorte.
Pozzana

MensagemEnviada: Qua Dez 01, 2010 10:23 am    Assunto: Responder com citação

Sem dúvida é da família da quaresmeira (Melastomataceae). Para identificar a espécie, é desejável flores ou frutos...
Filipe Henrique
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Dez 01, 2010 10:29 am    Assunto: Responder com citação

quem tem uma quaresmeira bem bonita na coleção é o Andre, aguarda que ele deve dar boas dicas de cultivo quando ver o topico.

abraços

abração pessoal

http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/

www.facebook.com/casadobonsai
André Luiz Santos
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Dez 01, 2010 2:48 pm    Assunto: Responder com citação

A quaresmeira recebeu este nome por florescer na época da Quaresma e apresentar tonalidades (roxo, rosa) que remetem à Paixão de Cristo e às vestimentas da Igreja Católica nesse período. As espécies mais conhecidas desta família são árvores de até 12 m de altura e arbustos de até 12 m de altura e arbustos de cerca de 2 m.
ST Lima, dicas de cultivo: ela gosta de um solo rico em matéria orgânica e úmido...úmido hein!...não encharcado!.Vai te dar um trabalhinho formar uma boa copa nela...você deve ter reparado nas ramificações dos galhos, mas é possível sim!, ela tem uma brotação forte, o tamanho das folhas não são tão grandes e dá pra diminuir bastante.A minha quaresma, na minha casa não floresceu ainda, porque a mudança de ambiente dela foi muito grande, ela nasceu no topo de uma montanha, lá onde tirei a minha existem muitas outras e florescem bastante, e na minha casa o sol é pouco, mas ela esta se adaptando, a floração da sua talvez dependa de onde ela nasceu.As flores são muito bonitas, vale a pena cultiva-la como bonsai, ela tem uma cicatrização muito boa também, mas num rola de fazer jin...etc, a madeira dela tem baixa durabilidade, a planta é bem forte, num tem frescurinha com ela não.
Segue umas fotos da minha...

Ela é a que esta circulada, e tudo que é galho "seco" pra cima é Quaresmeira.

Ela...

Atualmente...mas tem muita coisa pra fazer ainda, ainda mais que ela nunca passou por um vaso mais profundo...mas ta muito legal conduzir ela devagar.

Nesse tópico tem umas fotos que postei de um Quaresmeria...bem interessante http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=15632&postdays=0&postorder=asc&highlight=quaresmeira&start=15
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para: