|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
jclima
Registrado: 08/09/10 Mensagens: 54 Localização: São José dos Campos-SP
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 5:02 am Assunto: Estacas.Morrendo ou não? |
|
|
Pessoal, estou com umas estacas de fícus em casa, mas com uma semana plantadas na areia, notei que estão com os galhos secando.Estão com uma cor marrom escura.
Será que estão morrendo?Ou é comum isso acontecer, pois é a primeira vez que faço estacas.
Grato _________________ "Toda arrogância é odiosa, mas a arrogância do talento e da eloqüência é uma das mais desagradáveis." |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 8:16 am Assunto: |
|
|
Jclima, como foi o processo de plantio das estacas? Relata um pouco pra gente...
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
jclima
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 10:22 am Assunto: |
|
|
Renato Rodrigues Roehrs escreveu: | Jclima, como foi o processo de plantio das estacas? Relata um pouco pra gente...
Abraços. |
Cara, eu não sabia bem como fazer, então fiz várias diferentes.
Fiz duas com 1.5cm de diâmetro, duas com 2cm e duas com 3cm.Cortei a base de todas elas fazendo um "V" e coloquei de molho de um dia para o outro em solução enraizadora.Então peguei algumas e desfolhei, outras eu deixei umas tres folhas e outras eu podei os galhinhos bem perto do tronco.Plantei todas em areia e pouco substrato(10% mais ou menos).Deixei todas em uma estufa a meia sombra.
Acho que é só isso, com certeza muitos erros né.rsrsrssr _________________ "Toda arrogância é odiosa, mas a arrogância do talento e da eloqüência é uma das mais desagradáveis." |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 1:23 pm Assunto: |
|
|
JClima, estaca quando fica marrom é sinal que apodreceu.
Sorry! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 1:28 pm Assunto: |
|
|
jclima,
NÃO USO ESTUFAS mas acho que elas devem ficar a sombra, meia sombra que vc diz pega sol em algum horario?!
eu faço estacas de ficus em substrato de bonsai, coloco a sombra de plantas maiores e elas costumam brotar.sem cuidados especiais, corto com cerrote e finco na terra galhos de 3 a 10 cm de diametro.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
jclima
|
Enviada: Qui Dez 02, 2010 4:57 am Assunto: |
|
|
Filipe escreveu: | jclima,
NÃO USO ESTUFAS mas acho que elas devem ficar a sombra, meia sombra que vc diz pega sol em algum horario?!
eu faço estacas de ficus em substrato de bonsai, coloco a sombra de plantas maiores e elas costumam brotar.sem cuidados especiais, corto com cerrote e finco na terra galhos de 3 a 10 cm de diametro.
abraços |
Filipe, quando fazemos estacas de galhos grossos, normalmente tem bastante galhinhos mais finos.Visto isso, gostaria de saber se devo cortar estes galhos próximo ao tronco, ou de deixa-los sem poda e ainda com folhas verdes?
Fico grato pelas dicas até aquí. _________________ "Toda arrogância é odiosa, mas a arrogância do talento e da eloqüência é uma das mais desagradáveis." |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|