Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ST Lima 1.o PASSO

Registrado: 16/11/10 Idade: 54 Mensagens: 161 Localização: Araguaína-TO
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 3:12 pm Assunto: Reposta |
|
|
André, lá onde colhi esta, fizeram umas queimadas, por isso pouca folhagem, estão se recuperando, estes exemplares aqui, ficam todos nas encosta do morro, qualquer vetania arranca, ficam peduradas por uma raiz e sobrevive, tem uma lá, que desci e uma das raizes dela tem 1,50mt de comprimento, foi buscar nutrientes bem longe, com certeza o futuro delas é a queimada dos loteamento que fica logo abixo delas.
Coloquei o substrato 50% 50% de pedrisco de tijo e terra com umus de gado. o que acha?
TKS a todos vou esperar e colher mais dois exemplares como garantia, já consegui as cordas, gosto de rapel mesmo rsrsrs.
ST Lima
André Luiz Santos escreveu: | A quaresmeira recebeu este nome por florescer na época da Quaresma e apresentar tonalidades (roxo, rosa) que remetem à Paixão de Cristo e às vestimentas da Igreja Católica nesse período. As espécies mais conhecidas desta família são árvores de até 12 m de altura e arbustos de até 12 m de altura e arbustos de cerca de 2 m.
ST Lima, dicas de cultivo: ela gosta de um solo rico em matéria orgânica e úmido...úmido hein!...não encharcado!.Vai te dar um trabalhinho formar uma boa copa nela...você deve ter reparado nas ramificações dos galhos, mas é possível sim!, ela tem uma brotação forte, o tamanho das folhas não são tão grandes e dá pra diminuir bastante.A minha quaresma, na minha casa não floresceu ainda, porque a mudança de ambiente dela foi muito grande, ela nasceu no topo de uma montanha, lá onde tirei a minha existem muitas outras e florescem bastante, e na minha casa o sol é pouco, mas ela esta se adaptando, a floração da sua talvez dependa de onde ela nasceu.As flores são muito bonitas, vale a pena cultiva-la como bonsai, ela tem uma cicatrização muito boa também, mas num rola de fazer jin...etc, a madeira dela tem baixa durabilidade, a planta é bem forte, num tem frescurinha com ela não.
Segue umas fotos da minha...
Ela é a que esta circulada, e tudo que é galho "seco" pra cima é Quaresmeira.
Ela...
Atualmente...mas tem muita coisa pra fazer ainda, ainda mais que ela nunca passou por um vaso mais profundo...mas ta muito legal conduzir ela devagar.
Nesse tópico tem umas fotos que postei de um Quaresmeria...bem interessante http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=15632&postdays=0&postorder=asc&highlight=quaresmeira&start=15 |
|
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 4:26 pm Assunto: |
|
|
Cara, está muito bonita, um belo tronco e nebari. Parabéns _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Dez 02, 2010 7:14 pm Assunto: Fotos de outra quaresmeira |
|
|
Essa é aquela das fotos que postei pra identificar a especie, não resisti e trouxe ela também:
Aguardo as dicas ok. |
|
|
 |
Henrique Ribeiro 1.o PASSO

Registrado: 19/09/08 Idade: 41 Mensagens: 145 Localização: Vitória da Conquista-BA
|
Enviada: Qui Dez 02, 2010 7:21 pm Assunto: |
|
|
Que belo material coletado!!!
Tenho que andar mais pela minha região...
Moro no sertão da Bahia, e vejo diversos bonsais quase prontos nas margens
das rodovias, daqueles que é só pegar e por no vaso!!!
Me falta disposição!!! rsrsrs
Abraço!! _________________ "Bonsai, é uma arte em constante mutação que em verdade, expressa o interior de cada praticante" |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Sex Dez 03, 2010 7:30 pm Assunto: |
|
|
boto fé Filipe, ta no style mesmo.
ST Lima, a mistura acho que ta boa, mas eu não tenho esperiência com esse tipo de umus bovino.
Abraço! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 19, 2010 4:01 pm Assunto: Re: Fotos de outra quaresmeira |
|
|
Esta quaresmeira já iniciou as brotações depois de 25 dias. ST Lima escreveu: | Essa é aquela das fotos que postei pra identificar a especie, não resisti e trouxe ela também:
Aguardo as dicas ok. |
|
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 26, 2010 5:48 pm Assunto: FOTOS BROTOS |
|
|
São dois exemplares de quaresmeira. Um tronco bem robusto e um estilo literati.
Estilo literati  |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Dom Dez 26, 2010 7:32 pm Assunto: |
|
|
Estou procurando uma quaresmeira pra mim, mas no momento só tenho encontrado troncos finos. |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 26, 2010 8:53 pm Assunto: Resposta |
|
|
esse primeiro é quase da grossura de uma garrafa pet, rs Tiago R escreveu: | Estou procurando uma quaresmeira pra mim, mas no momento só tenho encontrado troncos finos. |
|
|
|
 |
Edicarlos Roberto 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Abr 14, 2012 10:23 am Assunto: |
|
|
como está a planta hj? conseguiu se desenvolver?? |
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Sáb Abr 14, 2012 4:58 pm Assunto: |
|
|
A Quaresmeira e irmã gemea do Manacá , so se diferencia pela textura da folha e a corda flor !! o Manacá e muito comercializado para ornamentação !E nao e o tal Manacá de cheiro nao !!
Ma minha cidade tem muitas quaresmeiras na cidade tem muitas plantadas tamebem , tem uma lida em uma aveina perto da minha casa ela e meio retorcia ja imaginei ela em uma vaso varias vezes!! hahah .. ficaria perfeita !!
Ja fiz algumas alporquias tamebm dao certo !! nao tive muito sucesso com o plantio delas , acho que ficou com poucas raizes! Yamadori nao fiz ainda , aqui elas nao estão tão compactas!! acho que vou ir conduzindo uma la na serra mesmo!!
Abraço.. |
|
|
 |
Rafael Spinola 2.o PASSO

Registrado: 19/06/07 Idade: 56 Mensagens: 261 Localização: Salvador-Ba
|
Enviada: Sáb Abr 14, 2012 5:49 pm Assunto: |
|
|
Show!!! _________________ Parabéns por viver bonsai!!! |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 48 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Dom Abr 15, 2012 9:26 pm Assunto: |
|
|
Acompanhado!!!!!!!!!!!!!!!! |
|
|
 |
elcio brignol 1.o PASSO

Registrado: 18/03/11 Idade: 45 Mensagens: 117 Localização: Janeiro-RJ
|
Enviada: Seg Abr 16, 2012 8:26 am Assunto: |
|
|
Não achava que era possivel... A redução foliart é IMPRECINANTE... ELAS JA FLORIRAM?
SE PUDER ME DAR MAIS INFORMAÇÕES SOBRE YAMADORY E CUIDADOS EM GERAL, AGRADEÇO |
|
|
 |
|