FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

FOTOS FICUS 20 ANOS ATUALIZADAS
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2010 7:52 pm    Assunto: FOTOS FICUS 20 ANOS ATUALIZADAS Responder com citação

Bom dia a todos!

Bem pessoal, segui todos os conselhos, mamadeira, hormonio para raiz (beneum) e esta funcionando, todos os galhos apreceram brotos novos.
agora gostaria de saber se já posso começar educar os galhos, pois são um pouco grossos, mas para isso preciso da opinião de vocês, pois ele me acompanha a mais de 17 anos e será o meu primeiro bonsai, pois tem uma estrutura mutio bonita (minha opinião é claro rs).
Poderia me ajudar a definir o projeto que tenho que seguir, estou em duvida e com receio de perde-lo, agradeceria muito a atenção pessoal.
Como podem observar, fiz um alporquia de um dos galhos, nem sei se foi correto, mas estavam muito longe um do outro, opinem.
Quem sabe uma daquelas projeções que já vi no forum, serão bem vidas também.
grato a todos

Lima

Editado pela última vez por ST Lima em Qui Jan 27, 2011 1:27 pm; num total de 5 vezes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2010 8:06 pm    Assunto: Responder com citação

não fica criando um monte de topico para uma planta só.

Posta todas as fotos no mesmo topico alem de ficar mais facil de comentar fica tambem um registro da planta.
(Charles Darwin)

Meu Facebook
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2010 8:18 pm    Assunto: Resposta Responder com citação

Sim, a questão é que postei no tópico SOU PRINCIPIANTE, segundo moderadores, era para postar neste tópico agora, pelo ao menos foi assim que entendi, e quanto a um topico que cometi erros, onde perdi todas fotos, solicitei aos moderadores no proprio titulo para excluirem o mesmo, ok.
Bem além de estar aprendendo a usar as ferramentas.

grato
Lima
Leandro Ferraz escreveu:
não fica criando um monte de topico para uma planta só.

Posta todas as fotos no mesmo topico alem de ficar mais facil de comentar fica tambem um registro da planta.
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2010 5:14 pm    Assunto: INTERVENÇÃO Responder com citação

Ultima forma

Editado pela última vez por ST Lima em Sáb Dez 04, 2010 12:40 pm; num total de 1 vez
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2010 5:34 pm    Assunto: OUTRA Responder com citação

esperar

Editado pela última vez por ST Lima em Sáb Dez 04, 2010 12:41 pm; num total de 1 vez
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2010 5:39 pm    Assunto: OUTRA Responder com citação

esperar

Editado pela última vez por ST Lima em Sáb Dez 04, 2010 12:41 pm; num total de 1 vez
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2010 5:43 pm    Assunto: OUTRA MAIS CURTA Responder com citação

esperar

ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Dez 04, 2010 1:30 am    Assunto: Ultima Responder com citação

[esperar

Editado pela última vez por ST Lima em Sáb Dez 04, 2010 12:42 pm; num total de 1 vez
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Dez 04, 2010 9:38 am    Assunto: bonsai Responder com citação

STLima, um principio fundamental, que todo bonsaista, ao iniciar na nobre arte, deve aprender é: ter PACIÊNCIA. Twisted Evil Twisted Evil

Não adianta tentar colocar o carro na frente dos bois, pois está mais que bem sedimentado que, fazendo assim, o carro não anda. Com isso quero dizer que uma planta precisa recuperar-se bem, antes que possamos mexer ou alterar alguma coisa nela que faça algum sentido. É preciso ser paciente, aguardar com calma e sem muita expectativa ou ansiedade, por mais dificil que isso possa parecer. Shocked

Sei, por experiência própria, que devemos nos educar primeiro, antes de querer educar nossas plantas. Elas não têm o mesmo tempo de vida que nós temos. Somos muito apressados, queremos tudo para ontem, e as plantas, meu caro colega, têm um tempo para crescer bem diferente da nossa impaciência em aguardar esse tempo. Rolling Eyes

Sua planta está numa fase bem inicial. Fazer projeções, na atual fase, é algo inusitado e que pode ser frustrante, se no decorrer do tempo da planta, ela não responder da maneira que hoje vc busca colocá-la. Aconselho, então, aguardar ao menos um ano, antes de tentar fazer alterações nela. Nesse período, vá atuando com vistas a melhorar o processo: rega diária, exposição ao sol, adubação sequencial e alternada (adubo organico x liquido, fazendo reposição a cada 45 dias). Very Happy

Termos um bom material com que trabalhar é algo que depende inteiramente de aprendermos, antes de tudo, a ser pacientes e aguardar o melhor momento para agir. Não se precipite, aguarde. A planta irá responder com maior brotação, mais vigorosa, o que irá proporcionar a voce mais opções de formação estrutural, o que certamente irá render um lindo bonsai no futuro. Wink

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Dez 04, 2010 12:34 pm    Assunto: Re: bonsai Responder com citação

Valeu gostei dessa, tenho que trabalhar essa parte minha, sou muito agitado mesmo, vivo numa correria imensa e preciso disso, bonsai pra mim será mais hob-terapia. Sou da PMTO, a 21 anos, trabalho na Seção Técnica de Ensino do 2º BPM de Araguaína, ou seja, na coordenação de cursos de formação e qualificação profissional, além de participar de algumas diligencias com as turmas, faço natação 3 vezes por semana, trilha de bike nas serras da região todo final de semana e aos sabados levo todos de casa pra paciar de bike nos balneários, principalmente meu filho de 9 anos, estarei aposentando daqui a uns 5 anos e esse processo de desaceleração profissional o BONSAISMO será fundamental, além de admirar e gostar muito, apaixonado, já estou até providenciando a compra de uma chacara, com 400 mtros de banho, um solo excelente pra agricultura e é claro um futuro viveiro. E é obvio que seguirei os apontamentos do amigo, aminha esposa direto esta me freando, pois quero rodar sempre em alta velocidade, o meu filho é do mesmo jeito, mas esta me acompanhando nos aprendizados no preparos de bonsai, bem é isso amigo, já que a função que você acabou de utilizar é bem psicologica, tá aí um paciente desabafando, rs.
nickyfury escreveu:
STLima, um principio fundamental, que todo bonsaista, ao iniciar na nobre arte, deve aprender é: ter PACIÊNCIA. Twisted Evil Twisted Evil

Não adianta tentar colocar o carro na frente dos bois, pois está mais que bem sedimentado que, fazendo assim, o carro não anda. Com isso quero dizer que uma planta precisa recuperar-se bem, antes que possamos mexer ou alterar alguma coisa nela que faça algum sentido. É preciso ser paciente, aguardar com calma e sem muita expectativa ou ansiedade, por mais dificil que isso possa parecer. Shocked

Sei, por experiência própria, que devemos nos educar primeiro, antes de querer educar nossas plantas. Elas não têm o mesmo tempo de vida que nós temos. Somos muito apressados, queremos tudo para ontem, e as plantas, meu caro colega, têm um tempo para crescer bem diferente da nossa impaciência em aguardar esse tempo. Rolling Eyes

Sua planta está numa fase bem inicial. Fazer projeções, na atual fase, é algo inusitado e que pode ser frustrante, se no decorrer do tempo da planta, ela não responder da maneira que hoje vc busca colocá-la. Aconselho, então, aguardar ao menos um ano, antes de tentar fazer alterações nela. Nesse período, vá atuando com vistas a melhorar o processo: rega diária, exposição ao sol, adubação sequencial e alternada (adubo organico x liquido, fazendo reposição a cada 45 dias). Very Happy

Termos um bom material com que trabalhar é algo que depende inteiramente de aprendermos, antes de tudo, a ser pacientes e aguardar o melhor momento para agir. Não se precipite, aguarde. A planta irá responder com maior brotação, mais vigorosa, o que irá proporcionar a voce mais opções de formação estrutural, o que certamente irá render um lindo bonsai no futuro. Wink
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2011 7:49 pm    Assunto: NOVAS FOTOS FICUS Responder com citação

Após cortar alporquia:

Esse é a aporquia com muitas raizes:
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2011 3:24 pm    Assunto: Responder com citação

Ola amigo ..Penso que o ideal seria vc ter mais plantas , li uma vez que tendo 365 plantas o problema da ansiedade acaba ... Very Happy

Ou seja , uma planta que recebeu cuidados e algum ajuste seu hoje, só irá voltar a receber atenção novamente em 1 ano , isso se vc conseguir cuidar de 1 vaso a cada dia .. sem falhar ... rsrsrsrs

1 ano para elas é o tempo minimo para se ter respostas satisfatórias ...

Parabens pela escolha do hobby/terapia ... Very Happy boa sorte e conte sempre conosco....
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ST Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 12:40 pm    Assunto: Resposta Responder com citação

Por enquanto só tenho esse mesmo. mais proximo é claro.
Bonsérgio escreveu:
Ola amigo ..Penso que o ideal seria vc ter mais plantas , li uma vez que tendo 365 plantas o problema da ansiedade acaba ... Very Happy

Ou seja , uma planta que recebeu cuidados e algum ajuste seu hoje, só irá voltar a receber atenção novamente em 1 ano , isso se vc conseguir cuidar de 1 vaso a cada dia .. sem falhar ... rsrsrsrs

1 ano para elas é o tempo minimo para se ter respostas satisfatórias ...

Parabens pela escolha do hobby/terapia ... Very Happy boa sorte e conte sempre conosco....
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: