|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lrgullo 2.o PASSO

Registrado: 05/05/10 Idade: 41 Mensagens: 260 Localização: Limeira-SP
|
Enviada: Qua Jul 28, 2010 9:06 am Assunto: Lucas Gullo - Limeira/SP - Pinheiros negros |
|
|
Olá a todos,
Sou Lucas Gullo, 26 anos, casado, moro em Limeira/SP, vou ser pai provavelmente em setembro... =D oque fez crescer a vontade de plantar arvores, e ir comparando os dois crescimentos, de um ser humano e de uma arvore. Como não tenho local para plantio, o bonsai será mais que perfeito.
Com isso plantei 7 sementes de pinheiros negros e brotaram 5, segue as fotos...
Trio de pinheiros:
dupla de pinheiros:
Enquanto eles crescem, estou lendo bastante e acompanhando o forum, quero comprar mais sementes de PN e também quero uma muda para ir "testando" algumas lições.
Aé, tenho vida profissional tbm... fazer o que né, todos tem que ter, sou formado em design, atualmente trabalho como designer de jóias. |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 28, 2010 10:57 am Assunto: |
|
|
Olá Lucas! seja bem vindo ao forum....  |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 28, 2010 12:46 pm Assunto: |
|
|
Fala Lucas,
seja bem vindo.
Também gosto muito de acompanhar as sementes, mas demooooraa pacas para podermos desfrutá-las, então, paciência, paciência e paciência... rs...
Mas como havia dito, vai ir acompanhando a medida que seu herdeiro se desenvolver, ele vai ter o prazer de cuidá-la. rs...
Abração. e sucessos. |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Ago 02, 2010 8:16 am Assunto: |
|
|
Bem vindo ao fórum! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Lrgullo 2.o PASSO

Registrado: 05/05/10 Idade: 41 Mensagens: 260 Localização: Limeira-SP
|
Enviada: Qui Dez 09, 2010 9:48 pm Assunto: Atualização dos meus pinheiros negros |
|
|
E ae pessoas!
continuando a historia...
dos cinco que brotaram sobreviveram 3...
1 cresceu bastante depois q coloquei no vaso, outros 2 parece q estagnaram no crescimento...
este acima tem uma curva bem na base dele... lembro q quando germinou a semente pq saiu ao regar, dai enterrei ela de volta, devo te colocado de ponta cabeça, por isso, fez a curva... espero q este não morra esta sendo meu preferido...
este é o q mais cresceu...
este não evoluiu muito no vaso...
tenho dúvida se já posso adubar eles...
Ao ler durante este tempo eu já faria bem diferente do que fiz, mas vamos aprendendo...
a 1 semana coloquei mais 15 sementes de Pinheiro Italiano (pinus Pinea), quando tiver um tamanho bacana fotografo e posto aqui...
Quero continuar a comprar sementes e fazer este loooongo processo...
E para pular este processo e ter logo algo... semana passada comprei uma muda de jabuticabeira com 2 anos... posto no local certo fotos para pedir opiniões...
abraços a todos... _________________ Lucas Gullo
"E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida..." Gn 2:9a
Minhas mudas
http://lrgullo.wordpress.com/vida-pessoal/projetos-de-bonsais/ |
|
|
 |
Henrique Ribeiro 1.o PASSO

Registrado: 19/09/08 Idade: 41 Mensagens: 145 Localização: Vitória da Conquista-BA
|
Enviada: Qui Dez 09, 2010 9:52 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo Lucas! _________________ "Bonsai, é uma arte em constante mutação que em verdade, expressa o interior de cada praticante" |
|
|
 |
Tarssis Alves Lima

Registrado: 26/10/10 Idade: 33 Mensagens: 80 Localização: Campina Grande-Paraíba
|
Enviada: Qui Dez 09, 2010 10:55 pm Assunto: |
|
|
bem vindo _________________ arte e paciência em um só vaso ... |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|